📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rio Ave FC 0-1 Vitória SC: Héldon tira três pontos da cartola

- Advertisement -

CONFERÊNCIA BnR:

Vitória SC
BnR: O Vitória hoje destacou-se pela qualidade no momento da organização defensiva, nomeadamente na primeira parte, sente que uma das chaves para a vitória de hoje foi a forma como a sua equipa conseguiu complicar o jogo interior do Rio Ave?

Pedro Martins: Sinto. Esse foi um aspeto fundamental e só não o fizemos mais tempo porque estamos com alguns problemas. Algumas lesões, alguns jogadores com sobrecarga de jogos e tivemos um jogo a meio da semana, com pouco tempo de recuperação. No segundo tempo, além da qualidade do Rio Ave – nesse aspeto nós tivemos de ser muito pacientes e ter capacidade de sofrimento – esse fator também foi determinante para que a nossa segunda parte não tivesse a mesma qualidade quando comparada com a primeira parte.

 

Rio Ave FC

BnR: Referiu já por várias vezes que a equipa teve alguns comportamentos negativos ao longo da primeira parte, pergunto-lhe que comportamentos foram esses e o que é que procurou que a equipa alterasse para tentar alcançar pelo menos o empate na segunda parte?

Miguel Cardoso: Às vezes os comportamentos são negativos por não se fazer. Não é só uma questão de ter comportamentos negativos, é uma questão de não ter determinado tipo de comportamentos. Eu acho que quando se quer ter bola, quando se quer criar situações de golo através de uma construção pensada, trabalhada, há que ter uma disponibilidade muito grande para jogar, e houve alguns momentos em que eu senti pouca disponibilidade da equipa para jogar e para criar linhas de passe. Isso levou a que nós tivéssemos uma percentagem de erros não forçados demasiado elevada, o que permitiu ao Vitória na maior parte das vezes sair em ataques rápidos, até sem ter o mérito na forma como roubava a bola. Não estou a tirar qualquer tipo de responsabilidade positiva ao Vitória por aquilo que aconteceu no jogo, pelo contrário, mas parece-me que em alguns minutos nós não fomos suficientemente capazes de lidar com as adversidades que o jogo nos estava a colocar e fazer daquele contexto um espaço de jogo confortável. Já jogámos em contextos de jogo mais complicados e demos respostas que hoje não fomos capazes de dar.

Foto de Capa: Liga Portugal

 

Pedro Paupério
Pedro Paupériohttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é estudante de Ciências da Comunicação. Sendo um amante de desporto, é no futebol que encontra a sua maior paixão. A análise do que se passa em campo é a sua prioridade e não consegue ver um jogo sem tentar perceber tudo o que vai na cabeça dos treinadores. Idealiza uma cultura futebolística onde a tática e a técnica são muito mais discutidas do que a arbitragem.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Nuno e o terceiro golo do Sporting: «Não me lembro de o Fresneda alguma vez ter marcado de cabeça»

João Nuno analisou a vitória do Sporting frente ao Estrela da Amadora. O técnico comentou o golo feito por Iván Fresneda.

Antigo alvo do Benfica ganha importância no Atlético Madrid

Marc Pubill tem ganho importância no Atlético Madrid, sendo que foi titular no triunfo contra o Real Oviedo.

‘Guerra’ à vista em Inglaterra? Liverpool de olho em jogador do Everton

O Liverpool é um dos emblemas interessados em Ilman Ndiaye, jogador que pertence aos quadros do Everton, os seus rivais da cidade.

Boston Celtics com vitória apertada sem Neemias Queta

Os Boston Celtics venceram os Cleveland Cavaliers na última madrugada, num jogo que não contou com Neemias Queta.

PUB

Mais Artigos Populares

Abel Braga foi apresentado no Internacional e já está a gerar polémica: «Eu não quero a minha equipa a treinar de camisola rosa, parece...

Abel Braga foi apresentado recentemente como novo treinador do Internacional e já realizou declarações polémicas.

Dezembro promete ser apertado: eis os jogos a disputar por Sporting, Benfica e FC Porto

Sporting, Benfica e FC Porto vão ter vários desafios ao longo do mês de dezembro, que podem ser importantes para o resto da temporada.

AVS SAD prepara ataque forte ao mercado de inverno

O AVS SAD está interessado em avançar para a aquisição de alguns nomes na próxima janela de transferências de inverno.