GD Estoril Praia 0-1 CD Nacional: Madeirenses renascem das cinzas

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Os jogos em que há uma equipa que tem impreterivelmente de ganhar trazem, em teoria, um aliciante: se a qualidade em campo pode não ser a melhor, a garra e a vontade de vencer fazem, por vezes, com que se assista a bons espectáculos. No jogo do António Coimbra da Mota, porém, só na segunda parte houve alguma emoção, procura do golo e incerteza no resultado, uma vez que a primeira quase não teve motivos de interesse.

O Estoril de Pedro Emanuel apresentou-se num 4-2-3-1 com Mattheus e Eduardo no meio, Allano e Matheus Índio nas alas e Carlinhos nas costas de Kléber, ao passo que o Nacional de João de Deus alinhou num 4-4-2 com Tiago Rodrigues e F. Gonçalves no miolo e com Zizo e Salvador Agra a servirem os avançados Willyan e Cádiz.

O primeiro tempo foi, no entanto, muito morno, com o Estoril a saber que, por muito que a época não esteja a correr de feição, sempre é melhor um ponto na mão do que três a voar; o Nacional, por seu turno, também parecia primeiro querer segurar o empate e evitar que a desvantagem face ao adversário de hoje superasse a dezena de pontos, barreira porventura já alta demais para ser superada.

Nos primeiros 45 minutos houve apenas nota para uma oportunidade para os da casa (Eduardo trabalhou bem e rematou com perigo, por cima) e duas para os forasteiros (para outras tantas boas intervenções de Moreira, primeiro aos pés de Willyan e depois de Cádiz).

O golo do CD Nacional foi marcado por Zizo Fonte: Facebook do CD Nacional
O golo do CD Nacional foi marcado por Zizo
Fonte: Facebook do CD Nacional

Depois do intervalo o jogo melhorou, e a letargia do primeiro tempo – mal menor para os estorilistas e contratempo que os madeirenses não conseguiam fintar – alterou-se finalmente. Moreira continuava em evidência na baliza canarinha, negando o golo a Tiago Rodrigues, na sequência de um livre, e a Cádiz, após golpe de cabeça. Pior pontaria teve Tobias Figueiredo que, na sequência de um canto, saltou sem oposição mas cabeceou por cima.

O Estoril só por uma vez esteve perto de marcar, quando Adriano sacudiu um remate forte de Carlinhos, o melhor elemento dos da casa. Com o tempo a passar, o Nacional deixou de lado o comportamento expectante do primeiro tempo e foi recompensado quando, aos 78 minutos, Victor García galgou terreno pela direita e assistiu o extremo egípcio Zizo, inteligente a aparecer à entrada da área vindo da esquerda.

Até final o Estoril tentou reagir, mas fê-lo com pouco discernimento. A equipa de Pedro Emanuel acabou por pagar a factura de um jogo em que nunca pareceu verdadeiramente descontente com o empate.

O golo de Zizo premeia a segunda parte do Nacional, período em que a equipa de João de Deus foi a única a criar oportunidades.

Os estorilistas perderam, assim, a hipótese de juntarem mais 3 pontos aos actuais 25 e praticamente garantirem a manutenção, ao passo que os madeirenses somam agora 20 pontos, que lhes permitem descolar do Tondela e aproximarem-se do Moreirense.

Com a vitória de hoje frente a um adversário directo, o Nacional ressurge das cinzas e reforça a ideia de que a fuga à despromoção se jogará a quatro. Longe de ter feito uma exibição brilhante, a verdade é que, se tivesse jogado mais vezes assim ao longo da época, a equipa de João de Deus não estaria agora abaixo da linha de água.

Foto de Capa: Facebook do Estoril Praia- Futebol SAD

João V. Sousa
João V. Sousahttp://www.bolanarede.pt
O João Sousa anseia pelo dia em que os sportinguistas materializem o orgulho que têm no ecletismo do clube numa afluência massiva às modalidades. Porque, segundo ele, elas são uma parte importantíssima da identidade do clube. Deseja ardentemente a construção de um pavilhão e defende a aposta nos futebolistas da casa, enquadrados por 2 ou 3 jogadores de nível internacional que permitam lutar por títulos. Bate-se por um Sporting sério, organizado e vencedor.                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli renova contrato com o FC Porto até 2028

O FC Porto anunciou na noite deste domingo a renovação de contrato com Francesco Farioli até ao verão de 2028.

Sporting da Covilhã x Académica: jogo foi interrompido e já tem nova data

A partida entre o Sporting da Covilhã e a Académica foi interrompido ao intervalo, devido às más condições meteorológicas.

Al Nassr define preço de Wesley após interesse do Benfica e de outros clubes

O Al Nassr quer recuperar o investimento feito por Wesley. Sauditas definiram o preço do alvo do Benfica para o ataque.

Francesco Farioli recebe ‘prenda’ no FC Porto depois da renovação do italiano

Francesco Farioli deve renovar em breve o seu contrato com o FC Porto. Felipe Sánchez vai juntar-se à equipa técnica dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafa Silva desejado pelo Benfica: Onde o internacional português pode encaixar no sistema de José Mourinho?

Rafa Silva é um dos nomes que está a ser associado com mais força ao Benfica, sendo um grande desejo de José Mourinho.

Negócio fechado: Francesco Farioli vai renovar contrato com o FC Porto até 2028

Francesco Farioli vai renovar contrato com o FC Porto. Vontade manifestada por ambas as partes será concretizada em breve.

José Mourinho insiste na contratação de Rafa Silva por parte do Benfica

José Mourinho quer contar com Rafa Silva no plantel do Benfica. O jogador está em rutura com o Besiktas, equipa com quem tem contrato.