📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Santa Clara 0-1 FC Vizela: Sexta-feira pouco Santa

- Advertisement -

O CD Santa Clara voltou a perder em casa, desta feita diante do FC Vizela, na 27.ª jornada do campeonato.

Prossegue a triste e sinuosa sina do CD Santa Clara na Primeira Liga. No jogo inaugural da jornada, o CD Santa Clara voltou a claudicar, desta feita perante o FC Vizela, aumentando o ciclo de jogos consecutivos sem vencer.

O início de jogo dos açorianos foi prometedor com as mexidas do técnico Danildo Accioly a surtirem efeito: via-se uma equipa mais agressiva, próxima entre blocos e acutilante no ataque à baliza adversária, a contrastar com um Vizela sem chama e amorfo, uma imagem contrária àquela que tem dado esta época. Os bravos açorianos iam-se chegando à frente, causando calafrios na defensiva Vizelense, chegando inclusive a marcar, num lance que viria a ser invalidado por fora de jogo. O Vizela, contra a corrente do jogo, fez uso do pragmatismo habitual e numa oferta de Nogueira, Osmajic aproveitou para inaugurar o marcador. No segundo tempo voltaram a vir ao de cima os fantasmas do costume.

O Santa Clara assumia a posse do jogo de uma forma errática e sem materializar o domínio em lances de perigo perante um Vizela bastante compenetrado defensivamente e a procurar tirar partido de eventuais erros.

O jogo viria a terminar com a vitória da equipa forasteira pela vantagem mínima. Com este resultado o Vizela ascende ao sétimo lugar, enquanto os açorianos seguram ainda na lanterna vermelha do campeonato.

A FIGURA

FC Vizela
Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

Osmajic – Combativo, acutilante e pressionaste. Foi dos pés dele que saiu o golo solitário na partida, numa partida marcada por um espírito de luta que já lhe preconiza.

O FORA DE JOGO

CD Santa Clara
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Paulo Henrique – O lateral esquerdo açoriano teve um jogo para esquecer. O vermelho acabou por deitar por terra qualquer esperança da equipa açoriana em dividir pontos no jogo.

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

CD SANTA CLARA

BnR: Derrota difícil no jogo, santa entrou melhor que o vitelo. Erro foi fatal? 

Accioly: Sim, infelizmente demos um erro que ditou o resultado da partida. Entramos bem. Os jogadores estavam empenhados e concentrados no que foi pedido. Mas quero realçar a postura dos meus jogadores.

FC VIZELA

BnR: Esperava um jogo tão difícil, não só pelo tempo meteorológicas, mas também pela primeira parte em que o Santa Clara mostrava que queria jogar?

Tulipa: Sabiamos que o jogo seria difícil e se não tivermos os comportamentos adequados e jogar com qualidade vamos sair com zero pontos. Durante o período em que o adversário foi superior fomos fortes e tentamos. Com sorte, fizemos o primeiro golo, conta a corrente do jogo. O Santa Clara foi melhor na primeira parte mas não conseguiu superar ao pé da nossa baliza. Tivemos poucas oportunidades. Acabamos por, com sorte ter conquistado a vitoria.

Raquel Roque
Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Anísio Cabral marcou o golo da final: «Têm de começar a respeitar Portugal da maneira que merecemos»

Anísio Cabral celebrou a conquista do Mundial Sub-17. Seleção conquistou título mundial no escalão pela primeira vez na história.

Martim Chelmik: «Era miúdo, pensava em ganhar o Mundial e Europeu e não sabia se era possível»

Martim Chelmik celebrou a conquista do Mundial Sub-17. Seleção conquistou título mundial no escalão pela primeira vez na história.

Tomás Soares e premonição do pai: «Chorámos os dois e agora vou falar com ele»

Tomás Soares celebrou a conquista do Mundial Sub-17. Seleção conquistou título mundial no escalão pela primeira vez na história.

Romário Cunha brinca com os colegas: «Dizem que falo mais que necessário. Estou no meu cantinho e começam a chatear-me»

Romário Cunha celebrou a conquista do Mundial Sub-17. Seleção conquistou título mundial no escalão pela primeira vez na história.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os onzes oficiais do Rangers x Braga da Europa League

O Rangers recebe o Braga na quinta jornada da Europa League. Depois da derrota diante do Genk, arsenalistas querem voltar aos triunfos.

Samu Aghehowa faz o 3-0 para o FC Porto diante do Nice

O FC Porto recebe o Nice no Estádio do Dragão, em jogo da jornada 5 da fase regular da Europa League. Samu apontou o 3-0.

McLaren desqualificada em Las Vegas. Terá sido um caso isolado? | Fórmula 1

A desqualificação de Lando Norris e Oscar Piastri no GP de Las Vegas não foi um mero azar técnico. Foi um erro grave, e evitável, da McLaren.