Rio Ave FC 0-1 Vitória SC: Héldon tira três pontos da cartola

CONFERÊNCIA BnR:

Vitória SC
BnR: O Vitória hoje destacou-se pela qualidade no momento da organização defensiva, nomeadamente na primeira parte, sente que uma das chaves para a vitória de hoje foi a forma como a sua equipa conseguiu complicar o jogo interior do Rio Ave?

Pedro Martins: Sinto. Esse foi um aspeto fundamental e só não o fizemos mais tempo porque estamos com alguns problemas. Algumas lesões, alguns jogadores com sobrecarga de jogos e tivemos um jogo a meio da semana, com pouco tempo de recuperação. No segundo tempo, além da qualidade do Rio Ave – nesse aspeto nós tivemos de ser muito pacientes e ter capacidade de sofrimento – esse fator também foi determinante para que a nossa segunda parte não tivesse a mesma qualidade quando comparada com a primeira parte.

 

Rio Ave FC

BnR: Referiu já por várias vezes que a equipa teve alguns comportamentos negativos ao longo da primeira parte, pergunto-lhe que comportamentos foram esses e o que é que procurou que a equipa alterasse para tentar alcançar pelo menos o empate na segunda parte?

Miguel Cardoso: Às vezes os comportamentos são negativos por não se fazer. Não é só uma questão de ter comportamentos negativos, é uma questão de não ter determinado tipo de comportamentos. Eu acho que quando se quer ter bola, quando se quer criar situações de golo através de uma construção pensada, trabalhada, há que ter uma disponibilidade muito grande para jogar, e houve alguns momentos em que eu senti pouca disponibilidade da equipa para jogar e para criar linhas de passe. Isso levou a que nós tivéssemos uma percentagem de erros não forçados demasiado elevada, o que permitiu ao Vitória na maior parte das vezes sair em ataques rápidos, até sem ter o mérito na forma como roubava a bola. Não estou a tirar qualquer tipo de responsabilidade positiva ao Vitória por aquilo que aconteceu no jogo, pelo contrário, mas parece-me que em alguns minutos nós não fomos suficientemente capazes de lidar com as adversidades que o jogo nos estava a colocar e fazer daquele contexto um espaço de jogo confortável. Já jogámos em contextos de jogo mais complicados e demos respostas que hoje não fomos capazes de dar.

Foto de Capa: Liga Portugal

 

Pedro Paupério
Pedro Paupériohttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é estudante de Ciências da Comunicação. Sendo um amante de desporto, é no futebol que encontra a sua maior paixão. A análise do que se passa em campo é a sua prioridade e não consegue ver um jogo sem tentar perceber tudo o que vai na cabeça dos treinadores. Idealiza uma cultura futebolística onde a tática e a técnica são muito mais discutidas do que a arbitragem.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mallorca garante acordo verbal com antigo alvo de Benfica e de FC Porto

O Mallorca já tem um acordo verbal com Pablo Torre. O médio do Barcelona esteve na mira do Benfica e do FC Porto.

O ponto de situação sobre as negociações entre Sporting e Corinthians por Biel

Biel continua na porta de saída do Sporting. O avançado brasileiro está a ser negociado com o Corinthians neste mercado de verão.

Antigo jogador do Sporting junta-se à equipa técnica de Mikel Arteta no Arsenal

O Arsenal vai passar a contar com Gabriel Heinze na equipa técnica. O treinador argentino vai integrar o staff de Mikel Arteta.

O vídeo emocionante publicado pelo Liverpool em homenagem a Diogo Jota

O Liverpool publicou um vídeo emocionante dedicado a Diogo Jota. O avançado português perdeu a vida nesta quinta-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Fabinho diz adeus a Diogo Jota: «Ainda está difícil de acreditar…»

Fabinho reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

Trent Alexander-Arnold despede-se de Diogo Jota: «Para sempre o número 20»

Trent Alexander-Arnold reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

Benfica resolve problema com excedentário e empresta avançado ao Genoa

O Benfica já fechou o empréstimo de Casper Tengstedt. O avançado dinamarquês vai ser cedido ao Genoa.