FC Paços Ferreira 1-1 CF Os Belenenses: Pontas-de-lança ao serviço

- Advertisement -

Jogo determinante para o Paços de Ferreira na mata real contra o Belenenses. Fator casa tem sido importante para o objetivo da manutenção da equipa e este era um dos dois jogos que o Paços tinha em casa até ao final do campeonato. O jogo, arbitrado por Manuel Mota, acabou empatado a uma bola com golos dos pontas-de-lança de ambas as equipas.

O jogo entre as duas equipas começa equilibrado e renhido, com Belém e Paços a conseguirem aproximações à baliza contrária. Duas grandes oportunidades para a equipa da casa e Belenenses com aproximações à área do seu adversário mas sem lances de grande perigo. As duas grandes ocasiões em que o Paços esteve à beira de se adiantar no marcador foram protagonizadas por Luíz Phellype. Um deles foi um lance em que o brasileiro remata à entrada da área mas o guarda-redes Moreira defende. O outro teve início num grande cruzamento do australiano Mabil. Phellype cabeceia tenso mas a bola vai parar à trave. Já o Belém chega à área do Paços através de uma iniciativa de Diogo Viana pela direita. O jogador remata mas a bola acaba por passar por cima da baliza.

Jogo equilibrado, com oportunidades para ambas as equipas, mas as chances mais flagrantes pertencem à equipa da casa que, aos 13 minutos, marca o 1-0 por Luíz Phellype através de um excelente cruzamento de António Xavier. O ponta-de-lança dos castores redime-se do lance anterior em que foi bastante perdulário.

Depois do golo, o Paços baixa o seu bloco e a sua equipa fica mais compacta, passando a investir em contra-ataques rápidos e passes em profundidade. Apesar de, inicialmente, o Belém ter tido muitas dificuldades a impor o seu jogo a meio-campo, a equipa de Silas levanta a cabeça depois do golo sofrido e consegue superiorizar-se ao longo da primeira parte. A equipa do restelo acaba por impor o seu estilo de jogo, criando muitas dificuldade ao Paços, e chega mesmo a justificar o empate. Por sua vez, o Paços mostra dificuldade em ligar o seu jogo devido à pressão dos jogadores da equipa adversária. Por esta altura, Luíz Phellype aparece muito isolado pois o Paços não consegue que a bola chegue ao seu ponta-de-lança.

Chega ao intervalo e o Paços mostra-se uma equipa com muitas dificuldades em ter a bola. Belenenses a carregar no jogo, com 58% de posse de bola, e com vários remates na baliza de Defendi, mas, ainda assim, nenhum deles entra dentro da baliza do brasileiro. Chega o tempo de intervalo: vale o golo marcado por Luíz Phellype. Vence o Paços, em sua casa, por 1-0.

Melhor entrada na segunda parte era impossível: Golo de Maurides logo no primeiro minuto da segunda parte. Diogo Viana sobe no terreno e o ponta-de-lança sobe com o pé e remata a bola para o segundo poste sem qualquer hipótese para o guarda-redes Defendi. Está imposta a igualdade no marcador.

Sabendo a importância deste jogo para o objetivo principal do Paços, que é a manutenção, a equipa de João Henriques mostra-se exuberante ofensivamente, com Mabil a ser impulsionador da pujança ofensiva da equipa da casa. Porém, faltou frieza aos jogadores no momento de decisão.

Na fase final do jogo, o Paços opta por um jogo mais direto para um dos seus pontas-de-lança depois da entrada de Bruno Moreira. Já o Belém, opta por passes em profundidade para Licá depois do Paços ficar a jogar com dois avançados-centro. Ambas as equipas à procura do golo, num jogo extremamente equilibrado e intenso.

Na reta final, aos 90 minutos, sequência de dois lances na área do Belenenses que causam grande polémica. Os jogadores do Paços pedem grande penalidade mas o árbitro Manuel Mota nada assinala. O lance gera protestos dentro e fora de campo. Na bancada ouvem-se assobios e no banco de suplentes muitos protestos. Já no banco, Ruben Micael é expulso por isso mesmo.

Foi um final de jogo conturbado que acabou por não fazer jus àquilo que foi o resto da partida até ali. Pedrinho Moreira e Diogo Viana acabam por se envolver num confronto que resultou em amarelos para cada um dos jogadores.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

FC Paços de Ferreira: Defendi, Bruno Santos, Rui Correia, Miguel Vieira, Filipe Ferreira, Pedrinho Moreira, Assis (Subst. Gian Martins), Micael (Subst. Vasco), Xavier (Subst. Bruno Moreirs), Phellype, Mabil

CF Belenenses: Moreira, Viana, Gonçalo Silva, Nuno Tomás, Florent Hanin, Nathan (Subst. Bruno Pereirinha), Bakic (Bakary Sare), André Sousa, Persson, Maurides, Licá (Subst. Bernardo Dias)

Inês Marques Santos
Inês Marques Santoshttp://www.bolanarede.pt
A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez: «Só as seleções que venceram o Mundial, podem ser favoritas»

Roberto Martínez falou com a imprensa durante esta segunda-feira, de maneira a realizar a antevisão do Estados Unidos da América x Sporting.

Ex-Sporting pode deixar o Flamengo de Leonardo Jardim e rumar ao Catar

O futuro de Gonzalo Plata pode passar pelo Catar. O avançado internacional equatoriano pode trocar o Flamengo pelo Al Duhail.

Juventus pondera avançar por médio ex-Sporting

A Juventus está interessada no médio ex-Sporting, Manuel Ugarte, desde a altura em que alinhava pelo PSG e pode avançar com uma proposta.

Técnico italiano rendido a jovem médio do Benfica: «É praticamente um robô»

Federico Coletta, médio italiano do Benfica, foi bastante elogiado pelo seu antigo treinador na AS Roma, Gianluca Falsini.

PUB

Mais Artigos Populares

João Félix em antevisão aos Estados Unidos: «Se defendermos bem, 99% dos jogos vamos ganhar»

João Félix falou com os jornalistas durante esta segunda-feira, de maneira a lançar o Estados Unidos da América x Portugal.

Mauricio Pochettino confirma baixa de peso nos EUA para o encontro frente a Portugal

Os EUA não vão poder contar com Johnny Cardoso no encontro frente a Portugal. O médio do Atlético Madrid está lesionado e vai voltar para Espanha para recuperar da lesão.

Noruega de Andreas Schjelderup recebe elogios: «Para mim, é a melhor seleção da Europa neste momento»

A Noruega foi alvo de grandes elogios por parte de Pape Thiaw. O selecionador do Senegal não escondeu a admiração com a seleção onde milita Andreas Schjelderup e Fredrik Aursnes.