CD Santa Clara 0-1 FC Vizela: Sexta-feira pouco Santa

O CD Santa Clara voltou a perder em casa, desta feita diante do FC Vizela, na 27.ª jornada do campeonato.

Prossegue a triste e sinuosa sina do CD Santa Clara na Primeira Liga. No jogo inaugural da jornada, o CD Santa Clara voltou a claudicar, desta feita perante o FC Vizela, aumentando o ciclo de jogos consecutivos sem vencer.

O início de jogo dos açorianos foi prometedor com as mexidas do técnico Danildo Accioly a surtirem efeito: via-se uma equipa mais agressiva, próxima entre blocos e acutilante no ataque à baliza adversária, a contrastar com um Vizela sem chama e amorfo, uma imagem contrária àquela que tem dado esta época. Os bravos açorianos iam-se chegando à frente, causando calafrios na defensiva Vizelense, chegando inclusive a marcar, num lance que viria a ser invalidado por fora de jogo. O Vizela, contra a corrente do jogo, fez uso do pragmatismo habitual e numa oferta de Nogueira, Osmajic aproveitou para inaugurar o marcador. No segundo tempo voltaram a vir ao de cima os fantasmas do costume.

O Santa Clara assumia a posse do jogo de uma forma errática e sem materializar o domínio em lances de perigo perante um Vizela bastante compenetrado defensivamente e a procurar tirar partido de eventuais erros.

O jogo viria a terminar com a vitória da equipa forasteira pela vantagem mínima. Com este resultado o Vizela ascende ao sétimo lugar, enquanto os açorianos seguram ainda na lanterna vermelha do campeonato.

A FIGURA

FC Vizela
Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

Osmajic – Combativo, acutilante e pressionaste. Foi dos pés dele que saiu o golo solitário na partida, numa partida marcada por um espírito de luta que já lhe preconiza.

O FORA DE JOGO

CD Santa Clara
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Paulo Henrique – O lateral esquerdo açoriano teve um jogo para esquecer. O vermelho acabou por deitar por terra qualquer esperança da equipa açoriana em dividir pontos no jogo.

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

CD SANTA CLARA

BnR: Derrota difícil no jogo, santa entrou melhor que o vitelo. Erro foi fatal? 

Accioly: Sim, infelizmente demos um erro que ditou o resultado da partida. Entramos bem. Os jogadores estavam empenhados e concentrados no que foi pedido. Mas quero realçar a postura dos meus jogadores.

FC VIZELA

BnR: Esperava um jogo tão difícil, não só pelo tempo meteorológicas, mas também pela primeira parte em que o Santa Clara mostrava que queria jogar?

Tulipa: Sabiamos que o jogo seria difícil e se não tivermos os comportamentos adequados e jogar com qualidade vamos sair com zero pontos. Durante o período em que o adversário foi superior fomos fortes e tentamos. Com sorte, fizemos o primeiro golo, conta a corrente do jogo. O Santa Clara foi melhor na primeira parte mas não conseguiu superar ao pé da nossa baliza. Tivemos poucas oportunidades. Acabamos por, com sorte ter conquistado a vitoria.

Raquel Roque
Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Hilal prepara rescisões de 2 internacionais brasileiros

O Al Hilal está a trabalhar para renovar o plantel com Simone Inzaghi. Malcom e Renan Lodi estão na porta de saída.

Arouca perto de contratar lateral formado no Barcelona

O Arouca está em vias de contratar Arnau Solà. O lateral-esquerdo espanhol estava ao serviço do Villarreal B.

A mensagem nas redes sociais de Giorgi Kochorashvili para o Sporting: «Um dos maiores clubes do mundo e o mais bem sucedido em Portugal»

Giorgi Kochorashvili deixou uma mensagem de incentivo para o Sporting nas redes sociais. O médio georgiano elogiou a equipa.

Marcus Rashford define clube que quer representar no futuro

Marcus Rashford está muito interessado em rumar ao Barcelona. O jogador regressou ao Manchester United neste verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitória SC pondera saída de defesa central

O Vitória SC pode deixar sair Toni Borevkovic no mercado de transferências. O jogador não entra nas opções de Luís Pinto.

Há dois extremos do Benfica com o futuro indefinido

O Benfica pode ver Bruma e/ou Andreas Schjelderup saírem do plantel durante o mercado de transferências de verão.

Cláudia Neto renova com o Sporting até 2027

O Sporting confirmou a renovação do contrato com Cláudia Neto. A médio de 37 anos prolongou o vínculo até 2027.