Académica OAF 2-0 SC Braga B: Capas negras lidam bem com o calor

Cabeçalho Futebol NacionalAo primeiro jogo da Liga Ledman Pro 2017/18 no Cidade de Coimbra, a primeira vitória da Académica. A Briosa foi superior ao SC Braga B em quase todo o encontro e mereceu, por isso, os três pontos conquistados… no início do encontro.

Apesar da hora, vá lá, madrugadora do encontro, ninguém entrou a dormir. Aos 18 minutos já o resultado tinha sido modificado por duas vezes e já tinham sido criadas outras tantas oportunidades de golo claras. Zé Tiago foi o principal protagonista deste início frenético. Primeiro, deu o mote para a reacção à boa entrada do Braga B (culminada com um lance aos 4 minutos, em que André Ribeiro, isolado por Didi, permitiu a defesa a Ricardo Ribeiro), cabeceando, em boa posição, ao lado da baliza de Filipe. Depois, ao assistir Tozé para o golo inaugural após jogada individual (onde, convenhamos, contou com alguma sorte nos ressaltos). E, por fim, ao assinar o 2- 0, correspondendo da melhor maneira a um cruzamento exímio de Ki.

Fonte: Facebook oficial da AA Coimbra
Fonte: Facebook oficial da AA Coimbra

O jogo foi acalmando à medida das necessidades da Académica, capaz de “fechar” o seu meio-campo e controlar, assim, o jogo. O Braga B, munido de irreverência, tentava furar essa barreira, mas só por uma vez, até ao final da primeira parte, foi capaz de o fazer – André Ribeiro voltou a ser perdulário e, novamente isolado, deixou que o perigo fosse neutralizado por Ricardo.

A segunda parte começou como a primeira. O Braga B entrou com vontade de mudar o jogo, sobretudo pelas iniciativas de Kiki (entrado para o lugar de Denisson), capazes de agitar o flanco esquerdo do ataque arsenalista, porém, estas não tiveram a eficácia desejada, já que acabou por ser a Académica a única equipa a criar perigo. Em jogada de contra-ataque, Ki procurou o segundo poste, onde apareceu Toze a cabecear, obrigando Filipe a grande defesa.

Depois disto, o jogo foi dominado pelo calor que se fez sentir no Cidade de Coimbra e foi preciso chegar o minuto 90 para voltar a existir novo momento de perigo. Em lance de contra-ataque, Luisinho (entrado para o lugar de Ki), atirou ao poste da baliza de Filipe, em jeito de ponto de exclamação relativamente ao domínio da Briosa ao longo do jogo. Os capas negras lidaram melhor com o calor.

Pedro Machado

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Trincão em 4º lugar: já há jogador da semana da Champions League

Francisco Trincão ficou no quarto lugar no ranking de jogador da semana da Champions League. Marcus Rashford foi o vencedor.

Bruno Fernandes estupefacto com golo de Marcus Rashford na Champions League

Bruno Fernandes destacou o segundo golo de Marcus Rashford nas redes sociais. Avançado inglês bisou pelo Barcelona na Champions League.

Sporting regressa aos trabalhos após goleada sobre o Kairat Almaty

O Sporting realizou esta sexta-feira mais um treino na Academia Cristiano Ronaldo. Leões preparam jogo com o Moreirense.

José Mourinho lidera mais um treino no Benfica: «Intensidade máxima»

O Benfica realizou esta sexta-feira mais um treino no Benfica Campus. Segunda sessão de treino orientada por José Mourinho.

PUB

Mais Artigos Populares

Dono do Manchester United faz exigências a Ruben Amorim

Sir Jim Ratcliffe, dono do Manchester United, fez uma visita a Carrington. Quer melhores resultados e qualificação europeia.

Xabi Alonso já pensa no reencontro com José Mourinho: «Será especial»

Xabi Alonso falou sobre o reencontro com José Mourinho quando o Real Madrid e o Benfica se enfrentarem. Eis o que disse.

Apuramento falhado leva Pedro Soares Gonçalves a sair da seleção de Angola

Pedro Soares Gonçalves demitido do comando técnico de Angola após falhar o apuramento. O português é o treinador mais vitorioso da história da seleção.