Anterior1 de 4Próximo

Mais um sábado na companhia do espetáculo do futebol juntou famílias no estádio de S. Miguel, para um dérbi entre arquipélagos. O CD Santa Clara contou com algumas baixas no seu onze como Patrick e Fábio Cardoso, ambos a cumprir castigo. Já o CS Marítimo, a única baixa por castigo foi a do lateral direito Bebeto.

Nesta primeira parte viu-se um jogo muito disputado a meio campo e dividido. Fica ainda marcada por uma falta sob César que levou o técnico, João Henriques, a ter de alterar a sua estratégia muito cedo na partida e a condicionar as suas escolhas aquando a que jogadores usar para alterar o desempenho da sua equipa.

Grande parte das situações de perigo existentes nesta primeira parte veio de lances de bola parada, dos quais o CS Marítimo mostrou-se pouco preparado para estas.

Aos 32 minutos, o Marítimo inaugurou o marcador, através de uma assistência de Edgar Costa, Joel apontou para a baliza de Serginho e deixou a bancada visitante em êxtase. O jogo até ao intervalo manteve-se equilibrado, não havendo muita oportunidade para alterar o resultado.

O Marítimo viu-se forçado a diminuir a agressividade devido aos cartões amarelos acumulados pelos seus jogadores
Fonte: Bola na Rede

Na segunda parte, viu-se um Santa Clara mais agressivo e à procura do golo. No entanto, o Marítimo não facilitou a vida à equipa da casa, apresentando-se num bloco abaixo o que acabava por fazer os vermelhos e brancos encurtarem o espaço entre os passes, tornando mais difícil a circulação da bola pela equipa.

Para além disso, viu-se uma equipa do Marítimo algo faltosa que fez com que os seus jogadores vissem a cartolina amarela, condicionando, assim, a agressividade da equipa.

Apesar disso, o CS Marítimo manteve a sua postura defensiva e, ainda, tentou criar situações de perigo na baliza adversária através de contra-ataques.

As duas equipas mostraram que tinham vontade de vencer este dérbi de arquipélagos, no entanto, a história repetiu-se, e a Madeira levou os três pontos para casa.

ONZES E SUBSTITUIÇÕES

CD Santa Clara: Serginho; Accioly, Denis Pineda, César Martins, Lucas (Ukra, 68’); A. Stephens, Bruno Lamas (G. Schettine, 45’), Chrien, Mamadú, Anderson Carvalho (Lucas Marques, 15’) e Zé Manuel.

CS Marítimo: Charles, Zainadine, Lucas Áfrico, Correa (Barrera, 75’), Rodrigo Pinho (Jean Kleber, 69’), Edgar Costa, Gamboa (Pelágio, 45+2’), Nanu, Vukovic, China e Joel Tagueu.

Anterior1 de 4Próximo

Comentários