GD Estoril Praia 0-1 CD Nacional: Madeirenses renascem das cinzas

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Os jogos em que há uma equipa que tem impreterivelmente de ganhar trazem, em teoria, um aliciante: se a qualidade em campo pode não ser a melhor, a garra e a vontade de vencer fazem, por vezes, com que se assista a bons espectáculos. No jogo do António Coimbra da Mota, porém, só na segunda parte houve alguma emoção, procura do golo e incerteza no resultado, uma vez que a primeira quase não teve motivos de interesse.

O Estoril de Pedro Emanuel apresentou-se num 4-2-3-1 com Mattheus e Eduardo no meio, Allano e Matheus Índio nas alas e Carlinhos nas costas de Kléber, ao passo que o Nacional de João de Deus alinhou num 4-4-2 com Tiago Rodrigues e F. Gonçalves no miolo e com Zizo e Salvador Agra a servirem os avançados Willyan e Cádiz.

O primeiro tempo foi, no entanto, muito morno, com o Estoril a saber que, por muito que a época não esteja a correr de feição, sempre é melhor um ponto na mão do que três a voar; o Nacional, por seu turno, também parecia primeiro querer segurar o empate e evitar que a desvantagem face ao adversário de hoje superasse a dezena de pontos, barreira porventura já alta demais para ser superada.

Nos primeiros 45 minutos houve apenas nota para uma oportunidade para os da casa (Eduardo trabalhou bem e rematou com perigo, por cima) e duas para os forasteiros (para outras tantas boas intervenções de Moreira, primeiro aos pés de Willyan e depois de Cádiz).

O golo do CD Nacional foi marcado por Zizo Fonte: Facebook do CD Nacional
O golo do CD Nacional foi marcado por Zizo
Fonte: Facebook do CD Nacional

Depois do intervalo o jogo melhorou, e a letargia do primeiro tempo – mal menor para os estorilistas e contratempo que os madeirenses não conseguiam fintar – alterou-se finalmente. Moreira continuava em evidência na baliza canarinha, negando o golo a Tiago Rodrigues, na sequência de um livre, e a Cádiz, após golpe de cabeça. Pior pontaria teve Tobias Figueiredo que, na sequência de um canto, saltou sem oposição mas cabeceou por cima.

O Estoril só por uma vez esteve perto de marcar, quando Adriano sacudiu um remate forte de Carlinhos, o melhor elemento dos da casa. Com o tempo a passar, o Nacional deixou de lado o comportamento expectante do primeiro tempo e foi recompensado quando, aos 78 minutos, Victor García galgou terreno pela direita e assistiu o extremo egípcio Zizo, inteligente a aparecer à entrada da área vindo da esquerda.

Até final o Estoril tentou reagir, mas fê-lo com pouco discernimento. A equipa de Pedro Emanuel acabou por pagar a factura de um jogo em que nunca pareceu verdadeiramente descontente com o empate.

O golo de Zizo premeia a segunda parte do Nacional, período em que a equipa de João de Deus foi a única a criar oportunidades.

Os estorilistas perderam, assim, a hipótese de juntarem mais 3 pontos aos actuais 25 e praticamente garantirem a manutenção, ao passo que os madeirenses somam agora 20 pontos, que lhes permitem descolar do Tondela e aproximarem-se do Moreirense.

Com a vitória de hoje frente a um adversário directo, o Nacional ressurge das cinzas e reforça a ideia de que a fuga à despromoção se jogará a quatro. Longe de ter feito uma exibição brilhante, a verdade é que, se tivesse jogado mais vezes assim ao longo da época, a equipa de João de Deus não estaria agora abaixo da linha de água.

Foto de Capa: Facebook do Estoril Praia- Futebol SAD

João V. Sousa
João V. Sousahttp://www.bolanarede.pt
O João Sousa anseia pelo dia em que os sportinguistas materializem o orgulho que têm no ecletismo do clube numa afluência massiva às modalidades. Porque, segundo ele, elas são uma parte importantíssima da identidade do clube. Deseja ardentemente a construção de um pavilhão e defende a aposta nos futebolistas da casa, enquadrados por 2 ou 3 jogadores de nível internacional que permitam lutar por títulos. Bate-se por um Sporting sério, organizado e vencedor.                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Costa após eliminação do Benfica: «O que fizemos na primeira parte não justificava que ganhássemos a competição. Lamento muito por isso»

O Benfica perdeu contra o Braga por 3-1 e foi eliminado nas meias finais da Taça da Liga. Presidente Rui Costa já reagiu ao desfecho.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede após Braga eliminar o Benfica: «A equipa respondeu de uma forma que estou muito orgulhoso»

Carlos Vicens falou em conferência de imprensa após a vitória do Braga sobre o Benfica (3-1) e consequente passagem à final da Taça da Liga.

Benfica vai ao Dragão sem Otamendi e António Silva: quem são as opções de José Mourinho para o centro da defesa?

O Benfica vai ao Estádio do Dragão sem Nicolás Otamendi e António Silva. Águias com baixas de peso para o duelo contra o FC Porto na Taça de Portugal.

Vida sem Ruben Amorim continua sem dar frutos e Manchester United empata com o aflito Burnley: eis os resultados do dia na Premier League

O Manchester United esteve a vencer, mas deixou-se empatar diante do Burnley. Jogo foi o primeiro desde a saída de Ruben Amorim do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica com mais uma baixa de peso para o Clássico contra o FC Porto na Taça de Portugal

Nicolás Otamendi foi expulso por acumulação de amarelos no Benfica x Braga. Defesa e capitão das águias não vai poder defrontar FC Porto.

Carlos Vicens após eliminar o Benfica e chegar à final da Taça da Liga: «Num processo de crescimento é impossível não haver altos e...

Carlos Vicens já reagiu ao desfecho do Benfica x Braga. Arsenalistas ganharam e apuraram-se para a final da Taça da Liga.

Rodrigo Zalazar homem do jogo contra o Benfica: «A equipa soube aguentar-se e jogámos juntos»

Rodrigo Zalazar reagiu ao desfecho do Benfica x Braga. Arsenalistas ganharam e apuraram-se para a final da Taça da Liga.