CD Aves 1-0 GD Estoril Praia: A vila respira de alívio

- Advertisement -

Conferência BnR

GD Estoril Praia

Pergunta BnR – Mais uma boa exibição da sua equipa, produz oportunidades concretas de golo e não consegue vencer. É isso que define a temporada do Estoril, a falta de sorte da sua equipa?

Ivo Vieira – Para termos sorte temos que trabalhar. Não cai nada do céu, excepto a chuva. O que a equipa tem feito ao longo destes dois, três meses em termos de jogo, em termos de qualidade e em termos de envolvência ofensiva, nós criamos por jogo quatro a cinco situações de golo no mínimos, às vezes mais e até mais flagrantes do que tivemos hoje. Esse tem sido um dos problemas da nossa equipa. Muitas vezes perde-se pela margem mínima, como o exemplo de hoje. Se fizéssemos dois golos na primeira parte era diferente. Até poderíamos ter perdido 3-2, mas era um número mais aceitável. É um défice que a nossa equipa tem tido de uma forma constante nos jogos. Nós fazemos o nosso trabalho, conseguimos pô-los nos corredores a cruzar e na área a finalizar, mas é preciso enquadrar a bola com a baliza. E isso está a faltar-nos.

Outras respostas – «O Estoril na primeira parte dominou por completo, fez o suficiente para sair em vantagem na primeira parte. Dominamos por completo em posse e em situações de jogo. Na segunda parte foi o momento menos bom da equipa, defendemos muito perto da nossa área e não era essa a estratégia.»

«Precisamos de duas vitórias, vamos correr já atrás da primeira com o Setúbal em casa. Acreditar sempre! Desistir não faz parte do meu dicionário»

«Duas vitórias poderão chegar para a manutenção»

 

CD Aves

Pergunta BnR – As entradas de Fariña e Arango tiveram um impacto praticamente imediato no futebol praticado pela sua equipa. Sente que essas alterações foram fundamentais para o resultado final?

José Mota – Teve importância. Entraram bem. Nós quando pensamos neste jogo percebemos que com o Fariña, que é um jogador que consegue ocupar uma zona do terreno muito boa, joga bem com bola, joga para a frente, como nós dizemos. O futebol é um jogo de desequilíbrios e ele entrou muitíssimo bem. Aquilo que pretendíamos era isso mesmo. O Arango também fez exactamente o que nós precisávamos. O Guedes estava fatigado e a dar-se muito à marcação dos dois centrais e o Arango conseguiu ter espaço para jogar e sair da marcação. Ajudaram nesta vitória e estão aqui para trabalhar e para serem opção.»

 Outras respostas – «Acreditamos sempre que era possível vencer. Penso que a equipa fez um bom trabalho durante os 95 minutos, sempre muito concentrada e coesa. O adversário é um bom adversário. A classificação que ocupa não condiz com a qualidade dos jogadores»

«Concedemos algum espaço, não fomos tão bons no momento de pressão e recuperação»

Foto de Capa: Bola na Rede

Rescaldo de Joana Quintas e Luís Rocha

 

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

PAOK interessado no empréstimo de uma das jovens promessas do Benfica

João Rego pode ser emprestado pelo Benfica ao PAOK até ao final da temporada. O emblema grego já entrou em contacto pelo médio.

Estrela da Amadora exige que Rio Ave honre acordo por André Luiz e ameaça levar o caso a tribunal

A venda de André Luiz ao Olympiacos pode resultar num caso em tribunal. O Estrela da Amadora pede 10% da proposta feita pelo Benfica ao Rio Ave.

Torreense rouba dois talentos de 18 anos a clube da Ligue 2

O Torreense anunciou as contratações dos jovens Adama Baradji e Titalom Penka, provenientes do Stade Reims. Ambos têm apenas 18 anos.

Primeira Liga: eis os árbitros nomeados para os encontros da 21.ª jornada

A Liga Portugal anunciou as nomeações do Conselho de Arbitragem para os jogos da 21.ª jornada, incluindo o clássico entre FC Porto e Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica teve de ultrapassar 2 desvantagens para ser feliz e seguir em frente na Youth League após bater o Slavia Praga

Não foi nada fácil o jogo para o Benfica, mas as águias conseguiram a vitória. Triunfo por 3-2 sobre o Slavia Praga no playoff da Youth League.

José Mourinho, Rui Costa, dirigentes e jogadores: estrutura do Benfica em peso a assistir às decisões da Youth League

De José Mourinho a Rui Costa, são várias as figuras de peso do Benfica no Benfica Campus. Águias decidem futuro na Youth League.

Nuno Espírito Santo pode ser despedido sem indemnização caso o West Ham seja despromovido da Premier League

O contrato de Nuno Espírito Santo com o West Ham inclui uma cláusula que indica que o técnico pode ser demitido sem compensação se for despromovido.