SC Braga 2-1 GD Chaves: Justiça tardia dá aproximação à frente

- Advertisement -

Depois de várias queixas apresentadas pelos arsenalistas pelos horários dos seus jogos, finalmente tiveram um do seu agrado, ao domingo à tarde, e aproveitaram para vender bilhetes a preço de amigo e tiveram uma rara enchente, com 17.362 adeptos a enfeitar as bancadas.

Quanto ao futebol em si, o jogo começou morno e equilibrado, mas com o tempo os da casa foram assumindo o controlo da partida, ainda que sem jogadas de perigo maior. A primeira parte passava com muito pouco para assinalar, o que levou o Braga a forçar o jogo nos minutos finais, mas sem frutos.

O segundo tempo iniciou-se com a mesma tónica, mas seria o Chaves em contra-ataque a inaugurar o marcador contra a corrente do jogo. Tiago Sá ainda fez uma excelente defesa a um primeiro remate, mas a bola sobrou para Luís Martins fazer o gosto ao pé.

Chaves festejou primeiro, mas de pouco serviu
Fonte: José Baptista/Bola na Rede

Abel não perdeu tempo e respondeu colocando em campo Wilson Eduardo e Novais, para render Horta e Esgaio. A equipa da casa recompôs-se e voltou a abafar o Chaves. Aos 64’, uma bola que já parecia perdida pela linha de fundo, Paulinho conseguiu chegar lá e cruzar para Dyego Sousa que cabeceou para o empate.

Três minutos depois, o Braga voltaria a colocar a bola dentro da baliza adversária, mas o árbitro assinalou corretamente o fora de jogo. No entanto, os arsenalistas não arredavam do meio-campo flaviense e continuavam a aproximar-se com perigo da baliza à guarda de António Filipe, que veria amarelo pela perda de tempo que impunha nas reposições de bola.

Custou mas, várias oportunidades depois, o Braga virou mesmo a partida. Aos 80’, num livre bem longe da baliza, a bola sobrevoou toda a área e chegou a Claudemir que, ao segundo poste, consumou a reviravolta.

A partir daí, o Braga soube gerir o jogo e beneficiou de um Chaves incapaz de responder que, até ao final, apenas por uma vez se aproximou da baliza de Tiago Sá, com um remate perigoso, mas ligeiramente ao lado. Com isso, continua vitorioso e aproxima-se mesmo do FC Porto no topo da tabela.

EQUIPAS INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

SC Braga: Tiago Sá; Sequeira, Raul, Bruno Viana, Goiano; Ricardo Horta (Novais 56’), Fransérgio, Claudemir, Esgaio (Wilson Eduardo 56’); Dyego Sousa, Paulinho (Palhinha 86’)

GD Chaves: António Filipe; Lionn (Paulinho 10’), Maras Campi, Luís Martins; Bruno Gallo, Erdem Sen, Jefferson, Ruben Macedo (Costinha 74’); Niltinho (Calasan 63’), William

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Rafael Nel deixa apelo antes do Portugal x Gibraltar: «Esperamos um grande apoio nos Açores»

Antes do treino deste domingo, Rafael Nel anteviu o duelo decisivo da Qualificação para o Europeu 2027, entre Portugal e Gibraltar.

Passou pela formação do FC Porto e elogia reforço dos dragões: «Vai ser como o Froholdt»

Duarte Moreira deixou grandes elogios a Eirik Granaas. O avançado passou pela formação do FC Porto e está na Noruega desde 2023.

João Félix marca pelo 2.º jogo consecutivo e mete Portugal a vencer a Noruega na Liga das Nações

Mais um jogo, mais um golo de João Félix a inaugurar o marcador. Portugal defronta a Noruega em Oslo na Liga das Nações.

Espanha vence Coreia do Norte nos penáltis e conquista o Mundial Sub-20 Feminino

A Espanha venceu a Coreia do Norte na final nas grandes penalidades. Depois do 0-0, espanholas foram melhores dos 11 metros.

PUB

Mais Artigos Populares

Cassiano Klein responde ao Bola na Rede: «Sem dúvida nenhuma é um jogador que nos vai ajudar»

Cassiano Klein respondeu a uma pergunta do Bola na rede, depois do empate entre o Benfica e o Sporting por 3-3.

Ricardo Pessoa treinou Filipe Relvas e afirma: «Era importante para ele ter estas experiências na Liga dos Campeões»

Em entrevista ao Bola na Rede, Ricardo Pessoa refletiu sobre a experiência como treinador de Filipe Relvas. Defesa-central alinha atualmente pelo AEK.

Imprensa espanhola reage com surpresa às escolhas de Jorge Jesus para o Noruega x Portugal: «O destaque, sem dúvida, é a presença de Cristiano...

Jorge Jesus surpreendeu o mundo com o onze de Portugal contra a Noruega. Em Espanha, escolhas do treinador foram analisadas.