Primeira Liga | As 5 melhores exibições da 7.ª jornada

 

3.

Daniel Guimarães (CD Nacional) – É comum dizer-se que a posição de guarda-redes é a mais ingrata no mundo do futebol: quando erram, não há nenhum elemento mais atrás que possa resolver a situação. No entanto, olhando especificamente para o jogo que decorreu na tarde de domingo no Estádio da Madeira, é caso para dizer que o guardião dos insulares não precisou de mais ninguém para encher a baliza da equipa da casa.

Num primeiro tempo, no geral, negativo da equipa sob o comando técnico de Luís Freire, o guardião brasileiro de trinta e três anos foi o principal culpado por manter o CD Nacional na luta pelo resultado.

Dois penáltis para o Gil Vicente FC, dois penáltis defendidos por Daniel Guimarães. No total, falamos de seis remates provenientes da equipa gilista (cinco deles efetuados no interior da área) que viram oposição nas luvas do homem mais recuado dos alvinegros ao longo dos primeiros quarenta e cinco minutos.

Na segunda metade, o domínio esteve do lado dos da casa, todavia tal não impediu que a turma visitante forçasse uma vez mais Daniel Guimarães a uma excelente intervenção.

Os deuses do futebol, naturalmente, não deixariam passar uma exibição destas em vão: João Camacho, por volta da hora de jogo, iguala o resultado, de modo a permitir que Rochez, já no período de compensação, marcasse o golo que consumava a reviravolta.

Primeira vitória do CD Nacional em casa para a Primeira Liga Portuguesa e, diga-se, teve no homem das luvas o principal destaque.

Nota: 9

 

José Mário Fernandes
José Mário Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Um jovem com o sonho de jogar futebol profissionalmente. Porém, como até não tinha jeito para a coisa, limita-se a gritar para uma televisão quando o FC Porto joga.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fechado: José Mourinho é o novo treinador do Benfica

José Mourinho é o novo treinador do Benfica. O técnico português de 62 anos assinou contrato até junho de 2027.

Luís Castro arrasa Sá Pinto por 7-1: eis os resultados do dia na Champions Legue Asiática 2

No duelo entre treinadores portugueses, Luís Castro levou a melhor e viu o seu Al Wasl golear o Esteghlal de Ricardo Sá Pinto por 7-1, com Pedro Malheiro a deixar a sua marca no marcador.

Bayern Munique entra na corrida e quer desviar defesa ao Liverpool

O Bayern Munique está interessado na contratação de Marc Guéhi, central do Crystal Palace, com o internacional inglês a surgir como alvo de vários clubes para o próximo verão.

Portugal carimba passagem aos oitavos de final do Mundial de Voleibol

A seleção portuguesa garantiu o apuramento para os oitavos de final do Campeonato do Mundo de voleibol após vencer a Colômbia e beneficiar do triunfo dos Estados Unidos sobre Cuba.

PUB

Mais Artigos Populares

Liverpool e Atlético Madrid empatam, Chelsea vence na Alemanha: eis os resultados do dia na UEFA Youth League

UEFA Youth League trouxe um empate sem golos entre Liverpool e Atlético de Madrid, enquanto o Chelsea bateu o Bayern em Munique por 2-3.

FC Porto ao ataque contra a Liga Portugal e o Arouca: «Mais um triste episódio que envergonha o futebol português»

O FC Porto já reagiu ao adiamento do encontro contra o Arouca da sétima jornada da Primeira Liga. Dragões revoltados com a decisão da Liga Portugal.

Benfica vai ter opção para estender contrato de José Mourinho para lá de 2027: eis os novos detalhes

José Mourinho vai assinar um contrato válido até 2027 com o Benfica. Águias ficarão com opção para estender por mais uma temporada.