📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SC Farense 1-2 SC Olhanense: Acorda, equipa!

- Advertisement -

futebol nacional cabeçalho

Este domingo jogou-se mais um dérbi a nível nacional. Não, não foi um Benfica – Sporting; foi um  Farense-Olhanense.

Num jogo onde as emoções de duas cidades algarvias estão à flor da pele, o estádio de São Luís, em Faro, foi o palco deste encontro.

Com uma primeira parte muito jogada a meio campo, onde ambas as equipas procuravam encaixar uma na outra, a qualidade de jogo foi algo fraca, presenteando assim os adeptos de ambas as equipas com um jogo de nervos, mal jogado na maior parte das vezes.

Quem assistiu ao jogo apenas pôde observar bolas bombeadas para as áreas, quer de lançamento, quer de livre.

O início da segunda parte em nada veio mudar o jogo. O estilo de jogo praticado pelas duas equipas em nada se alterou, chegando o Olhanense à vantagem no minuto  57 por intermédio de Said.

Após o golo da equipa de Olhão, o Farense procurou correr atrás do prejuízo e chegou ao empate através da cobrança de uma grande penalidade. Esta grande penalidade surgiu ao minuto 64 e foi cobrada pelo capitão do Farense, Ubay Luzuardo.

Apesar dos dois golos marcados, a qualidade do espectáculo não se alterou, continuando o futebol praticado pelas duas equipas algarvias de fraca qualidade.

Mesmo com o apoio dos seus adeptos, o Sporting Clube Farense acabou por sofrer o 2 a 1 ao minuto 89, numa falha defensiva. O golo do Olhanense foi marcado por José Coelho.

Os jogadores do Olhanense festejam a vitória Fonte: SC Olhanense
Os jogadores do Olhanense festejam a vitória
Fonte: SC Olhanense

Hoje pudemos assistir a um Farense “sem meio campo”, um Farense que tem Rambé sozinho na frente de ataque, sobre quem todas as responsabilidades recaem.

Com este jogo, deu para perceber que o emblema de Faro precisa, urgentemente, de um médio que jogue mais colado a Rambé. Precisa de alguém que segure o jogo e se vire para o ataque, e “pense” de que forma o ataque dos leões de Faro tem de trabalhar.

Não consigo perceber como é que Tiago Leonço não é uma aposta inicial. Com este jogador, Rambé conseguia ter mais liberdade na frente de ataque e criar mais desequilíbrios.

Neste momento os leões de Faro não atravessam a sua melhor fase neste campeonato, ocupando a 16.ª posição com 23 pontos.

Uma coisa é certa: apesar da derrota, o Farense ganhou nas bancadas, mostrando mais uma vez que a sua massa adepta, especialmente a sua claque, merece voltar à Primeira Liga. Que massa adepta incrível. É arrepiante sentir o ambiente do São Luís nestes dias.

A Figura:

12.º jogador – Completamente incansável, o público tentou de todas as maneiras empurrar o Farense para a vitória. Apoio foi o que não faltou no São Luís.

O Fora-de-Jogo:

As duas equipas – Ao contrário do que aconteceu nas bancadas, no relvado os dois conjuntos presentearam os adeptos com um futebol de fraca qualidade.

Dinis Mestre
Dinis Mestrehttp://www.bolanarede.pt
O Dinis é um apaixonado por desporto. O Futebol e o Downhill são a sua grande paixão. Benfiquista e farense ferrenho, adora debater todos os temas da atualidade desportiva sempre com a maior imparcialidade possível.                                                                                                                                                 O Dinis não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Stephen Eustáquio festeja 150 jogos pelo FC Porto e garante: «É um motivo de grande orgulho para mim fazer 150 jogos por um clube...

O duelo da Europa League frente ao Nice marcou um momento especial na carreira de Stephen Eustáquio, o médio completou 150 jogos pelo FC Porto e não escondeu o orgulho pela marca atingida.

Médio sueco está a caminho do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora prepara-se para fechar mais um reforço de inverno, desta vez com Kevin Jansson, médio sueco.

Stephen Eustáquio já pensa no futuro e está a tirar o curso de treinador

Mesmo com muitos anos pela frente como jogador, Stephen Eustáquio já começou a preparar o futuro e está integrado no Curso de Treinador Grau 2 da AF Porto.

Rennes vence Metz e salta para o 4.º lugar da Ligue 1

O Rennes somou a quarta vitória seguida ao bater o Metz por 1-0 fora de casa, ultrapassando provisoriamente o Lyon de Paulo Fonseca na tabela.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva não esconde objetivo: «Há o sonho de trazermos o primeiro Mundial para Portugal»

Bernardo Silva quer ganhar o Mundial 2026 com Portugal. Médio português olha para torneio, que decorrerá no próximo verão.

RB Leipzig com Conrad Harder a titular tropeça frente Borussia Monchengladbach e não vai além do nulo

Conrad Harder voltou à titularidade, mas o RB Leipzig ficou-se por um empate sem golos na visita ao Borussia Monchengladbach, na abertura da 12.ª jornada da Bundesliga.

Vitória SC abre jornada 12 da Primeira Liga com goleada de 4-0

O Vitória SC goleou em casa o AVS SAD por 4-0 e conquistou assim os três pontos. Jornada 12 da Primeira Liga está aberta.