CD Santa Clara 1-0 CD Tondela: Maior querer dos Bravos Açorianos

    A crónica: Quarta vitória consecutiva para a equipa Açoriana

    A tarde de sábado levou cerca de 2215 adeptos ao Estádio de São Miguel, para assistirem à 21.ª jornada da Primeira Liga. Ansiavam um jogo bem disputado entre o clube açoriano, que se encontra em nono lugar, e o clube de Viseu, décimo segundo classificado.

    Na primeira parte da partida viu-se um jogo centrado a meio campo e uma equipa da casa a arriscar mais conseguindo, assim, chegar com mais facilidade à baliza do Tondela, nos primeiros quinze minutos. Como forma de segurar o jogo, o Santa Clara deixaria de arriscar nos passes acabando por acalmar o ritmo da partida. Apesar de algumas situações de perigo para a equipa de Viseu, até ao intervalo o nulo continuava a marcar presença no marcador.

    Na segunda parte da partida, o Tondela entrou a aparecer mais no jogo obrigando a equipa vermelha e branca a jogar mais. No entanto, essa superioridade não iria permanecer durante muito tempo. O Santa Clara viria a mudar o jogo ao arriscar mais nos passes. E como diz o ditado “Quem não arriscar, não petisca”, aos 72 minutos João Afonso arriscaria e inaugurava o marcador ao aparecer ao segundo poste.

    A segunda parte ficou marcada por mais oportunidades de golo, mais dinamismo. Viu-se um Tondela pouco agressivo o que acabou por deixar os Bravos Açorianos levarem os três pontos.

    A FIGURA:

    Fonte: CD Santa Clara

    Zaidu – Mostrou-se focado no jogo com um objetivo em mente. Aproveitou muito bem a sua velocidade e esteve presente em muitos momentos fulcrais do jogo.

     

    O FORA DE JOGO:

    Fonte: CD Tondela

    Jonathan Toro – Não esteve ao seu melhor nível, foi muito inconsequente nas suas decisões acabando por prejudicar a equipa e o rendimento desta.

     

    ANÁLISE TÁTICA – CD SANTA CLARA

    A formação treinada por João Henriques voltou a apresentar-se com o habitual esquema tático, 4-4-2. Desde o início da partida mostrou-se uma equipa mais agressiva e com maior capacidade atacante o que acabaria por resultar na vitória.

     

    XI INICIAL E PONTUAÇÕES

    Marco – 6

    Rafael Ramos – 7

    João Afonso – 8

    Fábio Cardoso – 7

    Zaidu Sanusi – 8

    Costinha – 6

    Anderson Carvalho- 6

    Francisco Ramos- 5

    Lincoln – 8

    Carlos Jr. – 7

    Thiago Santana – 6

    SUBS UTILIZADOS

    Ukra – 5

    Cryzan – 4

    Salomão – 5

     

    ANÁLISE TÁTICA – CD TONDELA

    O Tondela apresentou-se em 4-3-3 alternando para o 4-5-1 em transição defensiva. Durante toda a partida mostrou-se pouco agressivo na reação à perda de bola e a sua produtividade em termos ofensivos foi quase nula. Deixando, assim, espaço suficientemente confortável para a equipa da casa controlar o jogo.

    XI INICIAL E PONTUAÇÕES

    Cláudio Ramos – 6

    Petkovic – 4

    Philipe Sampaio – 6

    Ricardo Alves – 5

    João Reis – 5

    Jonathan Toro – 4

    Pepelu – 5

    Jaquité – 6

    Xavier – 6

    Ruben Fonseca -4

    João Pedro – 5

    SUBS UTILIZADOS

    Valente – 4

    Ronan D – 3

    Pité – 4

     

    BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

     

    CD Santa Clara

    BnR: Qual a sensação de conquistar a quarta vitória consecutiva no campeonato?

    João Henriques: Uma vitória importante, a quarta consecutiva na Primeira Liga (algo que acontece pela primeira vez na história do CD Santa Clara). Com as vitórias, a confiança acresce e isso é o que nós queremos.  O grupo está de parabéns, porque conseguimos reproduzir na íntegra a estratégia que tínhamos delineado para o encontro. Fomos muito agressivos na reação à perda e, assim, conseguimos evitar transições.

     

    CD Tondela

    BnR: Como descreve a exibição da sua equipa?

    Natxo González: Tivemos uma primeira parte com alguns problemas. Não fomos capazes de encontrar muitos espaços, apesar de, nos últimos minutos, o termos conseguido. Na segunda parte, conseguimos repartir. Não conseguimos criar ocasiões no ataque e isso acabou por nos prejudicar.

     

    Rescaldo da autoria de Raquel Roque e João Ferreira

    Foto de Capa: Bola na Rede

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.