SC Farense 1-2 SC Olhanense: Acorda, equipa!

    futebol nacional cabeçalho

    Este domingo jogou-se mais um dérbi a nível nacional. Não, não foi um Benfica – Sporting; foi um  Farense-Olhanense.

    Num jogo onde as emoções de duas cidades algarvias estão à flor da pele, o estádio de São Luís, em Faro, foi o palco deste encontro.

    Com uma primeira parte muito jogada a meio campo, onde ambas as equipas procuravam encaixar uma na outra, a qualidade de jogo foi algo fraca, presenteando assim os adeptos de ambas as equipas com um jogo de nervos, mal jogado na maior parte das vezes.

    Quem assistiu ao jogo apenas pôde observar bolas bombeadas para as áreas, quer de lançamento, quer de livre.

    O início da segunda parte em nada veio mudar o jogo. O estilo de jogo praticado pelas duas equipas em nada se alterou, chegando o Olhanense à vantagem no minuto  57 por intermédio de Said.

    Após o golo da equipa de Olhão, o Farense procurou correr atrás do prejuízo e chegou ao empate através da cobrança de uma grande penalidade. Esta grande penalidade surgiu ao minuto 64 e foi cobrada pelo capitão do Farense, Ubay Luzuardo.

    Apesar dos dois golos marcados, a qualidade do espectáculo não se alterou, continuando o futebol praticado pelas duas equipas algarvias de fraca qualidade.

    Mesmo com o apoio dos seus adeptos, o Sporting Clube Farense acabou por sofrer o 2 a 1 ao minuto 89, numa falha defensiva. O golo do Olhanense foi marcado por José Coelho.

    Os jogadores do Olhanense festejam a vitória Fonte: SC Olhanense
    Os jogadores do Olhanense festejam a vitória
    Fonte: SC Olhanense

    Hoje pudemos assistir a um Farense “sem meio campo”, um Farense que tem Rambé sozinho na frente de ataque, sobre quem todas as responsabilidades recaem.

    Com este jogo, deu para perceber que o emblema de Faro precisa, urgentemente, de um médio que jogue mais colado a Rambé. Precisa de alguém que segure o jogo e se vire para o ataque, e “pense” de que forma o ataque dos leões de Faro tem de trabalhar.

    Não consigo perceber como é que Tiago Leonço não é uma aposta inicial. Com este jogador, Rambé conseguia ter mais liberdade na frente de ataque e criar mais desequilíbrios.

    Neste momento os leões de Faro não atravessam a sua melhor fase neste campeonato, ocupando a 16.ª posição com 23 pontos.

    Uma coisa é certa: apesar da derrota, o Farense ganhou nas bancadas, mostrando mais uma vez que a sua massa adepta, especialmente a sua claque, merece voltar à Primeira Liga. Que massa adepta incrível. É arrepiante sentir o ambiente do São Luís nestes dias.

    A Figura:

    12.º jogador – Completamente incansável, o público tentou de todas as maneiras empurrar o Farense para a vitória. Apoio foi o que não faltou no São Luís.

    O Fora-de-Jogo:

    As duas equipas – Ao contrário do que aconteceu nas bancadas, no relvado os dois conjuntos presentearam os adeptos com um futebol de fraca qualidade.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Catarina Costa conquista medalha de bronze no Euro de Judo

    Catarina Costa logrou esta quinta-feira a medalha de bronze...

    Manchester United disposto a pagar 60 milhões de euros por defesa do Inter Milão

    O Manchester United está determinado a contratar Alessandro Bastoni...

    Estoril sagra-se campeão da Liga Revelação 2023/2024

    O Estoril-Praia conquistou esta quinta-feira a Liga Revelação, após...
    Dinis Mestre
    Dinis Mestrehttp://www.bolanarede.pt
    O Dinis é um apaixonado por desporto. O Futebol e o Downhill são a sua grande paixão. Benfiquista e farense ferrenho, adora debater todos os temas da atualidade desportiva sempre com a maior imparcialidade possível.                                                                                                                                                 O Dinis não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.