📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

Há uns dias atrás, o CD Mafra anunciou a saída de Vasco Seabra do comando técnico da equipa. O treinador de 36 anos foi o protagonista de uma das grandes sensações da Segunda Liga nesta temporada, ao levar o CD Mafra ao quarto lugar do segundo escalão, com o clube a possuir um dos orçamentos mais baixos da competição.

Tendo em conta a sua saída do clube da cidade do convento, tudo indica que Vasco Seabra deverá regressar à Primeira Liga na próxima temporada, sendo que, logo após a sua saída, a imprensa indicou o Boavista FC como um dos principais clubes interessados nos seus serviços.

Vasco Seabra destacou-se ao serviço do CD Mafra pelo modelo de jogo implementado, com a equipa a possuir um dos estilos mais atractivos da Segunda Liga. No entanto, o estilo do Boavista é praticamente o oposto daquele que Vasco Seabra implementou no CD Mafra.

Ao longo da sua história, o Boavista FC construiu uma identidade cujo estilo de jogo era assente no futebol directo, na raça e na força física dos seus jogadores. Foi esse o estilo com o qual o Boavista se tornou num dos históricos do Futebol Nacional e foi com ele que os adeptos axadrezados se identificaram e se revêm neste momento.

Ao longo dos últimos tempos em que o clube da cidade do Porto regressou à Primeira Liga, o estilo do clube axadrezado manteve-se assente neste perfil. Tudo isto significa que, caso a transferência de Vasco Seabra para o Boavista se concretize, muita coisa terá de mudar no seio do clube.

O estilo de jogo muito físico e directo é imagem de marca do “Boavistão”
Fonte: Boavista FC

Vasco Seara não se revê neste estilo de jogo praticado pelo clube axadrezado e caso a sua ida para o Boavista se confirme, certamente que irá querer construir uma equipa à sua medida, à imagem do seu estilo. Para isso, certamente que terão de ser feitas muitas alterações no plantel e, para que esta transição seja bem planeada, é necessário que a direcção do clube lhe dê garantias de que terá carta branca para construir o plantel à sua medida.

Depois, também é preciso analisar como será a reacção dos adeptos a esta mudança. Tendo em conta as muitas alterações que a contratação de Vasco Seabra irá implicar, é de esperar que as coisas levem algum tempo a entrar nos eixos e comecem a dar frutos dentro de campo.

Para isso, é necessário saber se os adeptos axadrezados serão pacientes e estarão dispostos a dar o tempo de que Vasco Seabra precisa, ou se, à boa moda portuguesa, começarão logo a pedir a cabeça do treinador caso os primeiros resultados não sejam convincentes.

Até agora, tudo isto não passam de especulações e Vasco Seabra pode vir a não ser treinador do Boavista. Mas estará o clube axadrezado disposto a colocar em jogo a sua identidade para iniciar um projecto novo do zero? Isso é algo que só iremos descobrir caso esta mudança se concretize.

Foto de Capa: CD Mafra

Artigo revisto por Joana Mendes

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfo sobre a Tunísia coloca Nigéria na liderança do Grupo C da CAN

A Nigéria derrotou a Tunísia por 3-2, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da CAN. Confere os resultados do dia da competição.

Estoril Praia goleia Alverca e sobe ao 9.º lugar da Primeira Liga

O Estoril Praia recebeu e goleou o Alverca por 4-1, no encontro a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus vence no terreno do Pisa e assume 3.º lugar da Serie A à condição

A Juventus deslocou-se até ao terreno do Pisa e venceu por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Serie A. Confere os resultados do dia da competição.

FC Porto multado após denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga

O FC Porto foi multado em 12.750 euros na sequência do processo instaurado após o jogo entre FC Porto e Braga e que envolveu Fábio Veríssimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.