Moreirense FC 1-0 CD Feirense: Valeu Nenê numa tarde desinspirada

Pergunta BnR: A equipa hoje manteve a coesão defensiva que a caracteriza mas vai já com 3 jogos sem conseguir marcar golos. Sente que esse é o grande problema da equipa, alguma incapacidade ofensiva?

Nuno Manta Santos: Os adversários também nos vão conhecendo. Temos de criar mais “mossa”, mais agressividade ofensiva, isto é, sermos mais incisivos nos últimos 30 metros, olhar mais para a baliza adversária, criar mais situações de finalização, procurar mais um remate, mais um cruzamento, por vezes podemos dar mais um toque na bola, construir melhor, definir melhor- Às vezes temos de ser mais diretos e mais objetivos:

Outras respostas:
“Na primeira parte faltou gerir melhor a bola.”
“Continuamos a ser uma equipa em termos defensivos difícil de bater”
“Nós criamos pouco mas tivemos as melhores oportunidades para fazer golos”
“(O resultado) é justo porque quem marca e não sofre merece ganhar”

Pergunta BnR: Sendo um jogador que já conhecia, ficou satisfeito com a estreia de Halliche neste novo contexto?

Ivo Vieira: O Halliche o que é que nos veio trazer? Um jogador com esta maturidade? Veio acrescentar à equipa mais experiência. Suportado do lado direito por um jovem que nunca tinha jogado na primeira liga, suportado por um jovem à frente que nunca tinha jogado na primeira liga, suportado pelo Chiquinho que nunca tinha jogado na primeira liga, suportado pelo Heri… Nós temos muita juventude. E esta juventude precisa de espaço, precisa de tempo, mas também precisa de ser apoiada por jogadores com experiência, como é o caso do Halliche que já tem muitos jogos na primeira liga. Temos uma equipa muito jovem, com uma média de idades de 24 anos, e é porque o Halliche e o Nenê sobem a média.

Outras respostas:
“(Vencemos) a equipa que é apelidada como a equipa sensação do campeonato”
“Os nossos jogadores foram fenomenais, colocaram muito esforço em campo”
“O resultado é justo”
“A equipa só jogou 2 jogos com uma referência na frente (Nenê). Vinha jogando nos 4 jogos anteriores sem uma referência física na frente”

Foto de Capa: Bola na Rede

Luís Miguel Rocha
Luís Miguel Rochahttp://www.bolanarede.pt
O Luís é natural de Guimarães. Estuda Ciências da Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade do Porto. É um grande apreciador do futebol nacional: prefere assistir a um FC Paços de Ferreira - CD Tondela do que um FC Barcelona - Real Madrid CF.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Novela de verão está de volta: Yeremay Hernández questionado sobre o Sporting

Yeremay Hernández foi fortemente associado ao Sporting no último mercado de transferências, mas ficou no Deportivo de La Coruña.

Domingo de Clássico: eis os onzes prováveis do FC Porto x Benfica

FC Porto e Benfica vão a jogo a partir das 21h15 deste domingo, num jogo da oitava jornada da Primeira Liga.

Eis o Clássico! | FC Porto x Benfica

O FC Porto recebe este domingo o Benfica para a oitava jornada da Primeira Liga. Fica com a antevisão completa à partida.

Entre o rugido e a coragem | Sporting X Braga

O Estádio José Alvalade recebe, este domingo, um dos jogos mais aguardados da oitava jornada da edição 2025/26 da Primeira Liga, entre Sporting e Braga.

PUB

Mais Artigos Populares

Marc-André ter Stegen desperta interesse na Premier League

Marc-André ter Stegen continua a ser um nome muito cobiçado no mercado europeu. O guarda redes do Barcelona, atualmente em recuperação devido a uma lesão, desperta o interesse de vários clubes da Premier League.

Avançado do Manchester United continua a despertar interesse em Itália

Joshua Zirkzee, que perdeu espaço no Manchester United, continua a ser alvo de vários clubes italianos. Juventus e AC Milan seguem atentos à situação do avançado, enquanto o Como pondera avançar por um empréstimo em janeiro.

Noronha Lopes: «O Benfica não pode normalizar a derrota. Temos de ficar zangados. Temos de querer mais»

João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica, diz que não festeja contas e reforça necessidade de ter «cultura vencedora».