Académico Viseu vence FC Porto B em jogo complicado

- Advertisement -

O Académico de Viseu recebeu e bateu FC Porto B por 2-1, em jogo a contar para a 15ª. jornada da Segunda Liga.

A equipa do FC Porto B começou bem com o reforço da equipa principal Manafá a rematar para defesa a dois tempos de Gril. Contudo,  rapidamente a formação viseense assumiu as rédeas do jogo e obrigou Runje a aplicar-se na baliza portista. A partir da meia hora, o ritmo da partida acabaria por cair com o jogo a estar longe da baliza.

A segunda parte começou praticamente com o golo de Quizera aos 49’. Contudo, os visitantes avançaram no terreno e depois já de Zé Pedro ter desperdiçado uma grande penalidade, João Marcelo estabeleceu o empate aos 78’, numa sobra da grande área.

O Académico Viseu partiu em busca de repor a vantagem e teve também uma grande penalidade, mas Clóvis não conseguiu bater Runje. Só que o golo  da vitória viseense viria mesmo a chegar num lance caricato com o guarda portista a não conseguir agarrar e a desviar para dentro da baliza.

O Académico Viseu isola-se à condição no terceiro lugar, enquanto o Porto B pode cair para o nono lugar no final da jornada.

A FIGURA

Famana Quizera – O criativo do Académico Viseu foi uma quebra cabeças para a defesa do FC Porto B nas melhores altura dos viseenses. Fez o primeiro golo da partida num bom movimento e num remate muito bem colocado.

O FORA DE JOGO

Roko Runje –  O guarda redes do Porto até teve algumas intervenções importantes, mas borrou a pintura com o penálti cometido e o autogolo que deu a vitória ao adversário.

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

ACADÉMICO VISEU FC

BnR: O Académico baixou de rendimento na altura em que sofreu o golo. Como se explica esta diminuição de rendimento da equipa?

Jorge Costa: Não concordo. Acho que estávamos bem no jogo. O penalti acontece logo a seguir a um golo anulado por fora de jogo ao Gautier e o Massimo entrou e logo na primeira jogada isolou-se e depois lesionou-se. 

Estávamos dentro daquilo que era a minha estratégia e que a equipa sabe fazer quando está a ganhar e hoje estávamos a fazer as coisas bem.

BnR: O golo sofrido também tem a ver com as equipas conhecerem melhor a estratégia de jogo do Académico?

Jorge Costa: Como foi o nosso golo sofrido? Na sequência de uma bola parada. Não gosto de falar de questões de pormenor. Teve a ver com o mau posicionamento do Gautier na cobertura à entrada da área. Não teve a ver com a nossa forma de jogar.

BnR: A equipa tem jogado esta época na Segunda Liga muitas vezes às 11 horas. O facto de se criar o hábito de jogar à mesma hora ajuda a equipa a soltar-se em campo?

Jorge Costa: Nós tivemos mais no início muito o horário das 11 porque tínhamos um problema com a luz que já está resolvido. Portanto, agora vamos começar a jogar noutros horários.

Eu preferia jogar sempre às 11 porque é a hora que treinamos normalmente e não haveria grandes alterações, mas é muito redutor dizer que jogar às 11 nos beneficia. Não iria valorizar o trabalho que está a ser feito.

FC PORTO B

BnR: O Porto B teve a primeira oportunidade do jogo. No entanto, acabou por baixar a intensidade. Como explica esta diminuição de rendimento na primeira parte? Houve alguma quebra anímica?

António Folha: Este não é o jogo que nós jogamos, nem o jogo que nós treinamos. Hoje aqui era impossível fazer um jogo de acordo com aquilo que a gente treina.

Nós andámos dias e dias a treinar um tipo de jogo e, quando o relvado não o permite fazer, não se pode pedir à minha equipa que faça o melhor jogo do mundo durante 90 minutos.

Aquilo que os meus jogadores fizeram foi adaptar-se às condições do relvado com muita bravura e tentar com alguma qualidade que puseram mesmo com o campo assim. Não era fácil aguentar jogar bom futebol durante todo o encontro. De facto, hoje não o podemos fazer devido às circunstâncias do terreno.

Aos 2, 5, 10 minutos de jogo uma quebra anímica? Não é por aí. Estes miúdos têm muita vontade de jogar e alegria e eles não quebram animicamente até porque o resultado estava 0-0.

BnR: Foi também pelas características do terreno de jogo que lançou na segunda Umaro Candé?

António Folha: É um dos jovens que está a crescer connosco apesar de ainda ser júnior. A determinada altura pelas características de jogo e ao cansaço de alguns atletas estavam a sentir, entraram tanto o Umaro como outros para refrescar. Dos que entraram temos juniores não só o Umaro, mas também o André, o [Rui] Meireles, o Dinis também ia entrar, mas teve um contratempo da expulsão que não permitiu que fizesse parte.

Pelo cansaço dos jogadores e pelas características do jogo, levou a que tentasse algo com o Umaro que é um jogador imprevisível, que num 1×1 é um jogador forte e pudesse criar alguns problemas e criou. Durante o tempo que esteve em campo, deu o seu máximo e é isso que a gente espera deles.

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Concorrência na corrida por Thiago Almada dificulta negociações

Thiago Almada tem sido apontado ao Benfica, porém existem outros cinco clubes interessados no argentino com maior poder financeiro.

Tottenham perde peça no meio-campo e já explora alternativas

Rodrigo Bentancur será baixa no meio-campo do Tottenham nos próximos dois meses. O médio uruguaio será operado a uma lesão nas costas.

Eis a data e hora da antevisão de Francesco Farioli ao FC Porto x Benfica da Taça de Portugal

Francesco Farioli vai falar aos jornalistas nesta terça-feira, às 12h45, em antevisão ao clássico FC Porto x Benfica.

Fotis Ioannidis falha jogo com Casa Pia e ainda não tem regresso definido: o que se sabe da lesão?

Fotis Ioannidis não será opção para Rui Borges no Sporting x Casa Pia, e ainda não há previsão para o regresso do avançado grego aos relvados.

PUB

Mais Artigos Populares

Valencia confirma nova lesão de Thierry Correia

Thierry Correia está novamente lesionado. O lateral-direito português saiu com queixas do último encontro do Valencia, frente ao Elche.

Imprensa francesa rendida a antigo defesa do Casa Pia: «Tornou-se um defesa-central dominante e indiscutível»

As exibições de Ruben Kluivert estão a dar que falar em França. O defesa-central neerlandês tem estado em destaque no Lyon de Paulo Fonseca.

FC Porto x Benfica vai dar em canal aberto: onde ver?

O FC Porto vai receber o Benfica no Estádio do Dragão, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. Jogo será transmitido em canal aberto na RTP 1.