📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rio Ave FC 2–0 Boavista FC: Guedes abriu o caminho e Yuri percorreu a passadeira

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalO Rio Ave recebeu e venceu o Boavista na 19ª jornada do campeonato e está agora a sete pontos do quarto lugar. Guedes abriu o marcador ainda no primeiro quarto de hora e Yuri Ribeiro fechou o resultado final já nos descontos com um golo para relembrar.

O Boavista viajou até Vila do Conde para defrontar o Rio Ave, num encontro a contar para a 19ª jornada da Primeira Liga. Separados por apenas seis pontos, os dois conjuntos entraram em campo à procura dar seguimento às boas temporadas, com o Rio Ave a ocupar o quinto lugar e o Boavista no oitavo posto da tabela.

Para os alinhamentos iniciais, os dois treinadores optaram por fazer apenas uma alteração cada em relação ao último jogo. Jorge Simão fez entrar o capitão Nuno Henrique e, do lado do Rio Ave, Miguel Cardoso fez Nélson Monte regressa à equipa, por troca com Marcelo.

O jogo começou aberto e bem disputado, com o Boavista a assumir uma postura atrevida e a chegar por várias vezes às redondezas da área adversária. A equipa de Jorge Simão conseguiu mesmo desenhar boas jogadas de ataque, mas decidiu mal em vários lances e não conseguiu criar verdadeiramente perigo.

A equipa do Rio Ave sentiu o alerta e criou a primeira situação de golo perto dos dez minutos, por João Novais. Lance bem trabalhado pelo corredor direito, excelente cruzamento de Lionn a encontrar o médio entre os centrais adversários e o camisola 17 a cabecear à figura de Vagner, que respondeu com uma defesa por instinto.

Mas o golo acabou por surgir mesmo aos 14 minutos. Cruzamento largo do mesmo João Novais na esquerda, Robson aborda mal o lance e Guedes aparece nas costas da defesa para finalizar. O remate ainda bate no ferro e Vagner ainda chega a defender para longe, mas a bola já tinha ultrapassado totalmente a linha de golo. Nos festejos, o avançado do Rio Ave colocou a máscara do homem-aranha, num momento caricato que acabou por lhe valer o cartão amarelo.

A resposta do Boavista esteve perto pouco depois, ao minuto 18. Grande passe de David Simão em busca da profundidade e Leonardo Ruiz, sozinho com Rui Vieira, a atirar ao lado.

O jogo arrefeceu desde então, com o Rio Ave a procurar congelar a bola e gerir a partida e a vantagem, com os remates de meia distância de João Novais e Francisco Geraldes, que Vagner encaixou sem problemas, a serem os únicos destaques até ao intervalo.

A segunda parte começou sob um intenso nevoeiro, que surgiu no Estádio dos Arcos durante o intervalo. O Boavista começou melhor e podia ter chegado ao golo logo no primeiro minuto, mas Mateus não deu o melhor seguimento a uma boa jogada da turma de Jorge Simão e rematou ao lado em boa posição.

Pouco depois o Rio Ave ficou momentaneamente restrito a dez unidades, depois de Lionn abandonar o relvado para assistência na sequência de um choque de cabeça com Talocha. Com dez unidades, a equipa do Rio Ave procurou explorar as transições e testou Vagner num remate de meia distância de Francisco Geraldes.

O lateral do Rio Ave regressou ao encontro pouco depois, mas acabou por ter de abandonar de novo a partida devido aos ferimentos na cabeça. O brasileiro saiu mesmo de ambulância do Estádio dos Arcos, de onde foi levado para o hospital. Miguel Cardoso fez assim entrar Marcão e deslocou Nélson Monte para o corredor direito.

À passagem do minuto 66, Fábio Espinho apareceu nas costas da defesa da equipa da casa e obrigou Rui Vieira a sair da área para cortar a bola, com o avançado do Boavista a cair e os adeptos visitantes a pedirem falta e a expulsão do guarda-redes da equipa da casa. Hélder Malheiro, contudo, nada assinalou e admoestou mesmo o avançado do Boavista com o cartão amarelo por simulação.

Os axadrezados contaram com muito apoio em Vila do Conde Fonte: Boavista FC
Os axadrezados contaram com muito apoio em Vila do Conde
Fonte: Boavista FC

Pouco depois o Boavista ficou novamente perto do golo, mas nem Kuca nem Mateus conseguiram chegar a tempo de desviar o cruzamento rasteiro de Talocha.

Na resposta, já com Nuno Santos no lugar de Barreto, foi Marcelo a ficar perto do golo na sequência de um canto, mas o cabeceamento do defesa central saiu ligeiramente por cima da baliza de Vagner.

Jorge Simão estava insatisfeito com o resultado e também mexeu na equipa para procurar chegar ao golo. Kuca deu lugar a Rochinha e, pouco depois, foi Fábio Espinho a sair para a entrada de Rui Pedro.

O avançado emprestado pelo FC Porto dispôs mesmo de uma boa oportunidade para empatar, quando surgiu solto na área adversária, mas permitiu a defesa de Rui Vieira com um remate cruzado. Na recarga, Mateus ficou novamente perto de marcar, mas Marcão surgiu bem no caminho da bola.

Até ao final o Boavista tentou carregar, mas foram do Rio Ave as melhores oportunidades, com a equipa da casa a conseguir mesmo ampliar. Já depois de Geraldes ter obrigado Vagner a fazer uma defesa apertada, depois de um bom passe de João Novais, Yuri Ribeiro fez o golo da tranquilidade num lance para recordar. O lateral emprestado pelo Benfica arranca ainda a meio do campo, mas ultrapassa as linhas do Boavista, contorna Robson com um grande gesto técnico e não perdoa no frente a frente com Vagner.

Pedro Paupério
Pedro Paupériohttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é estudante de Ciências da Comunicação. Sendo um amante de desporto, é no futebol que encontra a sua maior paixão. A análise do que se passa em campo é a sua prioridade e não consegue ver um jogo sem tentar perceber tudo o que vai na cabeça dos treinadores. Idealiza uma cultura futebolística onde a tática e a técnica são muito mais discutidas do que a arbitragem.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira vence Juventude e segura liderança do Brasileirão

O Palmeiras foi ao terreno do Juventude vencer por 2-0, na jornada 31 do Brasileirão. A equipa de Abel Ferreira continua na liderança.

Defesa do Tondela na mira do Sporting e do Braga

O Sporting e o Braga estão de olho em Brayan Medina. O defesa-central colombiano tem estado em destaque no Tondela.

Real Betis bate Mallorca com bis de Antony: eis os resultados do dia da La Liga

O Real Betis venceu o Mallorca por 3-0 para a jornada 11 da La Liga. Antony bisou com golos na primeira parte.

Aaron Ramsey dispensado do Pumas por se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido

Aaron Ramsey jogou apenas seis jogos pelo Pumas e foi dispensado após se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido.

PUB

Mais Artigos Populares

Changchun Yatai de Ricardo Soares despromovido na Liga Chinesa

O técnico português, Ricardo Soares, chegou a meio da temporada ao Changchun Yatai e não conseguiu evitar a despromoção.

Venceu o Mundial 2014, reformou-se aos 29 anos e dedica-se ao desportos radicais: «Quero beneficiar destes momentos difíceis»

André Schurrle, campeão mundial pela Alemanha em 2014, retirou-se aos 29 anos, e agora decidiu dedicar-se aos desportos radicais.

Christian Chivu reflete sobre a vitória do Inter Milão e elogia liderança de Lautaro Martínez: «Um exemplo para todos»

O técnico do Inter Milão, Cristian Chivu, falou sobre a vitória deste domingo frente ao Hellas Verona e elogiou Lautaro Martinez.