Vitória SC 0-3 FC Porto | Samu imponente e mais três pontos no dragão

FC Porto Cabeçalho

A equipa de Vítor Bruno volta a dar resposta. Desta feita, foi a Guimarães, e venceu o Vitória SC, por 0-3, num duelo que foi um verdadeiro teste para ambos os lados. O FC Porto necessitava de uma vitória, num terreno que, por norma, é-lhe bastante difícil de ultrapassar e os vimaranenses com vontade de consagrar um grande momento de forma.

No entanto, houve uma superioridade clara dos azuis e brancos. Os primeiros 45 minutos compactuam com a ideia inicial. A equipa comandada por Vítor Bruno demonstrou uma concentração competitiva bastante interessante, facilmente recuperavam a bola na fase de construção do Vitória e havia uma sensação de perigo constante, apesar da falta de remates enquadrados.

Em contrapartida, os vitorianos não estiveram confortáveis. Pouca segurança com bola e sem impacto ao nível ofensivo. Quando Tiago Silva e Tomás Handel surgiram, já era tarde.

Faltou criatividade nas duas equipas, mas na segunda parte João Mário e Samu desbloquearam e resolveram o “assunto”. Um belo cruzamento do internacional português e o novo contratado dos dragões a faturar pelo segundo jogo consecutivo.

A objetividade que os dragões não conseguiram impor durante o primeiro tempo foi decisiva nos segundos 45. Francisco Moura libertou-se, pisando espaços diferentes do campo e com isso a equipa respirou. O lateral teve um papel importantíssimo na forma como o FC Porto saltou da pressão vitoriana.

A partir desse momento, o segundo golo foi apenas uma consequência. Samu, novamente, desta vez com uma assistência preciosa de Moura. Os azuis e brancos encontraram um avançado que dá garantias em diversas dimensões, seja no apoio frontal, no espaço ou dentro da área. O espanhol é um matador.

O segundo golo sentenciou a partida. O conforto dos dragões foi proporcional ao desconforto do Vitória SC. O meio-campo vimaranense não se impôs e a equipa não soube dar resposta num contexto adverso.

Um jogo cheio de importância para os dragões. Serviu para consagrar o potencial das novas contratações, à cabeça Francisco Moura e Samu Omorodion, conquistar os três pontos num campo difícil de vencer, principalmente na atual temporada, e alguns jogadores, como o Pepê que fez o último golo do clássico, ganharem confiança.

Já o Vitória SC perdeu o estatuto de defesa menos batida do campeonato com os três golos sofridos nesta jornada.

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Pedro e a agressão de Luis Enrique: «Empurrou-me e eu caí. Não souberam perder»

Luis Enrique perdeu a cabeça com João Pedro no final do Chelsea x PSG. Avançado brasileiro falou sobre o momento.

23 dias depois: Gonçalo Feio deixa Dunkerque sem realizar 1 jogo

Gonçalo Feio já não é treinador do Dunkerque. Técnico português deixa o cargo ao fim de 23 dias sem ter realizado um jogo.

Luis Enrique comenta agressão a João Pedro: «Corri para separar os jogadores»

Luis Enrique perdeu a cabeça com João Pedro no final do Chelsea x PSG. Técnico espanhol já falou sobre o momento.

Fabrizio Romano diz que Real Madrid pode oficializar Álvaro Carreras nas próximas 24 horas

Álvaro Carreras vai trocar Benfica pelo Real Madrid. Merengues devem oficializar contratação do lateral-esquerdo em breve.

PUB

Mais Artigos Populares

França e Inglaterra fecham fase de grupos do Euro 2025 Feminino com goleadas

A França goleou os Países Baixos por 5-2 e assegurou o 1.º lugar do Grupo D do Euro 2025 Feminino. Eis os resultados do dia.

Chelsea levanta taça do Mundial de Clubes 2025… com Donald Trump

O Chelsea venceu o PSG por 3-0 e conquistou o Mundial de Clubes 2025. Donald Trump na festa dos Blues.

Cole Palmer é herói da final do Mundial de Clubes 2025 e defende: «Enzo Maresca está a construir algo especial no Chelsea»

O Chelsea venceu o PSG por 3-0 e conquistou o Mundial de Clubes 2025. Cole Palmer, herói da final, já reagiu.