📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vitória SC 1-0 CD Santa Clara: Os três pontos que Rochinha salvou

- Advertisement -

A CRÓNICA: SORTE DE UNS, AZAR DE OUTROS

A segunda partida de Bino Maçães no comando técnico do “Emblema do Rei” deu-se na jornada 27, onde o CD Santa Clara se deslocou até Guimarães, numa bonita tarde de sol que marcou o encontro na cidade berço.

Um encontro marcado por uma tentativa de ambas as partes de inaugurar o marcador, visto que aos dois minutos de jogo surgiu logo uma oportunidade perigosa para Estupinan estrear o marcador, a favor do Vitória SC, mas Marco Rocha negou a festa à formação vitoriana.

Aos 17 minutos, Marcus Edwards fintou os defesas do Santa Clara, procurando isolar-se no terreno e tentar a sua sorte, rematando à baliza dos visitantes. O remate encontrou o poste e voltou à zona perigosa, onde Rochinha agarrou a oportunidade e colocou a bola no fundo das redes açorianas.

A sete minutos do início da segunda parte, Rui Costa tentou colocar a equipa em igualdade no marcador, mas o VAR considerou posição irregular e transformou a felicidade em revolta no banco da formação açoriana.

Um Santa Clara esforçado e dominante, porém que não conseguiu encontrar a fórmula do golo, acabando por sair condenado deste duelo. Já o Vitória SC, volta a sorrir depois de cinco jornadas a sair derrotado dos duelos, com um triunfo finalmente a aparecer e a salvar o dia em Guimarães, mesmo que por apenas uma bola.

 

A FIGURA

Rochinha – O avançado da formação vitoriana coloca-se sempre presente, no local certo à hora certa, acabando por acumular mais um golo com a camisola do “Emblema do Rei”. Um autêntico conquistador, que não vira costas a um desafio e se mostra sempre pronto a ajudar a equipa em situações melhores.

O FORA DE JOGO

Ineficácia do CD Santa Clara – Apesar da dominância expressiva ao longo de quase todo o jogo, o Santa Clara demonstrou-se incapaz de chegar à baliza de Bruno Varela. Os visitantes permaneceram a zero, um resultado injusto perante a partida no Dom Afonso Henriques.

 

ANÁLISE TÁTICA – VITÓRIA SC

A equipa orientada por Bino Maçães opta por um esquema tático diferente do usual da formação vitoriana. Utilizando um 3-4-3, André Almeida inicia o encontro no banco de suplentes, dando lugar a Estupinan que assume a titularidade neste duelo frente ao Santa Clara. Com a saída de Rochinha, o Vitória SC passou a apresentar um 3-5-2, com André Almeida a auxiliar o meio-campo da formação.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Bruno Varela (8)

Marcus Edwards (5)

Estupinan (4)

Jorge Fernandes (5)

André Amaro (7)

Mensah (6)

Mumin (6)

Pepelu (5)

Rochinha (8)

Sacko (4)

 SUBS UTILIZADOS

Mikel Agu (-)

Noah Holms (-)

Rúben Lameiras (-)

Janvier (-)

 

ANÁLISE TÁTICA – CD SANTA CLARA

Daniel Ramos opta pelo 4-3-3 sem mudanças relativamente ao jogo passado frente ao Nacional, no qual se sagrou vencedor por cinco bolas a uma. Ao intervalo, o técnico português decidiu alterar a dinâmica da equipa retirando Anderson Carvalho – recentemente amarelado no duelo – e colocou Costinha. Com as substituições na segunda parte, a formação açoriana apresenta-se com um cariz mais ofensivo, após a entrada de Ukra e Crysan.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Marco Rocha (6)

Rafael Ramos (5)

Allano (5)

Fábio Cardoso (6)

Anderson Carvalho (4)

Carlos Carvalho (6)

Rui Costa (6)

Lincoln (7)

Mansur (6)

Morita (7)

Villanueva (7)

SUBS UTILIZADOS

Costinha (6)

Ukra (-)

Crysan (-)

Rui Correia (-)

Sagna (-)

 

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Vitória SC

BnR: Antes de mais parabéns pela estreia nas vitórias, gostava de lhe perguntar qual o sentimento após a primeira vitória ao comando técnico da equipa principal e ainda por cima em casa, no Dom Afonso Henriques?

Bino Maçães: É de facto muito importante, precisávamos desta vitória depois de tanto tempo e os adeptos merecem. Que a vitoria nos traga a tranquilidade que a equipa precisava nestes últimos resultados. Os adeptos merecem, depois de um período tão longo sem vencer. Quanto a mim, é importante ganharmos, num período difícil, sabíamos o que íamos encontrar e o que queríamos fazer, mas ficou aqui demonstrada a garra da equipa, com uma primeira parte que demonstra o que queremos continuar a fazer no futuro.

 

CD Santa Clara

BnR: Optou por mexer na equipa logo no início da segunda parte, ao colocar Costinha, considera que a equipa beneficiou com as alterações?

Daniel Ramos: Estávamos a perder a precisar de procurar espaços nas entrelinhas, com a entrada de Costinha conseguimos procurar com mais espaço e melhorar o triângulo no meio-campo, Allano estava amarelado e também estava a precisar de outros ares o jogo. A entrada do Costinha beneficiou a equipa. O arriscar pareceu-me ajustado, porque melhoramos e fomos melhores. O golo foi anulado, digo de forma pesada, e que a equipa não entendeu a razão e ficou prejudicada com a anulamento. Arriscamos até ao final, com a entrada de mais jogadores, porque precisávamos de arriscar e fizemos uma segunda parte melhor. Mas o Vitória embora estivesse mais defensivo, foi feliz e nós não.

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira explica substituições no Sporting x Glasgow City e atira: «As jogadoras superaram-se e ganhámos com toda a justiça para chegar aos quartos-de-final»

Micael Sequeira falou após o triunfo do Sporting frente ao Glasgow City por 3-1, nos oitavos de final da Taça Europa. O técnico explicou as alterações efetuadas na partida.

Ivan Baptista lamenta desaire do Benfica frente ao Paris FC: «O resultado não reflete o que jogámos e foi desapontante»

Ivan Baptista lamentou a derrota do Benfica frente ao Paris FC, na quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina.

Real Madrid pode recontratar médio espanhol por 13,5 milhões de euros

O Real Madrid está a acompanhar com interesse o desenvolvimento de Chema Andrés. O médio espanhol foi transferido para o Estugarda, mas pode ser recontratado.

Barcelona pode pagar 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Barcelona está na disposição de pagar 30 milhões de euros por Rayan. O avançado de 19 anos tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros com o Vasco da Gama.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana dá conta de uma informação importante sobre o futuro de Rui Patrício

A imprensa italiana está a avançar que Rui Patrício pode fechar a carreira nos próximos dias. O guarda-redes português está sem clube desde o verão.

Custou cerca de 25 milhões de euros ao Chelsea e está a avaliar a saída já no mercado de janeiro

O Chelsea pode ver confirmada a saída de Filip Jorgensen no mercado de janeiro. O guarda-redes dinamarquês é o habitual suplente nos blues.

Salários em atraso e bloqueio da FIFA agitam Portimonense

O Portimonense não paga salários há dois meses e o plantel já protestou. Já a FIFA, impediu os algarvios de registar novos contratos.