📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Famalicão 0-1 FC Arouca: Penalidade castigadora

- Advertisement -

A CRÓNICA: VITÓRIA MESMO NO FIM REFORÇA BOM CAMINHO DO FC AROUCA

Depois da paragem das seleções, havia duelo a fechar a jornada entre duas equipas num bom momento. De um lado, FC Famalicão, do outro FC Arouca, separados por apenas cinco pontos.

Os famalicenses começaram a tentar assumir logo o jogo, com rápidas recuperações de bola a meio-campo. Havia alguma variação a nível de posicionamento, com Ivo Rodrigues por vezes a aparecer na direita a tentar enganar a defesa arouquense. Nessa dinâmica, Cádiz ficou bem perto de inaugurar o marcador, mas não foi feliz na finalização.

Os espetadores faziam-se ouvir, dando ânimo ao Famalicão, que retribuía esse apoio com perigo na baliza do seu adversário. Cádiz novamente, aos 19 minutos, ficou perto de marcar em novo duelo com de Arruabarrena, porém voltou a falhar o alvo.

Várias vezes víamos a equipa da casa a recuperar e sair apoiada, com os homens da frente a terem capacidade para aparecer nas diferentes zonas do ataque. Antes do intervalo, houve tempo para remates de Ivo Rodrigues e Iván Jaime que não passaram longe da baliza. Da formação visitante, Antony dispôs da oportunidade mais flagrante para fazer golo. Havia nulo na primeira metade.

No segundo tempo, à entrada da hora de jogo, nenhuma das equipas fazia o suficiente para chegar à vantagem. Dobre ia-se apagando e perdendo a preponderância que tinha ganho na primeira parte e as bolas já não pareciam chegar com tanta qualidade ao ataque, com o FC Arouca a melhorar o comportamento defensivo do seu bloco.

O Arouca não conseguia imprimir o seu ritmo nem chegar à área adversária e o Famalicão perdia ímpeto, num jogo mais dividido. As substituições tardavam em ter o impacto desejado.

Benji Michel entrou para contrariar esta última frase e ficou bastante perto de marcar aos 77 minutos, com o seu cabeceamento a passar perto da baliza. Os homens da casa responderam com um livre perigosíssimo de Ivo Rodrigues, que ficou a poucos centímetros de marcar um golaço.

Já mesmo perto do final, grande penalidade a beneficiar o FC Arouca e Sylla a não vacilar, a dar o 0-1 para os visitantes. O Famalicão ainda ameaçou de canto, mas a vitória foi mesmo para o conjunto de Armando Evangelista, que com este triunfo ultrapassa o Vitória SC no quinto posto.

A FIGURA

João Basso
Fonte: Paulo Ladeira/BnR

João Basso – O brasileiro tem sido um dos destaques desta época e por bons motivos. Jogo seguro, com a sua capacidade de antecipação e de leitura de jogo a ser crucial numa segunda parte mais tranquila que a primeira. Qualidade inquestionável num jogador super importante, o líder do bloco defensivo do FC Arouca.

O FORA DE JOGO

FC Famalicão
Fonte: FC Famalicão

Otávio Ataíde – Foi o primeiro jogo do central e não foi um jogo feliz. Fez a grande penalidade que decidiu o jogo, num lance impetuoso, que custou pontos à sua equipa.

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

FC FAMALICÃO

BnR: Apesar da derrota hoje é um jogo bastante diferente do da primeira volta. Uma volta depois, quais são as maiores diferenças que sente nos seus jogadores e na sua equipa?

João Pedro Sousa:  A nossa estrutura em termos posicionais alterou-se bastante, mas somos mais equipa, mais consistentes. Na altura também tínhamos 15 dias de trabalho e estávamos a tentar perceber o que íamos fazer. Os resultados foram-nos ajudando, e olhando para trás vimos o jogo, sabíamos que não podíamos repetir hoje nem nunca mais. Infelizmente, o resultado é que não conseguimos alterar. Hoje somos mais fortes e somos mais equipa que nessa altura.

FC AROUCA

BnR: Desde que o Arouca regressou à primeira liga, embora a amostra seja curta, nos quatro jogos disputado com o Famalicão a sua equipa não perdeu nenhum, com duas vitórias nesta temporada a que é que atribui esse sucesso contra esta equipa em específico?

Armando Evangelista: As estatísticas valem o que valem, porque cada época e cada jogo é uma história. A verdade é que o Arouca nunca tinha ganho em Famalicão e hoje conseguimos fazê-lo e quebrar mais uma barreira. É verdade que quebramos mais uma, mas temos vindo a quebrar outras. É de salientar a quantidade de jogos sem sofrer golos, que me parece que é inédito no Arouca, o que demonstra o trabalho da equipa. O número de golos marcados, o número de pontos…é o reflexo do que temos vindo a fazer. Cada época tem a sua história, mas é algo que nos deixa satisfeitos.

Fernando Coelho
Fernando Coelho
Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Caos total no balneário do Real Madrid: jogadores discutiram, atiraram garrafas e nem sinal de Xabi Alonso

O Real Madrid saiu derrotado do encontro frente ao Celta de Vigo e o ambiente em seguida ao jogo não foi o melhor.

Abel Ferreira e Leonardo Jardim já conhecem preço a pagar por alvo: 22 milhões de euros

O Palmeiras e o Cruzeiro são duas das equipas interessadas em Jhon Arias. O extremo encontra-se ao serviço do Wolverhampton.

FC Porto x Tondela contou com a presença de olheiros de equipas da Serie A

O encontro entre o FC Porto e o Tondela, válido pela Primeira Liga, contou com vários olheiros no Estádio João Cardoso.

Antonio Conte já pensa no Benfica: «Será um duelo muito intenso»

Antonio Conte guiou o Nápoles a mais uma vitória na Serie A, desta vez frente à Juventus, e já está a pensar no desafio contra o Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Sporting: há 3 jogadores em risco para a partida contra o PSG

O Sporting vai enfrentar na próxima jornada da Champions League o Bayern Munique e tem três jogadores em risco.

Há novidades em relação a Mohamed Salah e ao Liverpool

Mohamed Salah pode ficar de fora dos convocados do próximo encontro do Liverpool. Os ingleses jogam contra o Inter Milão.

Francesco Farioli confirma pior cenário para Luuk de Jong

Francesco Farioli confirmou que Luuk de Jong não vai jogar mais esta temporada, devido a uma lesão grave.