📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Feirense 2-2 CD Santa Clara: Quase houve remontada na Feira

- Advertisement -

O CD Feirense e o CD Santa Clara empataram a duas bolas, em partida a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

O Feirense entrou com pressão para este jogo, depois da vitória do CS Marítimo sobre o Portimonense SC. Marítimo, que é concorrente direto dos homens de Santa Maria da Feira na busca pela manutenção na Primeira Liga. Além disso, o Feirense poderia tirar partido dos eventuais resultados de CD Aves e GD Chaves, que jogavam fora nesta jornada.

Nuno Manta Santos fez quatro alterações em relação à última jornada do campeonato, o empate a zeros em Chaves, promovendo as entradas de Mesquita, Marco Soares, Vitor Bruno e Edinho, para as saídas de Diga, Cris, Luís Machado e Sturgeon. João Henriques, do outro lado, promoveu três alterações, depois da derrota caseira frente ao CD Tondela. Saíram Fernando Andrade (vendido ao FC Porto), Kaio e César Martins (suspenso) para as entradas de Accioly, Pacheco e Alfredo Stephens.

Para este jogo, Nuno Manta Santos “pôs a carne toda no assador”, ao apostar em dois pontas de lança fixos na frente, para corresponder ao jogo assente em bolas longas da equipa fogaceira.

O Feirense entrou ligeiramente por cima no jogo, mas o primeiro quarto de hora foi de adaptação por parte das duas equipas, não havendo qualquer oportunidade de golo.

A primeira grande oportunidade surgiu para os da casa. Aos 16 minutos, Edinho segurou a bola longa vinda da defesa, deu para Vitor Bruno, que, de primeira, entregou para o isolado Crivellaro, que teve todo o tempo do mundo para finalizar, mas atirou para uma boa defesa com a face de Serginho.

O Santa Clara respondeu aos 24 minutos, através de um livre direto à entrada da área, batido por Patrick, em que a bola passou perto da trave da baliza de Brigido.

O Santa Clara ainda festejou antes do intervalo. A menos de cinco minutos do fecho da primeira parte, Zé Manuel isolou-se e bateu Brigido com um “chapéu” de classe. Estava desfeito o nulo no marcador. O avançado português concretizou o quinto golo da conta pessoal esta época.

Os visitantes chegaram ao intervalo em vantagem no marcador, fruto da sua eficácia ofensiva. Era caso para alterar o ditado popular para “pouca parra e muita uva”.

Voltaram os mesmos 22 jogadores para o segundo tempo e o Santa Clara voltou a marcar, logo aos 48 minutos. Stephen isolou Bruno Lamas, que rematou para o fundo das redes, com Brigido a ficar mal na figura, depois de a bola lhe passar por entre as luvas.

O Feirense respondeu e arrecadou uma grande penalidade aos 57 minutos. Edinho não perdoou e reduziu a vantagem para os da casa, com meia hora ainda para se jogar no Marcolino de Castro.

A equipa da casa parecia estar animada com o golo marcado e foi em busca do empate, chegando mesmo à igualdade ao minuto 65 por Valência. O ponta de lança foi mais forte na corrida e no duelo físico com Fábio Cardoso e finalizou pelo meio das pernas de Serginho. Estava tudo em aberto em Santa Maria da Feira.

Fonte: CD Feirense

Os fogaceiros caíram em cima dos insulares, mas manteve-se o empate até ao apito final. De salientar a boa réplica dos homens de Nuno Manta Santos, que, a perder por duas bolas a zero, chegaram ao empate e procuraram o terceiro tento.

Com este empate, o Feirense empurra temporariamente o Aves para a penúltima posição do campeonato, subindo ao 16.º lugar. O Santa Clara mantém a nona posição, agora com 21 pontos.

O Feirense desloca-se na próxima jornada ao reduto do Aves, naquele que será um duelo importante na luta pela manutenção. O Santa Clara, por outro lado, recebe o SL Benfica nos Açores.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

CD Feirense: Brigido; Tiago Gomes, Philipe Sampaio, Briseño, Mesquita; Vitor Bruno, Babanco (Tavares, 71’ ), Marco Soares, Crivellaro (Sturgeon, 57’); Valência, Edinho.

CD Santa Clara: Serginho; Patrick, Accioly, Fábio Cardoso, Mamadu; Chrien (Ukra, 88’), Anderson Carvalho, Pacheco (Kaio, 77’), Bruno Lamas; Zé Manuel, Alfredo Stephens.

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC ataca FPF: «Futebol português não pode continuar a ser gerido em reuniões privadas de um pequeno círculo conveniente de quatro»

O Vitória SC deixou duras críticas contra a Federação Portuguesa de Futebol. O presidente do clube, António Miguel Cardoso, acusou a entidade de apenas ter preocupação com quatro equipas.

Pinto da Costa surge na lista dos jurados dos Globe Soccer Awards

Já são conhecidos os concorrentes aos vários prémios dos Globe Soccer Awards. Pinto da Costa aparece como... jurado.

Cesc Fábregas sobre internacional espanhol: «Precisa do golo e está desolado»

Cesc Fàbregas abordou o momento de forma de Nico Paz e Álvaro Morata. O avançado espanhol ainda não apontou nenhum golo ao serviço do Como 1907.

Bruno Guimarães elogia internacional brasileiro: «Perguntaram-me se me inspirava em alguém no meio-campo, e eu disse o nome dele»

Bruno Guimarães teceu rasgados elogios a Casemiro. O médio do Newcastle partilha o balneário com o jogador do Manchester United na Seleção Brasileira.

PUB

Mais Artigos Populares

A reação de Cristiano Ronaldo ao encontro com Donald Trump: «Obrigado, senhor presidente»

Cristiano Ronaldo já reagiu ao seu encontro com Donald Trump, na Casa Branca. O avançado português deixou um agradecimento ao presidente dos Estados Unidos.

Ausência de minutos de Arthur Cabral explicada por Davide Ancelotti: «Está a sacrificar-se porque tem problemas nas costas»

Arthur Cabral tem perdido tempo de jogo ao serviço do Botafogo. Em declarações è imprensa brasileira, Davide Ancelotti justificou a ausência.

Avançado do Real Madrid admite: «Hoje, Lamine Yamal é melhor do que eu e Lionel Messi é o melhor jogador do mundo»

Franco Mastantuono concedeu uma entrevista na qual reconheceu que Lamine Yamal é, atualmente, um jogador superior ao avançado do Real Madrid.