📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vitória FC 2-0 CD Aves: Nova esperança no Bonfim

- Advertisement -

O Vitória FC começou a temporada no Bonfim frente ao Desportivo das Aves, num jogo debaixo de um sol quente. A estreia de Lito Vidigal na primeira liga ao comando dos sadinos não podia ter começado melhor.

A equipa da casa entrou em campo com uma atitude há muito perdida na terra do Sado e tal se refletiu no golo madrugador de Costinha, que, logo aos três minutos, não falhou depois de uma grande assistência de Mendy. A vantagem não fez o Vitória recuar. Sempre superior ao Aves, com mais posse de bola e maiores ocasiões de algum perigo, foram diversas as vezes que Beunardeau tremeu. Mendy foi uma surpresa positiva e rapidamente cairá na graça dos vitorianos. Com raça e vontade, foi um dos jogadores mais influentes na primeira parte a par do já conhecido Costinha.

Com os sadinos a não permitirem que os homens de José Mota criassem oportunidades claras de golo, o jogo começou a aquecer. Muitas faltas, mas poucos cartões levaram as duas equipas, traçadas ao perfil dos seus treinadores, exaltarem os ânimos. Com quatro minutos de compensação dados, o calor do jogo culminou na expulsão, através de vermelho direto, de Falcão aos 45+6′, depois do juiz da partida recorrer ao VAR e considerar tentativa de agressão sobre Costinha.

O Vitória foi sempre a equipa mais perto do golo
Fonte: Bola na Rede

As equipas regressaram ao relvado na segunda metade com o Vitória de novo por cima e, desta vez, em superioridade numérica. Tudo corria bem para a equipa sadina que, debaixo de 33º centígrados, voltou a madrugar. Jhonder, numa altura em que o estádio recuperava do intervalo, atirou a bola para o fundo das redes fazendo, no entanto, o VAR voltou a intervir e os sadinos viram aquele que seria o seu segundo golo anulado. Jhonder encontrava-se ligeiramente adiantado.

Se com onze a tarefa do Aves já não era fácil, a jogar com menos um os homens de Vila das Aves sentiram ainda mais dificuldades em construir jogo e criar oportunidades. Já o Vitória continuou a somar pontos, a crescer e, acabou mesmo por chegar ao golo. Aos 62 minutos Zequinha não perdoou e assistiu Cádiz, que atirou para o fundo das redes.

A desconcentração era muita e o jogo duro continuou, o que acabou por resultar em mais uma expulsão para o Desportivo das Aves. Aos 66 minutos, Felipe, amarelado desde o final da primeira parte, faz uma falta pouco inteligente sobre Zequinha à entrada da área. Reduzido a nove jogadores, restava ao Aves tentar não sofrer mais golos. Beunardeau foi o melhor jogador avense tendo negado por diversas vezes o terceiro aos homens de Lito Vidigal.

Depois da segunda expulsão o jogo arrefeceu, as oportunidades foram diminuindo bem como a intensidade. Avançou-se até aos 90′ a passo de caracol, com apenas mais um lance de grande perigo a favor do Vitória aos 87 minutos, aquando de um grande remate de Allef que por sorte (ou azar) não entrou na baliza.

Estava então consumada a primeira vitória da época no Bonfim, com nota muito positiva para o Vitória. Resta saber se os sadinos irão conseguir manter a vontade e raça que mostraram hoje durante o resto da temporada.

Onzes iniciais:

Vitória FC: Cristiano, Mano, Vasco Fernandes (C), Nuno Reis, Nuno Pinto (SC), Costinha, R. Micael, Semedo (Pedrosa, 65′), Zequinha, Jhonder (Allef, 80′), Frederic Mendy (Alex, 70′).

CD Aves:  Beunardeau, Rodrigo, J. Felipe, Diego Galo, N. Lenho, V. Gomes, Braga (Fariña, 62′), Falcão, Nildo P. (Oliveira, 54′), Derley (Ponck, 70′), Amilton.

Foto de Capa: Bola na Rede

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Vala responde ao Bola na Rede: «Mérito do adversário pela forma como ao intervalo fizeram alterações na forma que estavam a jogar»

O Braga venceu o Caldas por 3-0 no Estádio Manuel Marques. José Vala respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «A quantidade de golos que se anotam de bola parada no mundo do futebol hoje em dia...

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga diante do Caldas. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Carlos Vicens explica as dificuldades frente ao Caldas: «Cometemos muitos erros no nosso lado direito, numa zona do campo em que era mais difícil...

Carlos Vicens analisou o triunfo do Braga frente ao Caldas (3-0), em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal disputado em Torres Vedras.

Frederico Varandas revolta-se: «É um canto mal marcado e um penálti mal assinalado que metem em causa a arbitragem?»

Frederico Varandas falou após a goleada do Sporting diante do Vitória SC. Semana conturbada no futebol português continua a ser assunto.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges: «Li em algum lado que era um Sporting diminuído. O Sporting diminuído foi bicampeão a época passada e hoje deu resposta»

Rui Borges analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o Sporting no Estádio D.Afonso Henriques.

Telmo Arcanjo ainda não pensa na Taça da Liga e destaca: «Aprendemos com os erros»

Telmo Arcanjo analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o Sporting no Estádio D.Afonso Henriques.

Francisco Trincão dedica prémio a Iván Fresneda e vinca: «Acho que jogámos bastante bem»

Francisco Trincão analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o Sporting no Estádio D.Afonso Henriques.