Moreirense FC 0-1 SC Braga: A vitória premiou a persistência

Cabeçalho Futebol NacionalMoreirense FC e SC Braga defrontaram-se este final de tarde no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em jogo a contar para a nona jornada da primeira liga. A persistência dos arsenalistas acabou por ser recompensada já perto do final da partida, com Fábio Martins a desbloquear o marcador e a fazer o 0-1 final. Depois da derrota na Liga Europa, o SC Braga voltou às vitórias, frente a um Moreirense que continua sem conseguir vencer em casa.

Com uma entrada forte na partida, foi o SC Braga que dominou os primeiros minutos. Abel Ferreira apresentou em Moreira de Cónegos o mesmo onze titular que perdeu no jogo de quinta feira para a Liga Europa, frente ao Ludogorets, numa demonstração de confiança nos jogadores, que se esforçaram por retribuir. Com pouco mais de 1500 adeptos na bancada, foram os visitantes os primeiros a criar perigo e a dar sinais de querer desbloquear o marcador. João Carlos Teixeira, aos 10 minutos de jogo, remata por cima da baliza de Jhonatan, com o guarda redes a ser mesmo chamado a intervir aos 19 minutos, defendendo um remate de Paulinho, que saiu à figura. No entanto, foi Fransérgio que, no minuto seguinte, obrigou o guardião a aplicar-se e a fazer uma grande defesa, evitando o golo dos guerreiros do minho.

Depois de uma entrada forte e a pressionar do SC Braga, foi a vez do Moreirense, aos 25 minutos de jogo, chegar à baliza defendida por Matheus, com um remate de Zizo a ser desviado e a passar por cima da trave, dando canto à equipa da casa. À passagem da meia hora de jogo, foi novamente Paulinho que criou perigo na área dos cónegos, cabeceando por cima após passe de João Carlos Teixeira. Já perto do intervalo foi o Moreirense que voltou a dar mostras de querer chegar à vantagem, com Koffi a cair na área com Matheus. Equipa e adeptos pediram grande penalidade, mas Jorge Sousa mandou seguir e a primeira parte terminou mesmo com o nulo no placard.

Fonte: Moreirense FC
Fonte: Moreirense FC

E da mesma forma que dominou e criou mais perigo na primeira parte, foi também o SC Braga a primeira equipa a criar perigo no segundo tempo. Aos 55 minutos, Hassan rematou forte, com a bola a desviar em Abarhoun e a dar canto aos arsenalistas. O Moreirense não se deixou intimidar e seguiu para o ataque, acabando por beneficiar de um livre perigoso à entrada da área, cobrado por Rafael Costa e com defesa de Matheus e, aos 60 minutos, na sequência de um novo livre, Abarhoun cabeceia por cima. Com as oportunidades a serem mais escassas para ambos os lados, foi o SC Braga que, aos 70 minutos e por intermédio do recém-entrado Ricardo Horta, voltou a chegar-se à frente, num remate que saiu por cima do ferro da baliza. A grande oportunidade do segundo tempo chegou a cerca de um quarto de hora para o final, com Fábio Martins a tirar um cruzamento certeiro para a cabeça de Ricardo Horta, com Jhonatan a fazer uma grande defesa e, na recarga novamente por intermédio de Horta, a evitar o primeiro da partida.

Aos 82 minutos os arsenalistas voltaram a ameaçar com o golo, num lance em que Esgaio aparece na cara do guardar redes do Moreirense, que consegue defender com os pés e evitar que a bola sobrasse para os visitantes. O golo acabaria mesmo por chegar aos 89 minutos da partida, acabando por premiar a persistência dos guerreiros do minho. Fábio Martins, lançado na segunda parte, atirou para o fundo das redes de Jhonatan, que não conseguiu evitar o 0x1.

As mexidas de Abel Ferreira no segundo tempo, com as entradas de Ricardo Horta e Fábio Martins, conseguiram melhorar o ataque do SC Braga, que pressionou e criou oportunidades que acabavam por esbarrar em Jhonatan, principal figura do Moreirense. O nulo acabou por desfazer-se muito perto do final, dando a vitória aos arsenalistas e deixando os cónegos no fundo da tabela, com apenas seis pontos e sem nenhuma vitória no seu reduto.

Joana Quintas
Joana Quintashttp://www.bolanarede.pt
O gosto pela escrita e a paixão pelo desporto, particularmente pelo futebol, tornaram claro que o jornalismo desportivo seria o caminho a seguir. A Joana é licenciada em Ciências da Comunicação, gosta de estar atenta ao que a rodeia e tem, por norma, sempre uma palavra a dizer sobre tudo.                                                                                                                                                 A Joana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jesé Rodríguez perto de regressar ao ativo e num clube que bem conhece

Jesé Rodríguez pode encontrar um novo clube em breve. O jogador encontra-se em negociações com o Las Palmas, equipa da La Liga 2.

Davide Ancelotti é o novo treinador do Botafogo

Davide Ancelotti foi confirmado como o novo treinador do Botafogo. O técnico assinou até dezembro de 2026.

Borja Sainz vai ser a 7.ª compra mais cara do FC Porto: eis as 6 primeiras classificadas do top

Borja Sainz vai passar a ser uma das compras mais caras do FC Porto, já que vai custar aos dragões 16,8 milhões de euros.

Vai custar praticamente 17 milhões de euros ao FC Porto: quem é Borja Sainz?

Borja Sainz está muito perto de se transformar em reforço do FC Porto, com um custo de 16,8 milhões de euros aos cofres dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Surpresa: passou 9 anos com contrato no Real Madrid e levou nega de equipa do segundo escalão

Jesús Vallejo deixou recentemente o Real Madrid. O jogador está livre no mercado e não vai assinar com o Real Zaragoza.

Autocarro da seleção feminina do País de Gales sofre acidente

O autocarro da seleção feminina do País de Gales envolveu-se num acidente, na véspera do encontro diante da França para o Euro 2025.

Benfica perto de perder defesa para o Brasileirão

Gustavo Marques está muito perto de sair do Benfica neste mercado de transferências. O jogador vai assinar pelo RB Bragantino.