Vitória FC 3-1 CS Marítimo: 15 Minutos à Vitória

Cabeçalho Futebol NacionalO Vitória FC recebeu o CS Marítimo no Estádio do Bonfim num jogo a contar para a nona jornada da Primeira Liga.

A equipa da casa tinha uma equipa alinhada que não fugia à habitual, mas foi obrigado a mudar o onze ainda antes de entrar em campo. Nuno Pinto lesionou-se no aquecimento e o jovem André Sousa ocupou o seu lugar.

O primeiro ataque do jogo pertenceu ao Marítimo, logo aos seis minutos, mas isso não significou uma equipa madeirense superior à sadina. Aliás, os sadinos beneficiaram, de mais cantos que o maritimenses. O jogo durante a primeira parte foi muito partido, mas os madeirenses, dois minutos após os 45’ levaram a melhor e, depois de um livre convertido por Rodrigo Pinho, Pedro Trigueira deixou a bola fugir e Gamboa não desperdiçou a oportunidade. Assim, as equipas recolheram aos balneários com o Marítimo a vencer o Vitória por uma bola.

Na segunda metade o Marítimo entrou com a força com que saiu e sobrepôs-se ao Vtirória, tendência que os sadinos conseguiram inverter, com especial intensidade após a expulsão de Fábio Pacheco por acumulação de amarelos. Aos 64 minutos Gonçalo Paciência ficou caído dentro após uma suposta entrada de Zainadine. O árbitro nada assinalou, no entanto, fica a dúvida acerca do lance.

Fonte: Facebook Oficial de Gonçalo Paciência
Fonte: Facebook Oficial de Gonçalo Paciência

A equipa da casa correu atrás do prejuízo e depois de várias tentativas, tendo sido a mais perigosa a de Gonçalo Paciência aos 73 minutos, João Teixeira conseguiu, cinco minutos depois, marcar o golo da igualdade, com um grande remate que, antes de entrar, ainda bateu na trave. O Vitória não baixou a intensidade e, com um Marítimo reduzido a 10 unidades, a tarefa pareceu ficar mais facilitada. Charles valeu aos madeirenses em várias ocasiões, mas não foi suficiente e, já em tempo de compensação, no segundo minutos após os 90 dos seis dados por Vasco Santos, Gonçalo Paciência não perdoou e colocou a equipa sadina, finalmente, em vantagem. Ao contrário do expectável, os homens de José Couceiro não se ficaram pelo “gerir o resultado” e tiveram ainda tempo de chegar ao terceiro golo. No último minuto de compensação João Amaral disparou para as redes da baliza de Charles.

Os sadinos conseguiram, então, alcançar a sua segunda vitória no campeonato e encontram-se agora com 10 pontos, os mesmos que tinha a época passada nesta altura do campeonato. O Marítimo mantem-se no quarto lugar com 16 pontos.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Ruben Amorim: Inter Milão contacta avançado do Manchester United

O Inter Milão está interessado numa possível contratação de Rasmus Hojlund ao Manchester United. Eis a situação.

Foi assim que o Sporting se despediu de Dário Essugo: «Esta será sempre a tua família»

O Chelsea confirmou esta segunda-feira a contratação de Dário Essugo. Sporting publicou vídeo de despedida ao jovem.

Atenção, Benfica: Boca Juniors confirma novo treinador antes do Mundial de Clubes 2025

Miguel Ángel Russo é o novo treinador do Boca Juniors. Clube argentino é adversário do Benfica no Mundial de Clubes 2025.

Marcou na final da Champions League e está de saída do Bayern Munique

Kingsley Coman deve mesmo deixar o Bayern Munique durante o mercado de verão. Há vários clubes interessados no extremo.

PUB

Mais Artigos Populares

Franco Mastantuono é pretendido por vários gigantes e quer reforçar PSG

O PSG está muito interessado em contratar Franco Mastantuono ao River Plate. Promessa argentina vê mudança com bons olhos.

Exclusivo: Luís Loureiro é o novo Diretor-Desportivo do Sintrense

Luís Loureiro vai voltar ao ativo. Técnico de 48 anos prepara-se para ser o novo diretor-desportivo do Sintrense.

Simone Inzaghi decide futuro esta semana: continuar no Inter Milão ou rumar ao Al Hilal

Simone Inzaghi pode trocar o Inter Milão pelo Al Hilal nos próximos dias. Técnico italiano decide futuro até esta terça-feira.