CD Aves 1-0 GD Estoril Praia: A vila respira de alívio

Conferência BnR

GD Estoril Praia

Pergunta BnR – Mais uma boa exibição da sua equipa, produz oportunidades concretas de golo e não consegue vencer. É isso que define a temporada do Estoril, a falta de sorte da sua equipa?

Ivo Vieira – Para termos sorte temos que trabalhar. Não cai nada do céu, excepto a chuva. O que a equipa tem feito ao longo destes dois, três meses em termos de jogo, em termos de qualidade e em termos de envolvência ofensiva, nós criamos por jogo quatro a cinco situações de golo no mínimos, às vezes mais e até mais flagrantes do que tivemos hoje. Esse tem sido um dos problemas da nossa equipa. Muitas vezes perde-se pela margem mínima, como o exemplo de hoje. Se fizéssemos dois golos na primeira parte era diferente. Até poderíamos ter perdido 3-2, mas era um número mais aceitável. É um défice que a nossa equipa tem tido de uma forma constante nos jogos. Nós fazemos o nosso trabalho, conseguimos pô-los nos corredores a cruzar e na área a finalizar, mas é preciso enquadrar a bola com a baliza. E isso está a faltar-nos.

Outras respostas – «O Estoril na primeira parte dominou por completo, fez o suficiente para sair em vantagem na primeira parte. Dominamos por completo em posse e em situações de jogo. Na segunda parte foi o momento menos bom da equipa, defendemos muito perto da nossa área e não era essa a estratégia.»

«Precisamos de duas vitórias, vamos correr já atrás da primeira com o Setúbal em casa. Acreditar sempre! Desistir não faz parte do meu dicionário»

«Duas vitórias poderão chegar para a manutenção»

 

CD Aves

Pergunta BnR – As entradas de Fariña e Arango tiveram um impacto praticamente imediato no futebol praticado pela sua equipa. Sente que essas alterações foram fundamentais para o resultado final?

José Mota – Teve importância. Entraram bem. Nós quando pensamos neste jogo percebemos que com o Fariña, que é um jogador que consegue ocupar uma zona do terreno muito boa, joga bem com bola, joga para a frente, como nós dizemos. O futebol é um jogo de desequilíbrios e ele entrou muitíssimo bem. Aquilo que pretendíamos era isso mesmo. O Arango também fez exactamente o que nós precisávamos. O Guedes estava fatigado e a dar-se muito à marcação dos dois centrais e o Arango conseguiu ter espaço para jogar e sair da marcação. Ajudaram nesta vitória e estão aqui para trabalhar e para serem opção.»

 Outras respostas – «Acreditamos sempre que era possível vencer. Penso que a equipa fez um bom trabalho durante os 95 minutos, sempre muito concentrada e coesa. O adversário é um bom adversário. A classificação que ocupa não condiz com a qualidade dos jogadores»

«Concedemos algum espaço, não fomos tão bons no momento de pressão e recuperação»

Foto de Capa: Bola na Rede

Rescaldo de Joana Quintas e Luís Rocha

 

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitorino Antunes assume comando do Freamunde

O Freamunde anunciou a contratação de Vitorino Antunes como treinador principal. É o primeiro trabalho como técnico principal.

Bruno Lage revela que desejou sorte a José Mourinho e explica como geriu a saída do Benfica: «Foi automático»

Bruno Lage falou aos jornalistas no Portugal Football Globes. O antigo técnico do Benfica revelou que deu um abraço a José Mourinho.

Baixa na equipa vale chamada de Gustavo Varela à seleção de Portugal de Sub-21

Gustavo Varela foi chamado à Seleção de Sub-21 de Portugal. O avançado de 20 anos foi o escolhido para render Vivaldo Semedo.

Cristiano Ronaldo e Marcelo Rebelo de Sousa entre os distinguidos: Todos os vencedores do Portugal Football Globes

A Federação Portuguesa de Futebol organizou a primeira edição dos Portugal Football Globes. Eis todos os prémios e respetivos vencedores.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez após prémio entregue: «Diogo Jota vai continuar connosco para sempre»

A Seleção Nacional de Futebol Masculino recebeu o Globo Seleção do Ano. Roberto Martínez subiu ao palco e discursou.

André Villas-Boas recebe prémio e deixa recado a Rui Costa: «Queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais...

André Villas-Boas recebeu, em nome do FC Porto, o prémio dos Portugal Football Globes destinado à aposta no Futebol Feminino. O presidente dos dragões deixou uma mensagem para Rui Costa.

FPF distingue quarteto do PSG: «Queremos manter este nível, mas se possível fazer melhor porque ainda nos escapou um título»

Vitinha, Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos receberam o Globo Estrelas do Ano. PSG conquistou vários troféus na época passada.