📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CF “Os Belenenses” 1-0 Boavista FC: Natal com toque Castelhano

- Advertisement -

futebol nacional cabeçalho

A terminar mais uma jornada, Belenenses e Boavista encontravam-se no Restelo de cara lavada. Os azuis do Restelo estreavam o novo  treinador Julio Velázquez no banco, após a saída de Sá Pinto. Já os axadrezados ainda davam o primeiros passos com Erwin Sanchez no comando. Um duelo entre dois dos três treinadores estrangeiros na nossa liga.

Primeira parte: André Conde

A querer mostrar serviço perante o novo treinador, os jogadores do Belenenses entraram melhor. Um remate à figura logo nos primeiros minutos foi o mote para o grande golo que viria a seguir por Filipe Ferreira. Julio Velazquez não podia pedir melhor inicio no  seu  primeiro jogo de Cruz de Cristo ao peito. A partida continuou animada com o Belenenses a ter sempre mais iniciativa, mas a falhar no toque final. O Boavista apenas tinhas fugazes lances em que procurava a baliza de Ventura mas que acabam por não dar em nada(remates muito ao lado ou cruzamentos que não chegavam a ninguém). Apenas por uma vez vimos o conjunto boavisteiro a atacar com verdadeiro  perigo, num cabeceamento ao lado. Talvez pela fraca oposição do Boavista, o Belenenses sentiu-se confortável no encontro e a qualidade do jogo caiu até ao intervalo. Ambas as equipas pouco arriscavam, sendo que a agressividade de lado a lado foi a nota dominante. Se no campo o jogo estava frio, nas bancadas o ambiente estava quente. Com a chegada da claque do Boavista, os cânticos de parte a parte começaram.

Ao intervalo, a vitória do Belenenses era justa, pela boa entrada na partida. Num entanto, pedia-se mais qualidade a ambas as equipas.

O número vinte da equipa do Restelo marcou o (grande) golo da vitória Fonte: Facebook de Filipe Ferreira
O número vinte da equipa do Restelo marcou o (grande) golo da vitória
Fonte: Facebook de Filipe Ferreira

Segunda parte: Duarte Pereira da Silva

No recomeço da partida, o Boavista apareceu mais esclarecido e podia, logo nos minutos após o intervalo, ter empatado a partida. No entanto, foi sol de pouca dura. O jogo voltou a arrefecer e pouco mais há a dizer sobre este encontro.

A verdade é que havia muita vontade, todavia, a qualidade escasseou. O frio fazia-se sentir no Restelo, mas os jogadores poderiam, e deveriam, ter produzido um futebol, no mínimo, ligeiramente melhor. O resultado acaba por ser justo porque o Belenenses demonstrou, pelo menos numa fase inicial, ser superior ao Boavista.

A Figura:

Filipe Ferreira – Logo aos três minutos, Filipe Ferreira proporcionou o melhor momento do encontro. O português assinou um excelente golo através de um remate de belo efeito fora da grande área.

O Fora-de-Jogo:

Pouca qualidade do Futebol  – Mais uma vez, a qualidade do futebol praticado hoje no Estádio do Restelo peca pela escassez. Qualquer uma das duas equipas tem a obrigação de fazer mais.

Reportagem e Texto de André Conde e Duarte Pereira da Silva
Foto de Capa: CF “Os Belenenses”

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Bolas, carambolas e ressaltos | Benfica

É daí que chegam as carambolas e os ressaltos à imagem de metáfora da participação do Benfica nesta Champions League. Nesses lances casuais, faltou outra sorte, mas também engenho.

Benfica à espera: Eis os onzes prováveis do FC Porto x Famalicão para a Taça de Portugal

O FC Porto vai receber esta quinta-feira o Famalicão nos oitavos de final da Taça de Portugal. Fica com os onzes prováveis.

Mercado a mexer no Benfica: os nomes cogitados à saída da Luz

O Benfica pode mexer no seu plantel durante a próxima janela de transferências, com jogadores a serem apontados à saída.

Real Madrid acelera para a contratação de jogador do Cádiz já em janeiro

O Real Madrid está muito interessado em garantir a contratação de Guille González, jogador que pertence aos quadros do Cádiz.

PUB

Mais Artigos Populares

João Marques vai sair do Braga já em janeiro

João Marques vai sair do SC Braga, onde chegou em 2024. O antigo jogador do Estoril de 23 anos não entra nos planos de Carlos Vicens.

Barcelona vira-se para Itália e negoceia novo avançado para janeiro

Moise Kean é o alvo identificado pelo Barcelona, que vê no italiano o perfil de idade ideal. Já existem conversas em andamento.

Ligue 1 rescinde contrato com BeIN Sports e já tem novo transmissor

A Ligue 1 será transmitida pela Ligue 1+, streaming oficial da liga francesa, no Reino Unido e Irlanda. A BeIN Sports perde os direitos após rescisão do contrato.