futebol nacional cabeçalho

Final de tarde no Restelo para o encontro entre Belenenses e Desportivo de Chaves. Os homens do Restelo atravessam a melhor fase do campeonato, com 5 jogos sem perder enquanto os transmontanos querem continuar a mostrar porque são das melhores equipas do campeonato.

Apoiados pela enorme falange de apoio que veio de Chaves, o conjunto flaviense cedo pegou no jogo. A qualidade da equipa de Ricardo Soares falou sempre mais alto frente a um Belenenses que se viu condicionado cedo pela lesão de Yebda e que nunca conseguiu fazer o seu jogo, sempre a ver o Chaves a jogar. As únicas oportunidades azuis e brancas só apareceram aos 38 minutos, com o António Filipe a conseguir defender. De resto foi sempre o Chaves, num futebol pelo chão, ao primeiro toque, que criou as melhores oportunidades, com Cristiano em grande nível a impedir por várias vezes o golo. Mas tanto o cântaro vai à fonte que lá fica. Num pressing do Chaves na parte final da primeira parte, os flavienses marcaram por Pedro Tiba. O português rematou, a bola bateu em Gonçalo Silva e enganou Cristiano. Vantagem justa ao intervalo. Claramente o Chaves foi a melhor equipa, sempre com um futebol bonito frente a um Belenenses sem ideias e que nunca conseguiu sair das amarras dos transmontanos.

Na segunda parte o Belenenses mudou de cara e apareceu diferente. A equipa estava mais solta, mais disposta a aproveitar o contra-ataque. O Chaves parecia algo surpreendido pela entrada forte do Belenenses e embora continuasse a ter bola, parecia ter menos critério. Quim Machado percebeu que podia dar a volta ao resultado e mexeu na equipa.Colocou Fábio Nunes e Tiago Caeiro, a equipa cresceu no jogo e conseguiu empatar a partida por Maurides. O golo colocou em sentido o Chaves, que continuava a procurar o segundo golo, mas o cansaço do jogo a meio da semana pesou. Os homens do Restelo não desistiram e já na parte final conseguiram o golo da reviravolta por Tiago Caeiro. Um golpe duro para os flavienses, que perdem assim a possibilidade de se aproximarem do Marítimo na sexta posição. A vitoria assenta bem ao Belenenses por ter acreditado, há que realçar a grande qualidade de jogo do Chaves que merecia algo mais. Os Flavienses são claramente uma das melhores equipas da liga e Portugal precisa de mais Desportivos de Chaves.

Comentários