Anterior1 de 4Próximo

Um dia muito esperado no Estádio de S. Miguel finalmente chegou. Depois de muitos adeptos terem pernoitado nas imediações do estádio para conseguir os últimos bilhetes para este grande espetáculo de futebol, finalmente chegava a hora de se recostarem nas bancadas e aproveitar o momento.

A equipa açoriana, o CD Santa Clara, vinha de alguns jogos difíceis em que os resultados não tinham sido os melhores. O SL Benfica, depois da saída de Rui Vitória, tem tentado mostrar que o seu objetivo da reconquista estava apenas adormecido.

Os minutos iniciais do encontro pautaram-se pelo equilíbrio, com o desafio a ser essencialmente disputado a meio campo. Aproveitando algumas falhas no meio campo da equipa da casa, o Benfica conseguiu superiorizar-se na maioria dos duelos nessa zona do terreno de jogo.

Ainda na 1.ª parte, as falhas a meio campo ficaram mais evidenciadas, quando Seferovic aproveitou a oportunidade, saltou e apontou para a baliza de Serginho, conseguindo inaugurar o marcador.

Aos 40 minutos, o Santa Clara viu-se reduzido a 10, depois de João Capela ter verificado no VAR e substituído o cartão amarelo, que havia dado anteriormente, por um vermelho a Fábio Cardoso. Essa expulsão fez com que o técnico João Henriques fizesse uma substituição forçada.

A primeira parte ficou caracterizada por uma forte concentração a meio campo
Fonte: Bola na Rede

Na segunda parte, o grande dominador foi o SL Benfica que logo nos primeiros minutos conseguiu marcar o segundo golo da partida. Através duma assistência de Pizzi, Jardel apontou e marcou, deixando a bancada visitante ao rubro. Poucos minutos depois, o Santa Clara tremeu quando a bola furou as redes, dando origem ao terceiro golo, no entanto, foi apenas um susto pois este foi anulado devido a estar em fora de jogo.

Até ao final do desafio, as Águias limitaram-se a gerir o jogo a seu bel-prazer, diminuindo, de resto, a intensidade do seu futebol, o que, de quando em vez, deu azo a algumas oportunidades para o Santa Clara alterar o resultado.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

CD Santa Clara: Serginho; Mamadú; Fábio Cardoso; César; Patrick Vieira; Pacheco (40+1’ Accioly); Anderson Carvalho; Bruno Lamas; Ukra (59’ Pineda); Zé Manuel; Alfredo Stephens (67’ Guilherme).

SL Benfica: Odysseas; André Almeida; Rúben Dias; Jardel; Grimaldo; Gabriel; Fejsa; Pizzi (90’ Gedson); Zivkovic; João Félix (84’ Castillo); Haris Seferović.

Anterior1 de 4Próximo

Comentários