Académico de Viseu FC 1-1 CD Nacional: Viseenses não seguram vantagem frente aos insulares

- Advertisement -

O Académico Viseu FC e CD Nacional empataram a um golo no Estádio do Fontelo, em jogo a contar para a última jornada da primeira volta da Segunda Liga.

O Nacional foi o primeiro a chegar à grande área, mas o Académico acabaria por vir ao de cima e fez o primeiro aos 11’ por Quizera que de forma inteligente roubou a bola ao defesa e foi até à grande área para o primeiro da partida. Se do lado viseense Quizera era um quebra-cabeças, Witi era o destaque dos insulares ganhando no 1×1 muitas vezes a Bandeira, mas acabava por definir mal. Já perto do intervalo e com oportunidades para o 2-0, o Académico sofreria o empate por Zé Manuel, numa altura em que o jogo estava muito partido.

Na segunda parte, foram os visitantes a voltarem a entrar melhor, mas o Académico recompôs-se e com as substituições dominou completamente a partida. No entanto, o guarda-redes do Nacional e os postes travaram a vitória viseense. Muitos nervos na parte final também não ajudaram, ainda mais nos sete minutos de compensação.

O Académico soma assim 28 pontos no final da primeira volta e pode perder o terceiro lugar que dá acesso ao playoff de subida à Primeira Liga. Já o Nacional chega aos 17 e continua acima da linha de água.

A FIGURA

Rui Encarnação – O guarda-redes do Nacional foi decisivo, especialmente na segunda parte, com várias intervenções difíceis que evitaram a derrota na partida. Essencial para o ponto amealhado.

O FORA DE JOGO

Rafael Vieira – O defesa do Nacional não soube lidar bem com a pressão alta da linha ofensiva adversaria. O capitão de equipa acabou por falhar ao fazer a receção, adiantando demais a bola para Quizera a roubar. Não tinha ninguém atras de si e não devia ter arriscado no lance e assim os insulares ficaram em desvantagem cedo na partida.

BnR NA CONFERÊNICA DE IMPRENSA

Académico de Viseu FC

BnR: Hoje fez logo duas substituições ao intervalo ambas no setor defensivo [saídas de Bandeira e Arthur para as entradas de Mesquita e Ícaro]. O que pretendia mexer na equipa?

Jorge Costa: O Bandeira tinha cartão amarelo e o Arthur tinha um problema físico.

BnR:  O que faltou para a equipa segurar a vantagem inicial?

Jorge Costa: Falhou muita coisa na primeira parte. Não foi por acaso que fiz duas substituições ao intervalo e três no início da segunda parte. Não fiz mais porque a lei não me permitia. 

Eu acho que o que falhou hoje foi a parte mental. Vou aproveitar para esclarecer tal como tinha dito na previsão do jogo: o Académico não é candidato à subida. Se subirmos, nós oferecemos o lugar. O que queremos é que nos deixem jogar, de crescer como equipa e que olhem para nós como uma equipa simpática que há 20 jogos que não perde, mas que não tem objetivos.

Nós fomos pontualmente ao mercado de janeiro e vocês sabem que nós poderíamos rechear esta equipa com outro tipo de jogadores e apostar claramente na subida, mas nós não o fizemos nem o vamos fazer. Queremos potenciar estes. Portanto, deixem-nos jogar.

CD Nacional 

BnR:  O facto do jogo ter ficado partido na ultima fase da primeira parte foi importante para chegar ao golo?

Filipe Cândido: Sim, conseguimos explorar melhor as costas da defesa adversária. Tivemos várias situações e fizemos vários remates e acabamos por marcar.

BnR:  As substituições foram feitas mais para refrescar do que alterar a estratégia do jogo?

Filipe Cândido: Sim, o Académico criou-nos bastantes dificuldades no segundo tempo e precisamos de alterar algumas peças para ganhar velocidade e tentar aproveitar os espaços livres na frente para atacar.

BnR:  Foi mais difícil jogar com uma equipa há tantos jogos sem perder?

Filipe Cândido: É mais difícil pela confiança criada, mas não viemos cá como derrotados à partida.

Deixo só uma palavra que nós viemos aqui a jogar e para ganhar o jogo. Infelizmente não conseguimos.

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Wolverhampton já não é a pior equipa de sempre da Premier League com a vitória desta sexta-feira frente ao Aston Villa

O Wolverhampton venceu o Aston Villa por 2-0 e chegou aos 13 pontos no campeonato. A equipa liderada por Rob Edwards já não tem o pior registo de sempre da Premier League, recorde que pertence ao Derby Country .

Nuno Espírito Santo antevê o Liverpool x West Ham: «Vamos enfrentar uma equipa fantástica»

Nuno Espírito Santo fez a antevisão do Liverpool x West Ham, da jornada 28 da Premier League. O técnico deixou elogios para os reds.

Unai Emery não cumprimentou Rob Edwards após a derrota do Aston Villa com o Wolverhampton e recebeu resposta: «Todos esperam apenas aparecer e vencer…»

O Aston Villa perdeu na deslocação ao terreno do Wolverhampton e Unai Emery não cumprimentou o treinador adversário no final do encontro. Rob Edwards reagiu ao caso.

Atenção, Sporting: Luis Suárez na mira de um gigante da Premier League

A imprensa internacional aponta para o interesse do Liverpool no avançado do Sporting, Luis Suárez. Colombiano leva 29 golos esta temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

José Fontán reage ao penálti assinalado a favor do FC Porto com publicação nas redes sociais

José Fontán reagiu de forma irónica nas redes sociais ao penálti assinalado a favor dos dragões durante o FC Porto x Arouca.

FC Porto prepara-se para enfrentar mês de março muito duro com 6 jogos de dificuldade elevada

O FC Porto vai ter um mês de março mais preenchido. Os dragões vão competir em seis jogos e todos eles são de dificuldades mais elevada.

Boston Celtics de Neemias Queta arrasam os Brooklyn Nets e regressam aos triunfos

Neemias Queta registou oito pontos nos 15 minutos que esteve em campo durante a vitória dos Boston Celtics sobre os Brooklyn Nets por 148-111.