SC Braga 1-1 GD Estoril-Praia: Em campo minado, sambar é o aconselhado

Cabeçalho Futebol Nacional

No fecho da jornada vinte do campeonato português, Sporting de Braga e Estoril Praia empataram a um golo no estádio municipal de Braga. Os autores dos golos foram Kléber para o lado visitante aos  trinta e cinco minutos e Rosic para o Braga aos cinquenta e quatro. Com este resultado, o Braga não aproveitou a derrota do Sporting frente ao Futebol Clube do Porto para ascender ao terceiro lugar. Já o Estoril, soma mais um ponto num terreno difícil, mantendo-se a dois do penúltimo posto. Relativamente às alterações mais evidentes nos onzes, destaque para Licá, que reforçou o plantel estorilista neste mercado de inverno por forma a equilibrar e dar mais competitividade ao grupo. Do lado arsenalista, a entrada directa de Alan e Ricardo Ferreira são as novidades. Este último volta de lesão e que seja para agarrar o posto de uma vez por todas.

Iniciava o jogo no municipal de Braga com uma oportunidade à boca da baliza por parte de Rodrigo Battaglia. O argentino viu bem o espaço nas costas da defesa e a cruzamento de Alan quase levantou o estádio aos cinco minutos. Não acertou no alvo apesar da proximidade. A resposta canarinha seguiu-se com algumas incursões pelas linhas e pressão nas zonas perigosas, obrigando o Braga a recuar no terreno. Não criou grande perigo em espaços de finalização, mas através de uma bola parada aos dezoito minutos quase fazia um grande golo. O Braga jogava a um ritmo lento e sem grande discernimento lá na frente, mas ainda assim viria a tentar chegar ao golo através de Stojiljkovic numa jogada de insistência e alguma atrapalhação. De seguida, Pedro Santos tentou um cabeceamento, mas saiu fraco e frouxo onde só faltaram formigas a flutuar… Em baixo, mas não desarma em fazer das suas.

Não marcou o Braga; marcou o Estoril. Jogada rápida pelo lado direito, onde Licá cruza de forma perfeita para a cabeça de Kléber. Estava inaugurado o marcador com uma testada do brasileiro a fuzilar as redes da baliza de Marafona. Trinta e quatro minuto de jogo decorridos e o Estoril vencia por uma bola a zero. Aos quarenta minutos uma bomba de Kléber fez Marafona esticar-se todo para fazer uma boa defesa. Em cima do tempo de descanso fica por assinalar uma grande penalidade a favor do Braga. Rui Fonte tenta cruzar e Gonçalo Brandão cortar. Conseguiu levar a melhor o defesa mas com o membro proibido. Vasco Santos não viu o que cerca de cinco mil pessoas viram. «Com esta chuva vamos é para os balneários!» Quarenta e sete minutos depois é dado o apito para assentar ideias.

A segunda parte começava com o Braga a assumir o jogo e a tentar materializar em golos as oportunidades que até então havia criado. Na cobrança de um pontapé de canto por Pedro Santos, Rosic faz golo à cabeçada e chega também ele a atravessar a linha de golo. Golpe de crânio que valeu por dois mas só contou por um… Estava então tudo empatado. O Braga mostrava que jogava em casa e continuava a carregar o Estoril. Alan encontra Rui Fonte na área, e este, Moreira pelo caminho. Prevalecia o um igual. Entretanto, um jogador do Estoril calcou uma mina… Pausa para perceber quem tinha posto lá tal coisa… Aos sessenta e dois minutos, os canarinhos tentam responder através de nova bola parada. Passou longe, mas perto para quem vivia intensamente jogo. Simão quis entrar na discussão e lançou Cartabia, o mais recente reforço dos bracarenses, na esperança de tirar um coelho da cartola. O argentino quase fazia moça numa jogada individual deliciosa, em que a defesa do Estoril ficou a beber o Mojito na tal praia…

Nos últimos vinte minutos da partida, uma oportunidade de Rui Fonte na cara do golo surge a cruzamento de Stojiljkovic, onde Moreira faz uma enorme defesa com o seu equipamento XXL. Entretanto, uma nova mina é encontrada perto da linha de meio campo… Kléber apelou por assistência e assim foi. Vasco Santos pediu para se desarmarem todas as bombas para se poder retomar a partida. «É chuva, frio, minas, mãos… Alguém ajude o Vasco!» Assim sendo, são quatro os minutos de compensação. Já em tempo de descontos, Baiano tenta rematar colocado pelo meio da praia mas alguém soube cortar a bola perto da linha de golo. Terminou empatado o encontro entre Braga e Estoril com um ponto para cada lado. Com este resultado, a tabela mantém-se intacta e inalterável. Bem sambou entre minas o Braga mas não deu Carnaval.

 

Foto de Capa: Sporting Clube de Braga

Artigo de opinião de Pedro Nuno Sousa e Jorge Fernandes

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Darwin Núñez marca na estreia como jogador do Al Hilal

O Al Hilal goleou o Aarau da Suíça por 6-0, num encontro de preparação para a nova época. Darwin Núñez estreou-se e marcou.

Um início que põe à prova | FC Porto x Vitória SC

Após vencer o Atlético de Madrid no jogo de apresentação, o FC Porto chega à primeira jornada num grande momento de forma.

Rémy Vita oficializado como novo reforço do Tondela

Rémy Vita foi apresentado como novo jogador do Tondela. Lateral esquerdo reforça as opções às ordens de Ivo Vieira.

Ex-Benfica pede para sair do Vasco da Gama depois de insultos e críticas dos adeptos

João Victor pediu para sair do Vasco da Gama. Defesa central tem sido alvo da ira dos adeptos e ouvido críticas e insultos constantes.

PUB

Mais Artigos Populares

Moreirense vence Alverca renovado nos descontos em jogo marcado por falha de André Gomes e festejo à Viktor Gyokeres

O Moreirense venceu o Alverca por 2-1 na primeira jornada da Primeira Liga. Cónegos garantiram triunfo nos descontos.

Braga arranca Primeira Liga com vitória frente ao Tondela

O Braga bateu o Tondela por 3-0, na primeira jornada da Primeira Liga. Vítor Carvalho, Pau Víctor e Ricardo Horta marcaram os golos.

Barcelona aplica chapa 5 ao Como 1907 e conquista Troféu Joan Gamper

O Barcelona venceu o Como 1907 por 5-0 no último jogo da pré-época. Culés venceram Troféu Joan Gamper.