Anterior1 de 4Próximo

Cabeçalho Futebol NacionalO GD Chaves foi este domingo a Moreira de Cónegos vencer o Moreirense FC. Num jogo com pouca história, uma grande penalidade convertida por Bressan chegou para a equipa de Luís Castro levar para casa os 3 pontos.

Os transmontanos trocaram apenas o seu guarda-redes comparativamente ao onze que apresentou frente ao FC Porto na jornada anterior: saiu António Filipe para dar lugar a Ricardo. Do lado do Moreirense Alfa Semedo estava indisponível por castigo. Quem o substituiu no onze foi Boubacar.

As duas equipas entraram em campo em situações muito diferentes: o GD Chaves a espreitar o quinto lugar que pode dar acesso às competições europeias; o Moreirense FC a precisar de pontos para fugir à zona de despromoção.

O jogo começou com pouca intensidade. Dava a impressão que o 0-0 agradava a ambas as equipas, tal era a demora em todas as reposições de bola. Escassas foram as aproximações com perigo a ambas as balizas. O primeiro remate surge apenas aos 9 minutos, e foi de bola parada: Edno bateu para defesa fácil de Ricardo.

Ora a falta de inspiração, ora a falta de sorte iam evitando mudanças no marcador. Talvez Luís Castro e Petit tivessem assinado um pacto de não-agressão antes do início da partida. O jogo chegou ao intervalo empatado a zero e sem lances de perigo a assinalar.

O Moreirense somou a sua segunda derrota consecutiva Fonte: Moreirense FC
O Moreirense somou a sua segunda derrota consecutiva
Fonte: Moreirense FC

A segunda parte começou igual à primeira: com pouca intensidade. Ao minuto 54 surge o primeiro lance digno de realce: Edno serve Tozé à entrada da área que com espaço tenta a sua sorte. O remate do médio emprestado pelo Vitória SC embateu num defensor contrário e saiu pela linha final.

A partir desse lance, o jogo passa a pertencer ao Moreirense FC. Foram os Cónegos que mais ativamente procuraram desfazer o nulo, mas sem criar perigo para a baliza transmontana.

Ao minuto 68 um erro grave de Belkaroui custou caro ao Moreirense FC: o defesa argelino brincou em zona proibida e perdeu a bola para Bressan. Na procura de evitar males maiores, Belkaroui fez falta sobre Bressan que seguia isolado. O jogador do Moreirense FC foi expulso e, depois de analisadas as imagens do lance, foi assinalada grande penalidade a favor do GD Chaves.

Foi Bressan quem converteu o castigo máximo. Jhonatan ainda adivinhou o lado, mas não conseguiu evitar o golo inaugural da partida. 1-0 para o GD Chaves.

Depois do golo o jogo continuou a ser do Moreirense FC, agora com mais pressa em subir no terreno e nas reposições de bola. Mas, tal como aconteceu durante toda a partida, não conseguiu construir lances de perigo. Ao minuto 92 o Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas chegou a festejar: com uma grande confusão na área, Boubacar cabeceou para o fundo das redes de Ricardo, mas o golo foi anulado por falta ofensiva do médio Guineense.

O GD Chaves sai assim vitorioso de Moreira de Cónegos e aproxima-se à condição do quinto lugar detido pelo Rio Ave. Já o Moreirense FC está ainda mais em apuros: mantém os 19 pontos e a penúltima posição da Primeira Liga.

Anterior1 de 4Próximo

Comentários