Académica OAF 0-0 AD Fafe: Jogar contra 10 pode ser um fardo

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalLutas e sonhos diferentes colidiram no Cidade de Coimbra. O do regresso ao escalão principal, ambicionado pela Académica, foi engolido pelo da manutenção, ansiada pela AD Fafe.

Desde cedo se percebeu a diferença entre as duas equipas. Enquanto que a AD Fafe entrou mais preocupada em fechar os espaços de acesso à sua baliza, a Académica não teve preocupações em assumir o jogo, sob a batuta de Leandro Silva.

Um contexto que se acentuou logo aos 5 minutos, com a expulsão de Carvalho. Traquina, isolado por um passe fantástico de Leandro Silva, foi albarroado por Carvalho. O árbitro Carlos Macedo não teve contemplações e expulsou o defesa fafense.

De forma a remediar a inferioridade numérica, o técnico da AD Fafe, Tonau, abdicou de espreitar o contra-ataque, retirando Digas, para reforçar a linha defensiva, fazendo entrar Xavi. Uma troca que teve efeitos práticos- além de um lance de Rui Miguel, em plena área, os fafenses não permitiram veleidades ao processo ofensivo da Briosa até ao final da primeira parte.

"Os sonhos não têm pernas, vocês têm. Conquistem-nos!" - foi este o mote da Mancha Negra
“Os sonhos não têm pernas, vocês têm. Conquistem-nos!” – foi esta a mensagem da Mancha Negra

A segunda parte não trouxe um contexto muito distinto do da primeira. A única diferença passou pelo maior atrevimento da AD Fafe, levado a cabo por Evandro Brandão. O 47 dos nortenhos passou a jogar mais colado à linha e foi um tormento para o miúdo João Simões.

Esta situação de atrevimento fafense foi sendo progressivamente controlada pelas alterações levadas a cabo por Costinha. O treinador da Académica fez entrar Diogo Ribeiro (ponta de lança) para o lugar de Leandro, com 15 minutos decorridos na primeira parte, e a equipa passou a conseguir pressionar mais à frente, não deixando o Fafe subir no terreno.

Porém, apesar de ganhar músculo na frente, a Briosa perdeu capacidade de construção com a saída do seu maestro. As vias de acesso à baliza de Ricardo Fernandes continuavam obstruídas, algo que nem a entrada de Ernst para o lugar de Simões teve o condão de alterar.

A AD Fafe manteve uma organização irrepreensível e limpou toda e qualquer bola que chegou a sua área. Com 10, aguentou bem a pressão de uma equipa que, não obstante o coração, acabou sem cérebro (Leandro) e cuja superioridade numérica se revelou… um fardo.

Pedro Machado

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Ian Cathro responde ao Bola na Rede após Estoril Praia x FC Porto: «Tentámos ajustar isso ao longo da primeira parte»

Ian Cathro respondeu ao Bola na Rede na sala de imprensa do Estádio António Coimbra da Mota. Estoril Praia perdeu com o FC Porto por 3-1.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede após vitória do FC Porto em Estoril

Francesco Farioli respondeu ao Bola na Rede na sala de imprensa do Estádio António Coimbra da Mota. FC Porto venceu Estoril por 3-1.

Ian Cathro irónico: «O treinador do Estoril falhou hoje e talvez tenha um problema. Talvez esteja na hora de deixar uns princípios ir embora,...

Ian Cathro analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Canarinhos perderam com dragões por 2-0 na Primeira Liga.

Francesco Farioli destaca vitória do FC Porto: «Marcámos três golos, mas podíamos ter marcado mais dois. São coisas a melhorar»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Dragões ganharam canarinhos por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Pepê recusa prémio de homem do jogo entregue por colega do FC Porto e retribui elogios: «Corre o campo todo e é um fenómeno»

Pepê analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Dragões ganharam canarinhos por 3-1 na Primeira Liga.

João Carvalho explica derrota do Estoril Praia contra o FC Porto: «Não igualámos a intensidade nas segundas bolas e duelos»

João Carvalho analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Canarinhos perderam com dragões por 3-1 na Primeira Liga.

Botafogo empata com Coritiba (2-2) na estreia de Franclim Carvalho no Brasileirão

Na estreia de Franclim Carvalho no Brasileirão, o Botafogo empatou (2-2) com o Coritiba. Danilo e Arthur Cabral (ex-Benfica) marcaram para os cariocas; Breno Lopes (assistido por Josué) e Lavega faturaram para os visitantes.