Boavista FC 2-0 Moreirense FC: Resolução à cabeçada

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Num final de tarde de pouca quentura encontraram-se as formações do Boavista e do Moreirense para uma partida que teve lugar no Estádio do Bessa Século XXI, ajuizada por Jorge Ferreira, a contar para a Liga NOS.

Como seria expectável, os axadrezados entraram dominantes, contudo, foram os cónegos a deixar o primeiro aviso. Aos 10 minutos, Cauê rematou em esforço, dando seguimento a um pontapé de canto, mas a bola esbarrou no poste.

A resposta das panteras chegou por intermédio de Iuri Medeiros, oito minutos depois, com um remate pouco poderoso e facilmente controlado pelo georgiano Makaridze. Nesse mesmo minuto, Roberto teve ainda a chance de inaugurar o marcador, mas perdeu o duelo com Agayev.

Aos 24 minutos, Henrique calcula incorrectamente o timing de um salto, acaba por derrubar Nildo Petrolina na grande área do Boavista e Jorge Ferreira não hesita em assinalar a grande penalidade. Chamado a converter, Roberto volta a vacilar perante o guardião azeri.

A fase ascendente da equipa orientada por Erwin Sánchez surgiu pouco tempo depois e, servido por Fábio Espinho, Lucas cabeceou de forma indefensável para o 1-0, aos 30 minutos de jogo. Fábio Espinho esteve novamente em destaque, assistindo Erivelto para uma grande ocasião. O brasileiro teve nos pés a oportunidade de ampliar a vantagem, mas falhou escandalosamente, não dirigindo o esférico para o ângulo aberto da baliza.

Ainda antes do intervalo, Iuri Medeiros, cobrou um canto que encontrou a cabeça de Erivelto, mas o guarda-redes da equipa de Pepa defendeu com o ombro.

O Boavista pecou por afunilar muito do seu jogo ofensivo e pela sua evidente falta de eficácia e, por outro lado, o Moreirense não conseguiu construir jogo com qualidade.

Contrariamente a uma primeira metade aguerrida e emocionante, a segunda parte foi mal disputada e nenhum onze conseguiu praticar futebol atrativo.

Quebrando o gelo ao minuto 82, Idris resolveu a partida com um cabeceamento bem colocado após um pontapé de canto marcado por Iuri Medeiros, jovem emprestado pelo Sporting.

Já no período de descontos, Bukia poderia ter feito o 3-0, no entanto, cedeu à pressão da defesa adversária e não rematou em condições favoráveis.

Daniel Dantas
Daniel Dantashttp://www.bolanarede.pt
O Daniel tem 21 anos, é natural de Vila Nova de Gaia e, a par da música, do cinema e da literatura, o desporto é uma das suas paixões.                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Segunda Liga: avançado do Portimonense que já interessou a Vitória SC é destaque em 2025/26

Tamble Monteiro está a ser um dos destaques da Segunda Liga. O avançado do Portimonense é o melhor marcador da prova.

Sucessor de Luis Suárez não engata no Almería: são 0 golos e 87 minutos

Luis Suárez trocou o Almería pelo Sporting no último mercado de transferências. Thalys foi comprado para lhe suceder.

Gavi pode permitir Barcelona reforçar-se no mercado de inverno

A lesão de Gavi pode permitir a que o Barcelona se possa reforçar com um defesa no próximo mercado de transferências.

Portugal com duas baixas no primeiro treino de preparação para a partida frente à Hungria

Portugal já começou a preparar o encontro frente à Hungria. Gonçalo Inácio e Rafael Leão foram ausências no treino.

PUB

Mais Artigos Populares

La Masia pode voltar a ser solução: Barcelona estuda promoção de mais um central

O Barcelona procura acrescentar mais um defesa central que seja esquerdino ao seu plantel, depois da saída de Iñigo Martínez.

Real Zaragoza não perdoa e despede ex-Atlético Madrid no dia mais importante da cidade

O Real Zaragoza anunciou este domingo despedimento de Gabi do comando técnico da equipa principal do emblema da La Liga 2.

Kylian Mbappé encantado com Lionel Messi e assume: «Nunca pensei em jogar no Barcelona»

Kylian Mbappé assumiu que gostou de jogar com Lionel Messi no PSG, admitindo que nunca pensou em atuar pelo Barcelona.