CF “Os Belenenses” 2-5 CD Aves: Aves em grande na busca pela manutenção

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalDia chuvoso no Restelo, mas muito feliz para Portugal, depois da conquista do Europeu de Futsal no passado dia. CF “Os Belenenses” e CD Aves disputaram a 22ª jornada da Primeira Liga. Uma partida bastante importante para a equipa da Vila das Aves que procurava sair da zona de despromoção, assim como os azuis e brancos procuravam a primeira vitória com Silas no comando. O Aves venceu categoricamente o Belenenses, numa partida com 7 golos.

Silas decidiu mexer muito no onze inicial, fazendo 7 alterações em relação ao ultimo encontro da Primeira Liga frente ao Vitória de Setúbal. Destacou-se a entrada de André Moreira e Licá, que fizeram a estreia a titulares e a ausência de Maurides na frente de ataque da equipa azul e branca. Do lado visitante apenas se destacou a entrada de Artur Moraes no banco de suplentes, substituindo o veterano Quim.

Quem decidiu ir à bola neste domingo à tarde deliciou-se com uma excelente primeira parte. Um verdadeiro espetáculo no Restelo, recheado de golos: cinco foram os tentos que fizeram levantar os respetivos adeptos dos bancos, ainda que fosse apenas para mexer as pernas que já estavam geladas.

Ainda haviam pessoas a chegar ao estádio e já se ouviam os adeptos avenses a festejar o primeiro golo da partida, que surgiu no minuto inicial, após um cruzamento de Nildo Petrolina concluído por Mama Baldé, jovem que está emprestado pelo Sporting CP B. Ao minuto 13, naquilo que era uma saída normal na primeira fase, André Moreira, o guardião do Belenenses, após um atraso de Nuno Tomás, deixou a bola entrar nas redes da sua baliza para grande desagrado dos adeptos azuis e brancos. À passagem da meia hora, o jogo ficou sentenciado com o terceiro golo do Aves marcado por Elhouni, antigo jogador do GD Chaves.

Apesar do resultado favorável, surgiu uma contrariedade para José Mota que teve de substituir Guedes por Derley, devido a lesão. Derley que viria mais tarde a entrar na história do jogo. Os últimos 10 minutos do primeiro tempo foram emocionantes com 2 golos, um para cada lado. Primeiro, Paulo Machado a concretizar a grande penalidade, conseguida pelo recém-entrado Derley. Tiago Martins teve ainda de recorrer ao VAR, confirmando assim a sua boa decisão. Depois foi a vez da equipa de Silas dar o ar da sua graça e marcar o primeiro golo, com um cabeceamento do defesa central Nuno Tomás.

Esta foi uma primeira parte totalmente dominada pela equipa do Desportivo as Aves, que entrou forte e determinada a levar os três pontos para casa.

Fonte: Bola na Rede
Fonte: Bola na Rede

A segunda parte, porém, foi bastante mais fraca e desinspirada que a primeira. A verdade é que, com o resultado em 4-1, bastava apenas à equipa de José Mota controlar o jogo.  Contudo o segundo tempo não mostrou essa emoção: o primeiro lance de perigo surgiu ao minuto 62, com uma grande arrancada de Elhouni no lado esquerdo, mas a falhar à boca da baliza.

Depois desta ocasião, com substituições de ambas as partes, teve de se esperar até ao minuto 70, desta vez com a equipa do Belenenses a criar perigo na área do Aves com uma falha inacreditável de Licá, que apenas tinha o guardião adversário à sua frente.

A equipa da casa conseguiu ainda reduzir, já no final da partida, com Maurides a marcar de grande penalidade. Até ao final, a equipa do Restelo foi em busca do terceiro golo, mas num contra-ataque rápido foi a equipa de Vila das Aves que marcou o quinto da partida, por Fariña, e fechou o jogo.

O Aves conseguiu o grande objetivo da partida: conquistar os preciosos três pontos na luta pela manutenção e sair, provisoriamente, da linha de água. De referir que os adeptos visitantes estiveram desde o minuto inicial de pé a apoiar, fervorosamente, a sua equipa.

Diogo Grácio
Diogo Gráciohttp://www.bolanarede.pt
Desde os 6 anos que é um amante de futebol e praticante do mesmo, pelo que o conhece dentro e fora das quatro linhas. Não se considera um louco, mas sim um verdadeiro apaixonado pelo desporto rei e tem como referências desportivas, Cristiano Ronaldo e Roberto Firmino. Está a tirar licenciatura em Jornalismo.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Dérbi frenético e o Sporting vira eliminatória e assegura a passagem à final-four da Champions League de Futsal | Sporting 7-4 Benfica

Num jogo a contar para a 2.ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões de Futsal, o Sporting CP fez a reviravolta na eliminatória ao vencer o SL Benfica, por 7-4, num agregado de 10-8. Após uma partida de loucos, os leões juntam-se ao Illes Balears Palma, Jimbee Cartagena e Etoile Lavalloise na final-four da competição.

Cassiano Klein responde ao Bola na Rede após Sporting x Benfica: «Não é simples estar a perder por 4-0 e fazer o 5-4»

Cassiano Klein respondeu ao Bola na Rede. Benfica perdeu com o Sporting por 7-4 e foi eliminado da Champions League de Futsal.

Nuno Dias responde ao Bola na Rede após Sporting x Benfica: «Os dérbis têm muitas nuances táticas»

Nuno Dias respondeu ao Bola na Rede. Sporting ganhou ao Benfica por 7-4 e qualificou-se para a final four da Champions League de Futsal.

Gustavo Sá supera João Moutinho e torna-se no jogador mais jovem de sempre a chegar aos 100 jogos na Primeira Liga

Gustavo Sá bateu um recorde no Famalicão x Arouca. O médio de 21 anos, 3 meses e 24 dias tornou-se no jogador mais jovem a chegar aos 100 jogos na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Salário de Leonardo Jardim vai ser semelhante ao de Filipe Luís no Flamengo

O Flamengo prepara-se para pagar a Leonardo Jardim um salário semelhante ao de Filipe Luís. O técnico português vai receber cerca de quatro milhões de euros por ano.

Dono do Inter Miami revela quanto ganha Lionel Messi

Lionel Messi é atualmente o segundo futebolista mais bem pago do mundo, ficando apenas atrás de Cristiano Ronaldo. O dono do Inter Miami confirmou que o astro argentino ganha 70 milhões de euros por ano.

Sporting já conhece os adversários na Final Four da Champions League de Futsal

O Sporting garantiu a passagem à Final Four da Champions League de Futsal. Os leões vão disputar a fase final com Étoile Lavalloise, Semey e Palma Futsal.