📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O campeonato dos contos de fadas

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Depois de lermos um livro ou vermos um filme, é normal tirarmos lições para a nossa vida. Podem-nos colocar os pés no chão com chapadas de humildade ou motivar-nos a arriscar, a viver, a não termos medo de sermos felizes.

Essas lições também se podem extrair de finais de épocas desportivas ou de uma competição em particular. A Premier League deste ano é um bom exemplo, mas há outros, como o Euro 2004 ou a edição de 2000/2001 da 1.ª Liga Portuguesa, que consagrou o Boavista como campeão nacional.

A edição deste ano do campeonato português não conheceu um final dramático nem coroou um vencedor diferente do habitual, mas foi, na mesma, histórica e inspiradora. Não só por confirmar o regresso do Sporting à luta pelo título, não só pelo facto de o Benfica ter batido o recorde de pontos numa edição do campeonato, mas também pela qualificação europeia do Arouca e pela manutenção do Tondela.

É impossível ficar indiferente à história de uma equipa que há dez anos estava nos distritais de Aveiro e que foi, paulatinamente, conseguindo a sua afirmação no panorama médio-baixo português até conseguir a subida, em 2012/2013, ao escalão máximo principal. Depois de atingida a elite nacional, estabilizou-se nela e, apenas três anos mais tarde, consegue uma qualificação europeia que ninguém contesta. Não tanto pela espectacularidade do futebol praticado, mas pela eficiência dos processos incutidos por Lito Vidigal aos seus jogadores. O Arouca, agora, está entre a elite europeia, e isso só pode ser inspirador.

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Tentámos empurrar o João Simões para um espaço mais à frente para andarmos 1+3 entrelinhas»

Rui Borges analisou a vitória do Sporting diante do Alverca. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Tínhamos dois médios contra dois com o objetivo de soltar o Lincoln»

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca diante do Sporting. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Lançado por José Mourinho e vencedor da Europa League deixa futebol profissional para se dedicar à fotografia

Alfie Whiteman, antigo guarda-redes do Tottenham, terminou a carreira profissional aos 27 anos. Atualmente, trabalha com a fotografia.

Custódio Castro: «Faltou-nos velocidade e profundidade na frente»

Custódio Castro analisou o desfecho do duelo da 10.ª jornada da Primeira Liga. O Sporting recebeu o Alverca no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges: «Foi um jogo difícil, mas fomos competitivos e bastante competentes»

Rui Borges analisou o desfecho do duelo da 10.ª jornada da Primeira Liga. O Sporting recebeu o Alverca no Estádio de Alvalade.

Pedro Gonçalves: «Já marquei muitos golos por este clube e quero continuar a marcar mais»

Pedro Gonçalves analisou o desfecho do duelo da 10.ª jornada da Primeira Liga. O Sporting recebeu o Alverca no Estádio de Alvalade.

Getafe derrota o aflito Girona e sobe ao lugar de acesso à Conference League

O Getafe venceu o Girona por 2-1, no encontro referente à 11.ª jornada da La Liga. Mario Martín e Borja Mayoral apontaram os golos da vitória dos azulones.