SC Braga 3-1 CD Feirense: Dois minutos à Paulinho e pouco mais

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalO jogo que só começou após um minuto de silêncio em memória das vítimas de violência doméstica, fruto da Liga se associar este ano à celebração do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, causa a que o SC Braga já se tinha associado na época transata, curiosamente também num confronto com o Feirense. Na escalação das equipas, destaque para a escolha de Diga para ocupar o lugar do castigado Jean Sony nos visitantes e na habitual rotação da equipa de Abel Ferreira que incluiu os regressos de Hassan e André Horta ao onze inicial.

Tal como a meio da semana para a Liga Europa, os minhotos entraram decididos no jogo e voltaram a chegar ao golo cedo na partida, desta vez aos nove minutos por Bruno Viana, que substituiu o lesionado Raul Silva, na sequência de um canto. Nos minutos que se seguiram, o Braga até pareceu fraquejar um pouco, com várias perdas de bola e passes errados no seu meio-campo defensivo, mas os fogaceiros pareciam atordoados pelo início fulgurante do adversário e não demonstraram capacidade para aproveitar estes erros para sequer ameaçar a baliza à guarda de Matheus.

Entretanto, mais problemas para o Braga com Fransérgio a lesionar-se, o que poderá trazer problemas para o treinador bracarense nos próximos jogos, já que o brasileiro tem sido um fulcral desbloqueador em muitos dos jogos complicados que o Braga tem enfrentado. Para o seu lugar, entrou Paulinho e, pelo menos aí, a coisa até correu bem.

Com um jogo algo equilibrado pela incapacidade das duas equipas se encontrarem, houve até lugar para o árbitro Vasco Santos ir ao chão, ao tropeçar numa bola que a defensiva bracarense tentava aliviar. Finalmente, aos 24 minutos, o Feirense ameaçou Matheus numa jogada de bola parada. Mas, o Braga encontrou-se mesmo durante dois minutos e foi o suficiente para, em dois ataques consecutivos, Paulinho fazer abanar as redes. Primeiro, na recarga após uma boa difícil defesa de Caio que apenas conseguiu evitar o golo, mas deixou a bola à mercê do avançado braguista. Depois, numa boa jogada de entendimento ofensivo do Braga ao colocar a redondinha por cima do corpo do guarda-redes brasileiro.

O jogo parecia decidido e até foi uma boa saída de Caio a evitar o quarto mesmo em cima dos 45. Só que nos descontos, uma boa troca de bola do ataque dos da Feira perante uma apática defesa bracarense permitiu a Etebo reduzir e dar alguma esperança aos visitantes e permitir-lhes ir para o balneário com outro estado de espírito.

Se o golo do Feirense podia deixar antever mais animação na segunda parte, tal não se materializou e o jogo recomeçou com as equipas a produzirem um futebol pouco atraente e sem grande excitação para os adeptos, com exceção de duas bolas lançadas para Paulinho, mas que este não conseguiu finalizar, primeiro por boa defesa de Caio, depois enviando o esférico ligeiramente por cima da barra.

E essa foi a tónica do jogo até ao seu término, a espaços houve aproximações às balizas contrárias, mas nunca com demasiado perigo e a partida esteve sempre morna e sem grandes momentos de futebol para entreter os poucos adeptos nas bancadas.

No final, o Braga cumpriu os serviços mínimos e não precisou de acelerar para se isolar na perseguição aos três da frente, enquanto o Feirense foi vítima da sua fragilidade e nunca pareceu capaz de fazer frente aos arsenalistas. Ao invés, limitou-se a evitar um resultado ainda pior que podia bem ter acontecido.

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Hugo Oliveira contesta poder do VAR: «Vivemos a era do quinto árbitro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Rui Borges e a vitória do Sporting: «Vai ser cada vez mais difícil ganhar, as equipas jogam bem e querem os pontos»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Daniel Bragança e o golo da vitória: «Surpreendi-me a mim próprio»

Daniel Bragança analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Gustavo Sá aborda a derrota diante do Sporting: «Foi um jogo extremamente difícil contra o campeão nacional»

Gustavo Sá analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting contra o Famalicão

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 em casa. Eis os 5 destaques do jogo da 22º jornada.

Os 82 são os novos 90+ e Sporting voltou a ter de esperar pelos últimos minutos para vencer o Famalicão e não deixar o...

O Sporting venceu o Famalicão em Alvalade. Triunfo pela margem mínima alcançado já para lá dos 80 minutos.

Daniel Bragança vai à área num canto e faz o 1-0 para o Sporting já para lá dos 80 minutos

O Sporting recebe o Famalicão em Alvalade. Primeiro golo surgiu já depois dos 80 minutos por Daniel Bragança.