📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

AD Fafe 1-1 FC Famalicão: Empate em jogo rijo

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

O Futebol Clube Famalicão deslocou-se ao reduto da Associação Desportiva Fafe na 35ª jornada da Ledman Liga Pro, num jogo em que a rivalidade entre os dois emblemas foi motivo de enchente no Parque Municipal dos Desportos.

O jogo começou com o Famalicão a querer tomar as rédeas da partida com um livre direto de Feliz, batido na ala direita, a passar perto da baliza de Ricardo Fernandes. O Fafe na primeira vez que conseguiu chegar à área famalicense criou perigo, Alan Júnior recebeu dentro de área, com uma simulação tirou Vilaça do caminho e rematou seco para defesa segura de Gabriel Souza.

Os visitantes tentaram responder por intermédio de Chico, mas o remate saiu muito ao lado da baliza fafense. Aos 20 minutos da primeira parte, o golo do Famalicão, combinação na ala direita entre Mendes e Joel, com o camisola 23 a ganhar a linha de fundo, a cruzar para a pequena área e a aparecer, vindo de trás, Mércio a cabecear para o 1-0. Festa rija nas hostes famalicenses: estava aberto o marcador em Fafe.

Ao intervalo, o técnico Tonau tira Lytvyn e coloca Landinho e, logo no reatamento da partida, Mendes, na esquerda, ganha a frente ao lateral fafense, consegue entrar na área e, já sem ângulo, remata às malhas laterais, criando a primeira ocasião de perigo para os comandados por Dito, em estreia no banco famalicense.

Este foi o 17º empate entre ambas as equipas Fonte: Facebook do AD Fafe
Este foi o 16º empate entre ambas as equipas
Fonte: Facebook do AD Fafe

As cerca de 3 mil pessoas viram o Fafe tirar Pedro Pereira e colocar Digas em campo e, logo de seguida, a desmarcação de Alan Júnior, frente a frente com Gabriel, mas o guarda-redes canarinho a levar a melhor com uma saída rápida dos postes.

Dito também mexeu na equipa, tirando o já desgastado Chico e colocando o extremo Gevaro e logo imediatamente, após passe de Feliz, Carlão tem nos pés a possibilidade de ampliar a vantagem famalicense, mas atira para defesa de Ricardo Fernandes.

O Fafe apertava a malha em busca do empate e Digas, acabado de entrar, cruza para dentro de área e De Carvalho não consegue emendar à boca da baliza.

A equipa da casa tanto forçou que conseguiu o golo do empate. Passe para a entrada da área, corte incompleto da defesa famalicense e Samu, já dentro da área, a rematar rasteiro para o empate: era a festa em Fafe.

Dito respondeu tirando Mércio e colocando André Perre e saiu Mendes para entrar Diogo Cunha, Tonau também tirou Alan Júnior e colocou Joãozinho. O Famalicão podia ter passado novamente para a frente, Gevaro ganha em velocidade à defesa fafense, fica cara a cara com Ricardo Fernandes e remata à figura, fazendo prevalecer o empate. O Fafe teve um último suspiro, numa cabeçada de Jota para fora após canto da esquerda.

Fim do jogo, empate a 1, Famalicão e Fafe continuam na luta pela manutenção na Ledman Liga Pro.

Foto de Capa: Facebook do FC Famalicão

Rui Castro
Rui Castrohttp://www.bolanarede.pt
O Rui tem 27 anos, é de Vila Nova de Famalicão e, para ele, a escrita e o futebol sempre andaram de braço dado. Das tardes sem fim a ver jogos de várias ligas, aos artigos escritos em vários sites, esta paixão foi crescendo e o jornalismo desportivo tornou-se uma paixão. Escrever sobre as fintas de Messi, as arrancadas de Ronaldo, as paradas de Buffon, e os cortes exímios de Maldini são coisas que o fascinam, tal como todo o universo do futebol.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.