CD Santa Clara 0-1 FC Vizela: Sexta-feira pouco Santa

- Advertisement -

O CD Santa Clara voltou a perder em casa, desta feita diante do FC Vizela, na 27.ª jornada do campeonato.

Prossegue a triste e sinuosa sina do CD Santa Clara na Primeira Liga. No jogo inaugural da jornada, o CD Santa Clara voltou a claudicar, desta feita perante o FC Vizela, aumentando o ciclo de jogos consecutivos sem vencer.

O início de jogo dos açorianos foi prometedor com as mexidas do técnico Danildo Accioly a surtirem efeito: via-se uma equipa mais agressiva, próxima entre blocos e acutilante no ataque à baliza adversária, a contrastar com um Vizela sem chama e amorfo, uma imagem contrária àquela que tem dado esta época. Os bravos açorianos iam-se chegando à frente, causando calafrios na defensiva Vizelense, chegando inclusive a marcar, num lance que viria a ser invalidado por fora de jogo. O Vizela, contra a corrente do jogo, fez uso do pragmatismo habitual e numa oferta de Nogueira, Osmajic aproveitou para inaugurar o marcador. No segundo tempo voltaram a vir ao de cima os fantasmas do costume.

O Santa Clara assumia a posse do jogo de uma forma errática e sem materializar o domínio em lances de perigo perante um Vizela bastante compenetrado defensivamente e a procurar tirar partido de eventuais erros.

O jogo viria a terminar com a vitória da equipa forasteira pela vantagem mínima. Com este resultado o Vizela ascende ao sétimo lugar, enquanto os açorianos seguram ainda na lanterna vermelha do campeonato.

A FIGURA

FC Vizela
Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

Osmajic – Combativo, acutilante e pressionaste. Foi dos pés dele que saiu o golo solitário na partida, numa partida marcada por um espírito de luta que já lhe preconiza.

O FORA DE JOGO

CD Santa Clara
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Paulo Henrique – O lateral esquerdo açoriano teve um jogo para esquecer. O vermelho acabou por deitar por terra qualquer esperança da equipa açoriana em dividir pontos no jogo.

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

CD SANTA CLARA

BnR: Derrota difícil no jogo, santa entrou melhor que o vitelo. Erro foi fatal? 

Accioly: Sim, infelizmente demos um erro que ditou o resultado da partida. Entramos bem. Os jogadores estavam empenhados e concentrados no que foi pedido. Mas quero realçar a postura dos meus jogadores.

FC VIZELA

BnR: Esperava um jogo tão difícil, não só pelo tempo meteorológicas, mas também pela primeira parte em que o Santa Clara mostrava que queria jogar?

Tulipa: Sabiamos que o jogo seria difícil e se não tivermos os comportamentos adequados e jogar com qualidade vamos sair com zero pontos. Durante o período em que o adversário foi superior fomos fortes e tentamos. Com sorte, fizemos o primeiro golo, conta a corrente do jogo. O Santa Clara foi melhor na primeira parte mas não conseguiu superar ao pé da nossa baliza. Tivemos poucas oportunidades. Acabamos por, com sorte ter conquistado a vitoria.

Raquel Roque
Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: Braga interessado em jogador com contrato com os leões

O Sporting está interessado em Rodrigo Zalazar, jogador do Braga. Já os minhotos, estão de olho em Diogo Travassos.

Hearts tropeça e pode ver o Celtic aproximar-se

O Hearts não foi além de um empate contra o Motherwell a uma bola, num encontro a contar para a 36.ª jornada da Liga Escocesa.

Rodrigo Zalazar pode rumar ao Sporting devido a… Georgiy Sudakov

Rodrigo Zalazar pode ser reforço do Sporting, apesar do interesse do Benfica em contar com os seus serviços.

Mudança quase total? Sporting pode passar por remodelação no meio campo

O Sporting pode passar por uma remodelação quase total no meio campo no próximo mercado de transferências de verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Quem é Pedro Lima? Brasileiro pertence ao AVS SAD e é alvo do Sporting

Pedro Lima está a ser apontado ao Sporting. O jogador brasileiro é um dos destaques do AVS SAD nesta temporada.

Sporting quer Pedro Lima e está disposto a oferecer 3,5 milhões de euros ao AVS SAD

Pedro Lima interessa ao Sporting e pode deixar o AVS SAD. A operação teria um custo de três milhões e meio de euros.

Real Bétis não segura vantagem e empata com Real Sociedad em final dramático: eis os resultados do dia da La Liga

A Real Sociedad e o Real Bétis empataram 2-2 na jornada 35 da La Liga. Houve golo de Mikel Oyarzabal aos 90+1' minutos.