SC Braga 3-0 FC Paços de Ferreira: Resultado Melhor do que a Exibição

    CONFERÊNCIA BnR

    SC Braga

    BnR: Abel, o SC Braga acabou por vencer mas, após o golo anulado, a equipa caiu francamente de rendimento. Como comenta o lance e o seu impacto na equipa?

    Abel Ferreira: De facto é verdade o que está a dizer. Antes desse momento a equipa apresentou uma boa dinâmica, circulação de bola, obrigamos o adversário a abrir espaços. Sabíamos que o golo podia aparecer a qualquer momento e acabou por aparecer nesse lance. Toda a jogada foi fantástica, bem pensada, bem executada, dentro daquilo que são os princípios da nossa organização ofensiva. Nas bancadas toda a gente festejou e depois…foi como tirar um rebuçado a um miúdo. O impacto na equipa existiu, efetivamente, e fez-se sentir mais pelo lado mental. No intervalo disse aos jogadores que tínhamos que puxar a fita atrás, ver o que tínhamos feito bem antes do golo anulado e voltar a esse ponto. Hoje tínhamos muito público nas bancadas e, por isso, também tínhamos essa obrigação para com ele. A verdade é que depois do golo anulado fomos mais precipitados, mas depois do intervalo mostramos a força física, anímica e mental desta equipa e os próprios dados estatísticos comprovam que esta equipa, nos últimos 15 minutos de jogo, é tremenda.

     

    FC Paços de Ferreira

    BnR: Petit, a equipa do FC Paços de Ferreira organizou-se bem defensivamente mas não arriscou muito no ataque. Porquê a adoção de uma postura tão conservadora?

    Petit: Arriscou quando tinha que arriscar! Sabíamos que o SC Braga é uma equipa que tem muita posse de bola e até tivemos, na primeira parte e no início da segunda, os dois lances de maior perigo. O jogo acabou por ser decidido pela expulsão do Mateus; logo depois o SC Braga marcou, mas com alguma sorte à mistura. Tínhamos uma estratégia montada para o  jogo, tal como o SC Braga, e sabíamos bem o que tínhamos que fazer. Na primeira parte, por exemplo, houve poucas oportunidades para ambas as equipas. Sabíamos que o SC Braga defendia com três jogadores atrás que dificultam as transições ofensivas do adversário e que isso seria uma dificuldade para nós. Mas repito, houve dualidade de critérios, muitos cartões amarelos em poucos minutos mostrados aos jogadores do FC Paços de Ferreira, e acabou por ser a expulsão do Mateus a decidir o jogo.

    Foto de Capa: Bola na Rede

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Francisco Sampaio
    Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
    Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.