CD Cova da Piedade 1-1 Leixões SC: Evandro Brandão salvou um ponto no último segundo

BNR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

 

CD Cova da Piedade

BnR: O facto de Cova da Piedade ter tirado o pé do acelerador na segunda parte acabou por virar-se contra a sua equipa?

Miguel Leal: Para já, na primeira parte devíamos estar a ganhar 2-0. Tivemos duas grandes oportunidades: numa fizemos golo, noutra infelizmente não entrou. Depois, logo no primeiro minuto, expulsão e o adversário ficava a jogar com menos um, e isso mudava logo o jogo. Na segunda parte temos de dar mérito ao adversário. É verdade que não fomos suficientemente espertos, especialmente no fim, a gerir o jogo; o adversário faz um golo com sorte, mas na segunda parte esteve por cima do jogo. Nesta altura, qualquer resultado positivo cria muita instabilidade e esta equipa, sempre que se apanha a ganhar, piora o jogo. Tem sido uma característica desde cá cheguei e que se tem mantido. Mas eles fizeram tudo e claramente devíamos ter ganho este jogo, mas é Futebol.

BnR: Como se pode pedir à sua equipa para manter a intensidade quando está em vantagem?

Miguel Leal: Não é a intensidade, tem a ver com o aspeto emocional. Na segunda parte perdemos bolas infantis, situações sem pressão em que entregámos a bola. Isso tem a ver com o aspeto emocional, a insegurança que a equipa sente e que é difícil gerir. É que andar lá no fundo é difícil e agora estamos a tentar respirar, quase com o objetivo cumprido, mas ainda falta o quase e enquanto não estiver o quase não vamos baixar os braços. Estou satisfeito com os meus jogadores – eles têm sido espetaculares no trabalho e fazem o seu melhor.

 

Leixões SC

BnR: O Leixões consegue um ponto ao cair do pano, mas pareceu sempre com grandes dificuldades na finalização. O que falhou ofensivamente na sua equipa?

Jorge Casquilha: Falhou sermos mais objetivos. Estudámos bem o adversário; sabíamos que íamos ter hipóteses a jogar entre linhas e isso conseguimos; conseguimos muito jogo interior, mas estivemos muito mal na decisão. Há que assumir isso, e rematámos pouco à baliza; quando tínhamos oportunidade, nem à baliza rematávamos. O prinicipal é que, mesmo a perder, não perdemos a cabeça, continuámos a acreditar no nosso processo de jogo, a sair de trás, a construir, mas temos  de ser mais eficazes e objetivos no último terço.

 

 

Foto de Capa: Liga Portugal

 

João Reis
João Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde de 1993 que a cor que lhe corre nas veias é vermelha e branca! Quando era mais novo, chegou a jogar no clube rival de Lisboa, mas nunca escondeu que o seu grande amor era o Glorioso. Tem uma enorme admiração pelo Liverpool FC. Gostava de um dia ir a Anfield Road e cantar bem alto a canção que imortalizou os Gerry & The Pacemakers: "You'll Never Walk Alone!" A dar os primeiros passos como treinador de futebol, o seu maior sonho é treinar o clube de coração e alma, o Sport Lisboa e Benfica.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nottingham Forest oficializa despedimento de Nuno Espírito Santo

O Nottingham Forest oficializou o despedimento de Nuno Espírito Santo. O técnico português deixa a equipa depois de se ter incompatibilizado com os dirigentes do clube.

O passo mais difícil da caminhada | Hungria x Portugal

Depois da goleada diante a Arménia, Portugal vai deslocar-se à Hungria para aquele que, teoricamente, será o jogo mais complicado da qualificação para o Mundial.

Luís Freire alcança maior vitória de um treinador estreante na Seleção de Sub-21

Luís Freire estreou-se com uma goleada de 5-0 ao Azerbaijão ao serviço da Seleção de Sub-21. Foi o melhor resultado de um técnico estreante pela equipa.

Há dois treinadores portugueses na lista de sucessores para Nuno Espírito Santo no Nottingham Forest

Nuno Espírito Santo está de saída do comando técnico do Nottingham Forest. Marco Silva e José Mourinho são opções para o lugar.

PUB

Mais Artigos Populares

Há mais um treinador apontado à sucessão de José Mourinho no Fenerbahçe

O Fenerbahçe ainda não tem treinador desde que José Mourinho foi demitido. Domenico Tedesco pode ser o sucessor do português.

Nuno Espírito Santo junta-se a grupo com José Mourinho ou Sérgio Conceição: eis os treinadores portugueses atualmente desempregados

Nuno Espírito Santo está perto de deixar o Nottingham Forest e juntar-se a um grupo de treinadores portugueses atualmente sem trabalho.

La Vuelta a España #2: Domínios pouco avassaladores

Um pouco por toda esta Vuelta tem havido vários...