📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Santa Clara 1-0 CD Tondela: Maior querer dos Bravos Açorianos

- Advertisement -

A crónica: Quarta vitória consecutiva para a equipa Açoriana

A tarde de sábado levou cerca de 2215 adeptos ao Estádio de São Miguel, para assistirem à 21.ª jornada da Primeira Liga. Ansiavam um jogo bem disputado entre o clube açoriano, que se encontra em nono lugar, e o clube de Viseu, décimo segundo classificado.

Na primeira parte da partida viu-se um jogo centrado a meio campo e uma equipa da casa a arriscar mais conseguindo, assim, chegar com mais facilidade à baliza do Tondela, nos primeiros quinze minutos. Como forma de segurar o jogo, o Santa Clara deixaria de arriscar nos passes acabando por acalmar o ritmo da partida. Apesar de algumas situações de perigo para a equipa de Viseu, até ao intervalo o nulo continuava a marcar presença no marcador.

Na segunda parte da partida, o Tondela entrou a aparecer mais no jogo obrigando a equipa vermelha e branca a jogar mais. No entanto, essa superioridade não iria permanecer durante muito tempo. O Santa Clara viria a mudar o jogo ao arriscar mais nos passes. E como diz o ditado “Quem não arriscar, não petisca”, aos 72 minutos João Afonso arriscaria e inaugurava o marcador ao aparecer ao segundo poste.

A segunda parte ficou marcada por mais oportunidades de golo, mais dinamismo. Viu-se um Tondela pouco agressivo o que acabou por deixar os Bravos Açorianos levarem os três pontos.

A FIGURA:

Fonte: CD Santa Clara

Zaidu – Mostrou-se focado no jogo com um objetivo em mente. Aproveitou muito bem a sua velocidade e esteve presente em muitos momentos fulcrais do jogo.

 

O FORA DE JOGO:

Fonte: CD Tondela

Jonathan Toro – Não esteve ao seu melhor nível, foi muito inconsequente nas suas decisões acabando por prejudicar a equipa e o rendimento desta.

 

ANÁLISE TÁTICA – CD SANTA CLARA

A formação treinada por João Henriques voltou a apresentar-se com o habitual esquema tático, 4-4-2. Desde o início da partida mostrou-se uma equipa mais agressiva e com maior capacidade atacante o que acabaria por resultar na vitória.

 

XI INICIAL E PONTUAÇÕES

Marco – 6

Rafael Ramos – 7

João Afonso – 8

Fábio Cardoso – 7

Zaidu Sanusi – 8

Costinha – 6

Anderson Carvalho- 6

Francisco Ramos- 5

Lincoln – 8

Carlos Jr. – 7

Thiago Santana – 6

SUBS UTILIZADOS

Ukra – 5

Cryzan – 4

Salomão – 5

 

ANÁLISE TÁTICA – CD TONDELA

O Tondela apresentou-se em 4-3-3 alternando para o 4-5-1 em transição defensiva. Durante toda a partida mostrou-se pouco agressivo na reação à perda de bola e a sua produtividade em termos ofensivos foi quase nula. Deixando, assim, espaço suficientemente confortável para a equipa da casa controlar o jogo.

XI INICIAL E PONTUAÇÕES

Cláudio Ramos – 6

Petkovic – 4

Philipe Sampaio – 6

Ricardo Alves – 5

João Reis – 5

Jonathan Toro – 4

Pepelu – 5

Jaquité – 6

Xavier – 6

Ruben Fonseca -4

João Pedro – 5

SUBS UTILIZADOS

Valente – 4

Ronan D – 3

Pité – 4

 

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

 

CD Santa Clara

BnR: Qual a sensação de conquistar a quarta vitória consecutiva no campeonato?

João Henriques: Uma vitória importante, a quarta consecutiva na Primeira Liga (algo que acontece pela primeira vez na história do CD Santa Clara). Com as vitórias, a confiança acresce e isso é o que nós queremos.  O grupo está de parabéns, porque conseguimos reproduzir na íntegra a estratégia que tínhamos delineado para o encontro. Fomos muito agressivos na reação à perda e, assim, conseguimos evitar transições.

 

CD Tondela

BnR: Como descreve a exibição da sua equipa?

Natxo González: Tivemos uma primeira parte com alguns problemas. Não fomos capazes de encontrar muitos espaços, apesar de, nos últimos minutos, o termos conseguido. Na segunda parte, conseguimos repartir. Não conseguimos criar ocasiões no ataque e isso acabou por nos prejudicar.

 

Rescaldo da autoria de Raquel Roque e João Ferreira

Foto de Capa: Bola na Rede

 

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Juventus com baixa praticamente confirmada frente ao Sporting

Khéphren Thuram não deverá marcar presença na partida entre a Juventus e o Sporting, relativa à quarta jornada da Champions League.

FC Porto já prepara Europa League e Francesco Farioli chamou 2 jovens ao treino

O FC Porto treinou durante esta terça-feira, tendo em vista o encontro frente ao Utrecht, relativo à quarta jornada da Europa League.

APAF reage à denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga com duro comunicado: «Chegou a hora de dizer basta»

A APAF já reagiu também ao processo disciplinar apresentado contra o FC Porto depois de Fábio Veríssimo ter denunciado que sofreu pressões no FC Porto x Braga.

Big 5: 11 treinadores já foram despedidos e 2 são portugueses

Até ao momento, 11 treinadores já foram despedidos do comando de emblemas que fazem parte das Big 5.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Benítez reage às declarações de Rui Costa: «Tem sérios problemas de memória, ou está, mais uma vez, a mentir»

Francisco Benítez, antigo candidato à presidência do Benfica em 2021, criticou as palavras de Rui Costa sobre o facto de não terem existido apenas duas candidaturas em 2021.

Paulo Simão: conhece melhor o irmão de Rafael Leão que continua em grande no Sporting e fez a diferença frente à Juventus

Paulo Simão é irmão de Rafael Leão e tem ganho relevância na formação dos leões, marcando um dos golos dos leões frente à Juventus.

Lenda do Manchester United pede mais liderança aos jogadores mais experientes dos red devils: «Deviam estar a jogar muito melhor do que estão»

O antigo capitão do Manchester United, Gary Neville, apontou o dedo aos jogadores mais experientes do plantel do Manchester United, incluindo Bruno Fernandes, Casemiro, Harry Maguire e Matthijs de Ligt, pedindo-lhes maior responsabilidade em campo.