📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vitória FC 2-0 CD Aves: Nova esperança no Bonfim

- Advertisement -

O Vitória FC começou a temporada no Bonfim frente ao Desportivo das Aves, num jogo debaixo de um sol quente. A estreia de Lito Vidigal na primeira liga ao comando dos sadinos não podia ter começado melhor.

A equipa da casa entrou em campo com uma atitude há muito perdida na terra do Sado e tal se refletiu no golo madrugador de Costinha, que, logo aos três minutos, não falhou depois de uma grande assistência de Mendy. A vantagem não fez o Vitória recuar. Sempre superior ao Aves, com mais posse de bola e maiores ocasiões de algum perigo, foram diversas as vezes que Beunardeau tremeu. Mendy foi uma surpresa positiva e rapidamente cairá na graça dos vitorianos. Com raça e vontade, foi um dos jogadores mais influentes na primeira parte a par do já conhecido Costinha.

Com os sadinos a não permitirem que os homens de José Mota criassem oportunidades claras de golo, o jogo começou a aquecer. Muitas faltas, mas poucos cartões levaram as duas equipas, traçadas ao perfil dos seus treinadores, exaltarem os ânimos. Com quatro minutos de compensação dados, o calor do jogo culminou na expulsão, através de vermelho direto, de Falcão aos 45+6′, depois do juiz da partida recorrer ao VAR e considerar tentativa de agressão sobre Costinha.

O Vitória foi sempre a equipa mais perto do golo
Fonte: Bola na Rede

As equipas regressaram ao relvado na segunda metade com o Vitória de novo por cima e, desta vez, em superioridade numérica. Tudo corria bem para a equipa sadina que, debaixo de 33º centígrados, voltou a madrugar. Jhonder, numa altura em que o estádio recuperava do intervalo, atirou a bola para o fundo das redes fazendo, no entanto, o VAR voltou a intervir e os sadinos viram aquele que seria o seu segundo golo anulado. Jhonder encontrava-se ligeiramente adiantado.

Se com onze a tarefa do Aves já não era fácil, a jogar com menos um os homens de Vila das Aves sentiram ainda mais dificuldades em construir jogo e criar oportunidades. Já o Vitória continuou a somar pontos, a crescer e, acabou mesmo por chegar ao golo. Aos 62 minutos Zequinha não perdoou e assistiu Cádiz, que atirou para o fundo das redes.

A desconcentração era muita e o jogo duro continuou, o que acabou por resultar em mais uma expulsão para o Desportivo das Aves. Aos 66 minutos, Felipe, amarelado desde o final da primeira parte, faz uma falta pouco inteligente sobre Zequinha à entrada da área. Reduzido a nove jogadores, restava ao Aves tentar não sofrer mais golos. Beunardeau foi o melhor jogador avense tendo negado por diversas vezes o terceiro aos homens de Lito Vidigal.

Depois da segunda expulsão o jogo arrefeceu, as oportunidades foram diminuindo bem como a intensidade. Avançou-se até aos 90′ a passo de caracol, com apenas mais um lance de grande perigo a favor do Vitória aos 87 minutos, aquando de um grande remate de Allef que por sorte (ou azar) não entrou na baliza.

Estava então consumada a primeira vitória da época no Bonfim, com nota muito positiva para o Vitória. Resta saber se os sadinos irão conseguir manter a vontade e raça que mostraram hoje durante o resto da temporada.

Onzes iniciais:

Vitória FC: Cristiano, Mano, Vasco Fernandes (C), Nuno Reis, Nuno Pinto (SC), Costinha, R. Micael, Semedo (Pedrosa, 65′), Zequinha, Jhonder (Allef, 80′), Frederic Mendy (Alex, 70′).

CD Aves:  Beunardeau, Rodrigo, J. Felipe, Diego Galo, N. Lenho, V. Gomes, Braga (Fariña, 62′), Falcão, Nildo P. (Oliveira, 54′), Derley (Ponck, 70′), Amilton.

Foto de Capa: Bola na Rede

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FIFA anuncia prémios monetários para o Mundial 2026

A FIFA anunciou os prémios monetários que irão ser distribuídos no Mundial 2026. Cada seleção receberá no mínimo 8,8 milhões de euros.

Pedro Amaral pode rumar aos EUA já em janeiro

Pedro Amaral pode estar de saída do Estoril Praia já em janeiro. O defesa português termina contrato no final da temporada e pode rumar aos EUA.

Galatasaray aponta a defesa do Real Madrid para o marcado de janeiro

O Galatasaray quer aproveitar o final de contrato de Antonio Rudiger com o Real Madrid para garantir um reforço de peso para a defesa.

FC Porto: Luuk de Jong já está nos Países Baixos para ser operado

Luuk de Jong já está nos Países Baixos. Avançado vai ser operado em casa e foi acompanhado por profissional do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Wolfsburgo ‘pesca’ no Flamengo e contrata defesa central Cleiton até 2030

Cleiton é o primeiro reforço de inverno do Wolfsburgo. O brasileiro assinou um contrato até 2030 e chega à Alemanha no dia 1 de janeiro.

Gonzalo Calçada ruma ao Rayo Majadahonda após saída conturbada do Estrela da Amadora

Gonzalo Calçada regressa ao seu país para jogar no Rayo Majadahonda, clube da quarta divisão espanhola. O jogador estava livre depois de ter deixado o Estrela da Amadora com várias críticas.

CEO do Bayer Leverkusen acusa Real Madrid e defende Xabi Alonso: «Se o treinador é deixado sozinho…»

Fernando Carro, CEO do Bayer Leverkusen, criticou a falta de apoio do Real Madrid a Xabi Alonso. O futuro do técnico no clube está em aberto.