📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Feirense 1-0 Vitória FC: Fogaceiros saem da crise e agravam a dos sadinos

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Duelo de aflitos no Marcolino de Castro, colocando frente-a-frente equipas que já não venciam para o campeonato desde 21 de outubro. Este jogo fica marcado pelo adiamento da segunda parte para o dia seguinte, devido a uma falha numa torre de iluminação do estádio.

Vindo de sete derrotas seguidas para todas as competições, o Feirense começou com tudo e logo no primeiro minuto João Silva podia ter aberto o marcador. Na jogada seguinte, foi Tiago Silva a desperdiçar num remate em posição frontal. A resposta forasteira não tardou e aos cinco minutos foi Vasco Fernandes quem podia ter aberto a contagem na sequência de um livre lateral. Depois deste início frenético, o jogo acalmou e tornou-se algo aborrecido.

Aos 20 minutos, numa tentativa arriscada de Nuno Pinto sair a jogar, Hugo Seco roubou-lhe a bola e foi derrubado por Vasco Fernandes dentro da área, não tendo o árbitro João Pinheiro hesitado ao apontar para a marca de castigo máximo. Na conversão, Cristiano ainda adivinhou o lado, mas o remate colocado de Tiago Sila não deu qualquer hipótese de defesa ao guardião sadino.

O jogo continuava a ser muito disputado a meio-campo, com as equipas muito encaixadas uma na outra e com raras ocasiões de golo, exceção feita a um livre direto de Gonçalo Paciência e um remate rasteiro do mesmo, perto do intervalo.

Os intervenientes estiveram os trinta minutos habituais no relvado à espera que a torre de iluminação decidisse funcionar, algo que não aconteceu Fonte: Bola na Rede
Os intervenientes estiveram os trinta minutos habituais no relvado à espera que a torre de iluminação decidisse funcionar, algo que não aconteceu
Fonte: Bola na Rede

Intervalo esse que durou… perto de 23 horas(!), isto porque houve uma falha numa das torres de iluminação do estádio impeditiva de que o jogo se desenrolasse normalmente, tendo os responsáveis da liga e dos dois clubes acordado que o reatar do mesmo seria no dia seguinte às 16h.

Repensada a estratégia, José Couceiro decidiu colocar em campo uma equipa mais ofensiva, apostando em Edinho para o lugar do defesa Pedro Pinto. No entanto, apesar de um maior domínio da posse de bola, a turma sadina não conseguia incomodar o guardião adversário. Apenas aos 65 minutos, depois de uma boa triangulação na direita, Costinha cruzou tenso e Flávio Ramos ao tentar cortar quase traía Caio que impediu instintivamente que a bola entrasse na baliza. Até final, sempre com mais coração que cabeça, não houve nenhuma oportunidade digna de registo.

A necessidade de vencer sentida pelas duas equipas prejudicou o espetáculo, sendo detetável a falta de confiança dos jogadores de parte a parte. Depois de um bom início de jogo, a qualidade deste caiu abruptamente, com os jogadores muito precipitados, como que se a bola queimasse nos seus pés.

Respiram agora melhor os comandados de Nuno Manta Santos que, mais confiantes, podem fazer muito melhor do que o que têm mostrado. Já o Vitória de Setúbal cai para a zona de despromoção em virtude do triunfo do Estoril e o cenário não é animador, nem dentro nem fora de campo.

João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Diego Simeone recorda goleada do Benfica após perder 4-0 com o Arsenal: «Não tem nada a ver»

Diego Simeone já reagiu à goleada do Atlético Madrid frente ao Arsenal (4-0). Técnico espanhol recordou derrota contra o Benfica.

Luis Enrique encantado com Vitinha: «Controla tudo o que precisamos de fazer. É um jogador incrível»

Luis Enrique deixou vários elogios a Vitinha após a goleada do PSG na Champions League. Médio português marcou e assistiu.

Pep Guardiola destaca médio do Manchester City: «É um dos maiores talentos que já vi na minha carreira»

Pep Guardiola destacou Rayan Cherki após vitória do Manchester City na Champions League. Médio é um dos reforços de verão.

Pep Guardiola rendido a internacional português: «É como o Mahrez e o Messi»

Pep Guardiola deixou vários elogios a Bernardo Silva após vitória do Manchester City na Champions League. Médio marcou o segundo golo.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Nicolía após derrota do Benfica na Champions League: «Tragam-me um Di María de 37 anos e falamos»

Carlos Nicolía não esquece Ángel Di María. Antigo jogador de Hóquei em Patins das águias deixa mensagem nas redes sociais, após derrota.

Sporting nega interesse, Braga de olho: imprensa russa revela interessados no empréstimo de Matvey Safonov junto do PSG

Matvey Safonov perdeu espaço no PSG na nova época e pode ser emprestado. Imprensa russa avança com interesse do Sporting, Braga e Valência.

5 jogadores que passaram pelo Nottingham Forest e FC Porto

O FC Porto vai enfrentar o Nottingham Forest na terceira jornada da Europa League. Recordamos cinco jogadores que passaram pelas duas equipas.