Vitória FC 3-1 CS Marítimo: 15 Minutos à Vitória

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalO Vitória FC recebeu o CS Marítimo no Estádio do Bonfim num jogo a contar para a nona jornada da Primeira Liga.

A equipa da casa tinha uma equipa alinhada que não fugia à habitual, mas foi obrigado a mudar o onze ainda antes de entrar em campo. Nuno Pinto lesionou-se no aquecimento e o jovem André Sousa ocupou o seu lugar.

O primeiro ataque do jogo pertenceu ao Marítimo, logo aos seis minutos, mas isso não significou uma equipa madeirense superior à sadina. Aliás, os sadinos beneficiaram, de mais cantos que o maritimenses. O jogo durante a primeira parte foi muito partido, mas os madeirenses, dois minutos após os 45’ levaram a melhor e, depois de um livre convertido por Rodrigo Pinho, Pedro Trigueira deixou a bola fugir e Gamboa não desperdiçou a oportunidade. Assim, as equipas recolheram aos balneários com o Marítimo a vencer o Vitória por uma bola.

Na segunda metade o Marítimo entrou com a força com que saiu e sobrepôs-se ao Vtirória, tendência que os sadinos conseguiram inverter, com especial intensidade após a expulsão de Fábio Pacheco por acumulação de amarelos. Aos 64 minutos Gonçalo Paciência ficou caído dentro após uma suposta entrada de Zainadine. O árbitro nada assinalou, no entanto, fica a dúvida acerca do lance.

Fonte: Facebook Oficial de Gonçalo Paciência
Fonte: Facebook Oficial de Gonçalo Paciência

A equipa da casa correu atrás do prejuízo e depois de várias tentativas, tendo sido a mais perigosa a de Gonçalo Paciência aos 73 minutos, João Teixeira conseguiu, cinco minutos depois, marcar o golo da igualdade, com um grande remate que, antes de entrar, ainda bateu na trave. O Vitória não baixou a intensidade e, com um Marítimo reduzido a 10 unidades, a tarefa pareceu ficar mais facilitada. Charles valeu aos madeirenses em várias ocasiões, mas não foi suficiente e, já em tempo de compensação, no segundo minutos após os 90 dos seis dados por Vasco Santos, Gonçalo Paciência não perdoou e colocou a equipa sadina, finalmente, em vantagem. Ao contrário do expectável, os homens de José Couceiro não se ficaram pelo “gerir o resultado” e tiveram ainda tempo de chegar ao terceiro golo. No último minuto de compensação João Amaral disparou para as redes da baliza de Charles.

Os sadinos conseguiram, então, alcançar a sua segunda vitória no campeonato e encontram-se agora com 10 pontos, os mesmos que tinha a época passada nesta altura do campeonato. O Marítimo mantem-se no quarto lugar com 16 pontos.

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Quem é Tiago Silva? Jovem médio do FC Porto B estará no banco dos dragões na visita a Braga

Tiago Silva foi convocado por Francesco Farioli para o Braga x FC Porto na 27.ª jornada da Primeira Liga. O médio de 18 anos já fez 10 jogos pela equipa B esta temporada.

Manu Silva após Benfica x Vitória SC: «Jogo que será sempre especial para mim»

Manu Silva foi a jogo no Benfica x Vitória SC já na reta final da partida. Médio de 24 anos deixou mensagem nas redes sociais.

Nottingham Forest de Vítor Pereira ganha 3-0 na casa do Tottenham e West Ham de Nuno Espírito Santo perde: eis como está a luta...

O Nottingham Forest de Vítor Pereira venceu o Tottenham por 3-0 para a Premier League. West Ham de Nuno Espírito Santo perdeu 2-0 com o Aston Villa.

Rúben Dias falha final da Taça da Liga Inglesa entre Manchester City e Arsenal por lesão: Eis os onzes iniciais

Rúben Dias não foi incluido na convocatória para a final da Taça da Liga Inglesa entre Manchester City e Arsenal, devido a uma lesão na coxa.

PUB

Mais Artigos Populares

Já é oficial: Artur Jorge está de regresso ao Brasileirão

O Cruzeiro oficializou este domingo a contratação de Artur Jorge. Técnico português está assim de regresso ao Brasileirão.

Barcelona bate Rayo Vallecano na La Liga com contributo importante de João Cancelo

O Barcelona venceu em casa o Rayo Vallecano por 1-0 na jornada 29 da La Liga. Ronald Araújo marcou o único golo do jogo.

Celtic é surpreendido pelo Dundee e perde o segundo lugar da Liga Escocesa para os rivais

O Dundee United derrotou o Celtic por 2-0 na Liga Escocesa. A equipa de Glasgow perdeu o segundo lugar para o Rangers.