📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Boavista FC 2-0 Moreirense FC: Resolução à cabeçada

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Num final de tarde de pouca quentura encontraram-se as formações do Boavista e do Moreirense para uma partida que teve lugar no Estádio do Bessa Século XXI, ajuizada por Jorge Ferreira, a contar para a Liga NOS.

Como seria expectável, os axadrezados entraram dominantes, contudo, foram os cónegos a deixar o primeiro aviso. Aos 10 minutos, Cauê rematou em esforço, dando seguimento a um pontapé de canto, mas a bola esbarrou no poste.

A resposta das panteras chegou por intermédio de Iuri Medeiros, oito minutos depois, com um remate pouco poderoso e facilmente controlado pelo georgiano Makaridze. Nesse mesmo minuto, Roberto teve ainda a chance de inaugurar o marcador, mas perdeu o duelo com Agayev.

Aos 24 minutos, Henrique calcula incorrectamente o timing de um salto, acaba por derrubar Nildo Petrolina na grande área do Boavista e Jorge Ferreira não hesita em assinalar a grande penalidade. Chamado a converter, Roberto volta a vacilar perante o guardião azeri.

A fase ascendente da equipa orientada por Erwin Sánchez surgiu pouco tempo depois e, servido por Fábio Espinho, Lucas cabeceou de forma indefensável para o 1-0, aos 30 minutos de jogo. Fábio Espinho esteve novamente em destaque, assistindo Erivelto para uma grande ocasião. O brasileiro teve nos pés a oportunidade de ampliar a vantagem, mas falhou escandalosamente, não dirigindo o esférico para o ângulo aberto da baliza.

Ainda antes do intervalo, Iuri Medeiros, cobrou um canto que encontrou a cabeça de Erivelto, mas o guarda-redes da equipa de Pepa defendeu com o ombro.

O Boavista pecou por afunilar muito do seu jogo ofensivo e pela sua evidente falta de eficácia e, por outro lado, o Moreirense não conseguiu construir jogo com qualidade.

Contrariamente a uma primeira metade aguerrida e emocionante, a segunda parte foi mal disputada e nenhum onze conseguiu praticar futebol atrativo.

Quebrando o gelo ao minuto 82, Idris resolveu a partida com um cabeceamento bem colocado após um pontapé de canto marcado por Iuri Medeiros, jovem emprestado pelo Sporting.

Já no período de descontos, Bukia poderia ter feito o 3-0, no entanto, cedeu à pressão da defesa adversária e não rematou em condições favoráveis.

Daniel Dantas
Daniel Dantashttp://www.bolanarede.pt
O Daniel tem 21 anos, é natural de Vila Nova de Gaia e, a par da música, do cinema e da literatura, o desporto é uma das suas paixões.                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Costa responde às acusações de lista de João Noronha Lopes: «Não há confusão nenhuma, aliás nunca houve»

A lista G emitiu uma nota durante este sábado. 2.ª volta das eleições presidenciais coloca Rui Costa e João Noronha Lopes frente a frente.

Candidato a vice-presidente da MAG da lista de João Noronha Lopes acusa Rui Costa: «Enviou aos presidentes das Casas do Benfica uma mensagem com...

João Marecos, candidato a vice-presidente da MAG da lista de Noronha Lopes, acusou Rui Costa de enviar aos presidentes das casas do Benfica uma mensagem de propaganda eleitoral.

Rui Borges leva Iván Fresneda para os Açores mas deixa outro lateral do Sporting em Lisboa

Rui Borges deixou Ricardo Mangas fora do lote dos convocados do Sporting frente ao Santa Clara, encontro da Primeira Liga.

Atualização das 14h00: já votaram 48.325 sócios do Benfica nas eleições da segunda volta

Até às 14h votaram 48.325 sócios do Benfica. A 2.ª volta das eleições presidenciais coloca Rui Costa e João Noronha Lopes frente a frente.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United empata frente ao Tottenham em jogo com final épico

O Manchester United foi a Londres empatar a duas bolas com o Tottenham, em jogo da 11.ª jornada da Premier League.

João Noronha Lopes apela à união: «Amanhã será eleito um novo presidente e a prioridade será unir os benfiquistas»

João Noronha Lopes está na fila de espera para votar. 2.ª volta das eleições presidenciais coloca Rui Costa e João Noronha Lopes frente a frente.

Francesco Farioli elogia bolas paradas do Famalicão e destaca 2 jogadores: «Podem criar ameaças»

Francesco Farioli realizou a antevisão do Famalicão x FC Porto. Dragões querem somar vitória antes da pausa para as seleções.