Académica OAF 4-2 Sporting CP B: Estudantes gostam de acordar cedo

Cabeçalho Futebol Nacional

A Académica parece gostar de se levantar cedo. Ao segundo jogo disputado de manhã esta época, a segunda vitória, numa partida recheada daquilo que é suposto ser a génese do desporto-rei – golos e emoção.

Apesar da hora madrugadora do início do encontro, nenhuma das equipas entrou a dormir e aos sete minutos já havia golos para ambos os lados. João Real adiantou os estudantes depois de desviar, ao segundo poste, um cabeceamento de Yuri Matias. Logo depois, Christian Ponde, na conversão de uma grande penalidade “ganha” por Rafael Barbosa, igualou a partida.

O espaço cedido pelo meio-campo leonino (bastante despovoado), bem explorado pela Académica, era compensado pelo virtuosismo da sua linha ofensiva (Jovane e Papel nas alas e Dala e Ponde no meio iam conferindo dinâmica ao ataque) e o jogo ganhava, por isso, requintes de irreverência que animaram o público do Estádio Cidade de Coimbra, com destaque para os lances protagonizados por Harramiz, para a Académica (espetacular disparo de primeira a obrigar Pedro Silva a grande defesa) e Ary Papel, para o Sporting CP B (fuga pela direita, a deixar Gelson Dala na cara do golo).

A bola namorava a baliza, mas faltava consumar-se a relação com o golo. Com o passar dos minutos, julgava-se que a primeira parte se ia despedir com um beijo em cada uma das balizas, mas Ricardo Dias fez questão de “roubar” outro e, de cabeça, correspondendo a livre bem batido por Nélson Pedroso, deu vantagem à Briosa na ida para os balneários.

A segunda parte começou … de forma ainda mais intensa que a primeira! Muita vontade, muita vertigem… e muitos golos. Foram três em apenas dez minutos! Ponde, serivdo por Bruno Paz, bisou e igualou o marcador, mas a resposta da Briosa não se fez esperar e apenas cinco minutos depois do golo leonino, os estudantes já estavam em vantagem por dois golos de diferença. Ricardo Dias na sequência de um canto, bisou e devolveu a vantagem à Briosa; Nélson Pedroso, de livre direto, aumentou-a.

Em vantagem, a Académica sossegou o jogo e passou a atacar com menos intensidade, controloando o encontro no meio-campo contrário. O Sporting CP B, inferiorizado no centro do terreno, não se conseguia soltar e foi a Académica quem mais perto esteve de aumentar o marcador – Zé Tiago (entrado para o lugar de Ki), por duas vezes, apareceu em boa posição, mas não conseguiu desfeitar Silva – até final da partida.

O Sportingp CP B pagou caro o facto de se apresentar em Coimbra, frente a uma Académica cada vez mais oleada a nível ofensivo (sobretudo nas bolas paradas), com um meio-campo sem uma referência defensiva. Aproveitou a Briosa para somar mais três pontos e alimentar o sonho da subida.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Chelsea chega a acordo com avançado inglês avaliado em 50 milhões de euros

O Chelsea alcançou um entendimento com Jamie Bynoe-Gittens. Os blues vão agora tentar fechar acordo com o Borussia Dortmund.

Inglaterra vence Andorra pela margem mínima na Qualificação para o Mundial 2026

A Inglaterra venceu a Andorra por 1-0, em jogo da Qualificação para o Mundial 2026. Harry Kane foi o autor do único golo do encontro.

Luciano Spalletti em risco de sair da Seleção Italiana

Luciano Spalletti está em risco de ser afastado do...

Podcast À Prova de Bola #9 – Alemanha x Portugal e o futuro de Roberto Martínez

O À Prova de Bola desta semana é sobre a vitória de Portugal sobre a Alemanha na Liga das Nações e o futuro de Roberto Martínez como selecionador.

PUB

Mais Artigos Populares

Três tubarões europeus interessados em Gianluigi Donnarumma

Bayern Munique, Real Madrid e AC Milan são os clubes interessados em Gianluigi Donnarumma caso não renove com o PSG.

Luis de la Fuente elogia Cristiano Ronaldo e admite: «Portugal é uma seleção poderosa»

Luis de la Fuente realizou a antevisão à partida entre Portugal e Espanha, relativo à final da Liga das Nações.

Al Nassr pretende defesa do Barcelona para a próxima temporada

O Al Nassr quer garantir a contratação de Andreas Christensen na próxima janela de transferências, O jogador representa o Barcelona.