SC Braga 3-1 CD Feirense: Dois minutos à Paulinho e pouco mais

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalO jogo que só começou após um minuto de silêncio em memória das vítimas de violência doméstica, fruto da Liga se associar este ano à celebração do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, causa a que o SC Braga já se tinha associado na época transata, curiosamente também num confronto com o Feirense. Na escalação das equipas, destaque para a escolha de Diga para ocupar o lugar do castigado Jean Sony nos visitantes e na habitual rotação da equipa de Abel Ferreira que incluiu os regressos de Hassan e André Horta ao onze inicial.

Tal como a meio da semana para a Liga Europa, os minhotos entraram decididos no jogo e voltaram a chegar ao golo cedo na partida, desta vez aos nove minutos por Bruno Viana, que substituiu o lesionado Raul Silva, na sequência de um canto. Nos minutos que se seguiram, o Braga até pareceu fraquejar um pouco, com várias perdas de bola e passes errados no seu meio-campo defensivo, mas os fogaceiros pareciam atordoados pelo início fulgurante do adversário e não demonstraram capacidade para aproveitar estes erros para sequer ameaçar a baliza à guarda de Matheus.

Entretanto, mais problemas para o Braga com Fransérgio a lesionar-se, o que poderá trazer problemas para o treinador bracarense nos próximos jogos, já que o brasileiro tem sido um fulcral desbloqueador em muitos dos jogos complicados que o Braga tem enfrentado. Para o seu lugar, entrou Paulinho e, pelo menos aí, a coisa até correu bem.

Com um jogo algo equilibrado pela incapacidade das duas equipas se encontrarem, houve até lugar para o árbitro Vasco Santos ir ao chão, ao tropeçar numa bola que a defensiva bracarense tentava aliviar. Finalmente, aos 24 minutos, o Feirense ameaçou Matheus numa jogada de bola parada. Mas, o Braga encontrou-se mesmo durante dois minutos e foi o suficiente para, em dois ataques consecutivos, Paulinho fazer abanar as redes. Primeiro, na recarga após uma boa difícil defesa de Caio que apenas conseguiu evitar o golo, mas deixou a bola à mercê do avançado braguista. Depois, numa boa jogada de entendimento ofensivo do Braga ao colocar a redondinha por cima do corpo do guarda-redes brasileiro.

O jogo parecia decidido e até foi uma boa saída de Caio a evitar o quarto mesmo em cima dos 45. Só que nos descontos, uma boa troca de bola do ataque dos da Feira perante uma apática defesa bracarense permitiu a Etebo reduzir e dar alguma esperança aos visitantes e permitir-lhes ir para o balneário com outro estado de espírito.

Se o golo do Feirense podia deixar antever mais animação na segunda parte, tal não se materializou e o jogo recomeçou com as equipas a produzirem um futebol pouco atraente e sem grande excitação para os adeptos, com exceção de duas bolas lançadas para Paulinho, mas que este não conseguiu finalizar, primeiro por boa defesa de Caio, depois enviando o esférico ligeiramente por cima da barra.

E essa foi a tónica do jogo até ao seu término, a espaços houve aproximações às balizas contrárias, mas nunca com demasiado perigo e a partida esteve sempre morna e sem grandes momentos de futebol para entreter os poucos adeptos nas bancadas.

No final, o Braga cumpriu os serviços mínimos e não precisou de acelerar para se isolar na perseguição aos três da frente, enquanto o Feirense foi vítima da sua fragilidade e nunca pareceu capaz de fazer frente aos arsenalistas. Ao invés, limitou-se a evitar um resultado ainda pior que podia bem ter acontecido.

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Defesa do Famalicão a caminho do Valência a custo zero

Justin de Haas está perto de rumar ao Valência a custo zero. Defesa do Famalicão vai mudar de ares no verão.

FC Porto chega a acordo com o Rennes para garantir o empréstimo de Seko Fofana

O FC Porto está a ultimar os detalhes com o Rennes para garantir o empréstimo de Seko Fofana até ao final da presente temporada.

FC Porto B vence Vizela e Feirense soma terceiro triunfo consecutivo frente ao Portimonense: Eis os resultados do dia da Segunda Liga

O FC Porto venceu o Vizela por 1-0 e o Feirense derrotou o Portimonense pelo mesmo resultado, na 19.ª jornada da Segunda Liga.

Benfica goleia Racing Power e distancia-se na liderança da Primeira Liga Feminina

O Benfica goleou o Racing Power por 4-0, no encontro referente à 10ª. jornada da Primeira Liga Feminina.

PUB

Mais Artigos Populares

Sérgio Oliveira despede-se do Sport Recife: «Não tive outra escolha senão rescindir contrato»

Sérgio Oliveira deixou uma mensagem de despedida ao Sport Recife nas redes sociais. O médio português terminou a sua passagem pelo clube com dois golos e duas assistências.

Maurizio Sarri critica direção da Lazio e confessa: «Os rapazes disseram-me que querem sair porque não veem grandes ambições no clube»

Maurizio Sarri teceu críticas à direção da Lazio na conferência de imprensa após o empate com o Lecce para a Serie A.

Olheiro BnR | Alioune Ndoye

No ano de 2001, a cidade senegalesa de Rufisque foi o berço do mais recente herói da nossa cidade berço. A pequena cidade nos arredores de Dakar viu crescer Alioune Ndoye.