📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SC Braga 0-1 FC Porto: Dragão perdulário ganha pela margem mínima

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Entramos no Estádio, ainda não vemos o relvado, e já sentimos que é jogo grande, ouvem-se os gritos de encorajamento dos dois lados bem à distância. Não podemos deixar de nos deixar de questionar o porquê de tão raramente vermos os estádios nacionais assim bem preenchidos. Mas, isso é tema para outro dia, como já dissemos, hoje o dia é de jogo grande e o que interessa é o que se passa dentro das quatro linhas.

O jogo começou até equilibrado, mas o golo madrugador de Corona, aos 7 minutos, deu outra tranquilidade ao FC Porto, que ia explorando os espaços entre linhas que o SC Braga estava a abrir nas suas transições.

À medida que o cronómetro progredia, os homens da Cidade Invicta dominavam cada vez mais a partida e, com os Guerreiros do Minho incapazes de sequer esboçar uma resposta, por quatro vezes a bola rondou com grande perigo a baliza defendida por Matheus, sem que nem à primeira nem nas recargas a conseguissem empurrar lá para dentro.

Só nos últimos 10 minutos do primeiro tempo é que o SC Braga conseguiu, ainda que de forma algo atabalhoada, partir para o ataque, mas uma defesa azul e branca competente e um Casillas com três intervenções seguras impediram que conseguisse tirar frutos desse crescimento ofensivo.

FC Porto ao ataque foi o cenário habitual dos 90 minutos Fonte: José Baptista
FC Porto ao ataque foi o cenário habitual dos 90 minutos
Fonte: José Baptista

O segundo tempo começou com o mesmo pendor do jogo até aí e na sequência de uma bola parada mais um susto na área dos da casa. Dois minutos volvidos e mais do mesmo com Matheus, desta vez, a evitar o golo com uma bela defesa por instinto.

A partir daí o jogo voltou a perder intensidade, tendo os visitantes ainda ameaçado mais dois pares de vezes, incluindo uma bola ao ferro, mas limitando-se a segurar o resultado positivo que lhes assegura a quarta vitória em outros tantos jogos da Liga NOS.

No geral, os 21.382 nas bancadas foram brindados com um jogo de para-arranca com muitas faltas e várias paragens para assistência médica em que o SC Braga perdeu recorrentemente a batalha pelo meio-campo, ficando à mercê dos dragões. Não se pense que os Guerreiros fizeram um mau jogo, mas a verdade é que, mesmo equilibrando a espaços a contenda, mostraram um nível insuficiente para a disputa direta com um dos grandes do futebol português.

O marketing do SC Braga juntou-se à Fundação Bracara Augusta para promover a Noite Branca da cidade Fonte: Raquel Nair
O marketing do SC Braga juntou-se à Fundação Bracara Augusta para promover a Noite Branca da cidade
Fonte: Raquel Nair

No próximo fim de semana, o campeonato para devido aos compromissos da Seleção Nacional e os bracarenses poderão dedicar-se em exclusivo à Noite Branca, que teve um momento promocional na entrada dos jogadores com os adeptos a recorrerem a cartolinas para pintar as bancadas de branco e um lançamento de balões. Quanto mais não seja porque o cartaz promete bem melhor que a fraca amostra de música popular com que o SC Braga brindou os adeptos ao intervalo.

Foto de Capa: FC Porto

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Pep Guardiola assume responsabilidade na derrota do Manchester City: «Foi a primeira vez na minha vida que fiz isto, e foi demasiado»

Pep Guardiola revelou que experimentou pela primeira vez rodar o onze inicial e reconheceu o seu papel na derrota do Manchester City.

Pai de Neymar critica imprensa e garante: «Até a gente mesmo não sabe da lesão dele»

O pai de Neymar mostrou-se frustrado com a cobertura da imprensa relativamente à recente lesão do seu filho.

Cruzeiro de Leonardo Jardim invicto desde Setembro e com apenas 4 derrotas nos últimos 40 jogos

O Cruzeiro continua em grande forma com Leonardo Jardim no comando, registando um rácio de vitórias muito interessante em 2025.

Rui Borges e o Sporting x Club Brugge: «Aqui aos gritos não conseguimos grande coisa»

Rui Borges esteve presente no relvado do Estádio José de Alvalade, antes da partida entre o Sporting e o Club Brugge.

PUB

Mais Artigos Populares

Alvo de Ruben Amorim com portas fechadas no mercado de janeiro

Ruben Amorim gostaria de contar com Elliot Anderson no plantel do Manchester United, mas o Nottingham Forest não tem interesse em vender.

David Luiz pondera seguir carreira de treinador: «Depois de terminar a minha carreira de jogador, é o que quero fazer»

David Luiz, defesa-central de 38 anos com passagem pelo Benfica, está decidido em embarcar na carreira de treinador.

Rio Ave não facilita no mercado de transferências de inverno: emblema dos Arcos quer 30 milhões pelos seus destaques

O Rio Ave promete não facilitar no mercado de transferências de inverno. Não há interesse em perder os destaques.