📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

De olhos na invencibilidade europeia | Braga x Genk

- Advertisement -

Europa League, Jornada 4. Quinta-feira, 6 de novembro de 2025, 20h.

A ANTEVISÃO: BRACARENSES QUEREM CONTINUAR PLENO DE VITÓRIAS NA PEDREIRA

Na ressaca da derrota frente ao Porto, por 2-1, o Braga recebe o Genk na segunda posição da tabela classificativa da prova europeia. Antes de perderem com os dragões, os guerreiros vinham de quatro vitórias consecutivas, para a Taça de Portugal, Liga Europa, campeonato e Taça da Liga.

Apesar de um início de temporada algo complicado, com apenas duas vitórias em sete jogos de campeonato, que em muito ditam o sétimo lugar na tabela classificativa a nível interno, a formação capitaneada por Ricardo Horta tem estado sublime na presente edição da Liga Europa: três vitórias em três jogos, ao que se lhes juntam cinco golos marcados e nenhum sofrido, frente a Feyenoord, Celtic e Estrela Vermelha.

Carlos Vicens, técnico da formação minhota, quer continuar a senda de vitórias na competição e esquecer o resultado amargurado obtido com o FC Porto. Ainda assim, haverá alguma gestão física refletida no 11 inicial, onde são esperadas algumas mexidas. Vítor Carvalho deverá continuar fora dos convocados, por estar a recuperar de lesão.

O Genk, depois de três empates, chega ao Municipal de Braga com duas vitórias consecutivas, para a Taça da Bélgica, por 3-0, e para o campeonato, por 1-0.

A temporada não tem sido fácil para os belgas comandados por Thorsten Fink, que ocupam a 19ª posição no campeonato nacional e o sétimo lugar na fase de liga da Europa League. Nesta competição europeia, o Genk tem apenas quatro pontos conquistados em três partidas, bem como um golo marcado e um sofrido, após embates com Rangers, Feréncvaros e Bétis.

Hyun-Gyu Oh tem sido o principal destaque da equipa. Soma seis golos em toda a temporada, tendo sido o único, até agora, a marcar qualquer golo pelos belgas na presente edição da Liga Europa.

Zakaria El Ouahdi, uma das principais figuras do clube, parece ser baixa confirmada para a visita a Braga, tendo sofrido uma lesão no ombro há mais de um mês. Junya Ito continua em dúvida para o encontro.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O jogo será arbitrado pelo húngaro Balázs Berke.
  2. Os dois clubes nunca se defrontaram.
  3. O histórico do Braga contra equipas belgas é de uma vitória, cinco empates e três derrotas.
  4. O registo do Genk contra equipas portuguesas é de uma vitória, dois empates e três derrotas.
  5. Esta é a 18ª presença do Braga na Liga Europa.
  6. O Genk está apenas pela nona vez nesta competição.
  7. Os guerreiros do Minho já foram finalistas da Liga Europa, na época 2010/2011, perdendo a final para o FC Porto.
  8. A melhor prestação do emblema belga foi atingir os quartos-de-final da competição, na temporada 201672017.
  9. Na presente temporada, o Braga tem 42 golos marcados e apenas 12 sofridos, num total de 21 jogos para todas as competições.
  10. Esta época, o Genk tem 28 golos marcados e 21 sofridos em 19 jogos.

JOGADORES A TER EM CONTA

Ricardo Horta Braga
Fonte: Edmilson Monteiro/Bola na Rede

Ricardo Horta – Na sua décima época enquanto Guerreiro, Horta continua a ser, ano após ano, uma das principais figuras dos minhotos. Desde a chegada a Braga, proveniente do Málaga, o internacional português conquistou uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga. Desde a época 2017/2018, nunca esteve uma temporada desportiva inteira sem marcar, pelo menos, 10 golos. O camisola 21 é o jogador com mais golos (141) e mais jogos (440) da história do clube.

Konstantinos Karetsas com a camisola da Grécia
Fonte: UEFA

Konstantino Karetsas – Prestes a fazer 18 anos, Karetsas é uma de muitas joias do próximo adversário do Braga. Tendo feito parte da formação no Genk e no Anderlecht, o extremo-direito/médio-ofensivo é já internacional pela seleção principal da Grécia, levando dois golos em sete encontros ao serviço dos helvéticos. Apontado a Arsenal, Liverpool, Newcastle, Manchester City e Manchester United, espera-se que o camisola 20 venha a rechear os cofres do emblema belga, naquela que deverá ser a venda mais cara do clube, num negócio que poderá custar mais de 35 milhões de euros à entidade compradora. O jovem jogador estreou-se pela equipa principal do Genk quando tinha ainda 15 anos.

XI´s PROVÁVEIS

SC Braga:Hornicek; Victor Gomez, Paulo Oliveira, Niakaté, Arrey-Mbi e Leonardo Lelo; Grillitsch e João Moutinho; Gabri Martinez, Ricardo Horta e El Ouazzani

Treinador: Carlos Vicens

«Em momentos diferentes, já demonstrámos que todos são utilizados e importantes. Isto permite que contemos com todos e essas alterações que vamos fazendo não alteram a forma de jogar».

Genk: Hendrik van Crombrugge; Nkuba, Mujaid Sadick, Matte Smets e Joris Kayembe; Hrosovsky e Bryan Heynen; Karetsas, Daan Heymans e Yaimar Medina; Oh Hyun-Gyu

Treinador: Thorsten Fink

«Somos suficientemente forte para vencer, também somos uma equipa que gosta de ter a bola, temos jogadores rápidos na frente».

PREVISÃO DE RESULTADO: Braga 1-0 Genk

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.