AD Fafe 1-1 FC Famalicão: Empate em jogo rijo

Cabeçalho Futebol Nacional

O Futebol Clube Famalicão deslocou-se ao reduto da Associação Desportiva Fafe na 35ª jornada da Ledman Liga Pro, num jogo em que a rivalidade entre os dois emblemas foi motivo de enchente no Parque Municipal dos Desportos.

O jogo começou com o Famalicão a querer tomar as rédeas da partida com um livre direto de Feliz, batido na ala direita, a passar perto da baliza de Ricardo Fernandes. O Fafe na primeira vez que conseguiu chegar à área famalicense criou perigo, Alan Júnior recebeu dentro de área, com uma simulação tirou Vilaça do caminho e rematou seco para defesa segura de Gabriel Souza.

Os visitantes tentaram responder por intermédio de Chico, mas o remate saiu muito ao lado da baliza fafense. Aos 20 minutos da primeira parte, o golo do Famalicão, combinação na ala direita entre Mendes e Joel, com o camisola 23 a ganhar a linha de fundo, a cruzar para a pequena área e a aparecer, vindo de trás, Mércio a cabecear para o 1-0. Festa rija nas hostes famalicenses: estava aberto o marcador em Fafe.

Ao intervalo, o técnico Tonau tira Lytvyn e coloca Landinho e, logo no reatamento da partida, Mendes, na esquerda, ganha a frente ao lateral fafense, consegue entrar na área e, já sem ângulo, remata às malhas laterais, criando a primeira ocasião de perigo para os comandados por Dito, em estreia no banco famalicense.

Este foi o 17º empate entre ambas as equipas Fonte: Facebook do AD Fafe
Este foi o 16º empate entre ambas as equipas
Fonte: Facebook do AD Fafe

As cerca de 3 mil pessoas viram o Fafe tirar Pedro Pereira e colocar Digas em campo e, logo de seguida, a desmarcação de Alan Júnior, frente a frente com Gabriel, mas o guarda-redes canarinho a levar a melhor com uma saída rápida dos postes.

Dito também mexeu na equipa, tirando o já desgastado Chico e colocando o extremo Gevaro e logo imediatamente, após passe de Feliz, Carlão tem nos pés a possibilidade de ampliar a vantagem famalicense, mas atira para defesa de Ricardo Fernandes.

O Fafe apertava a malha em busca do empate e Digas, acabado de entrar, cruza para dentro de área e De Carvalho não consegue emendar à boca da baliza.

A equipa da casa tanto forçou que conseguiu o golo do empate. Passe para a entrada da área, corte incompleto da defesa famalicense e Samu, já dentro da área, a rematar rasteiro para o empate: era a festa em Fafe.

Dito respondeu tirando Mércio e colocando André Perre e saiu Mendes para entrar Diogo Cunha, Tonau também tirou Alan Júnior e colocou Joãozinho. O Famalicão podia ter passado novamente para a frente, Gevaro ganha em velocidade à defesa fafense, fica cara a cara com Ricardo Fernandes e remata à figura, fazendo prevalecer o empate. O Fafe teve um último suspiro, numa cabeçada de Jota para fora após canto da esquerda.

Fim do jogo, empate a 1, Famalicão e Fafe continuam na luta pela manutenção na Ledman Liga Pro.

Foto de Capa: Facebook do FC Famalicão

Rui Castro
Rui Castrohttp://www.bolanarede.pt
O Rui tem 27 anos, é de Vila Nova de Famalicão e, para ele, a escrita e o futebol sempre andaram de braço dado. Das tardes sem fim a ver jogos de várias ligas, aos artigos escritos em vários sites, esta paixão foi crescendo e o jornalismo desportivo tornou-se uma paixão. Escrever sobre as fintas de Messi, as arrancadas de Ronaldo, as paradas de Buffon, e os cortes exímios de Maldini são coisas que o fascinam, tal como todo o universo do futebol.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Grupo Orlegi desmente aquisição da SAD do Chaves

O Grupo Orlegi foi apontado como o novo detentor de 70% da SAD do Chaves, mas tal informação não corresponde à verdade, segundo o que o Bola na Rede pode confirmar.

Benfica x Qarabag | Afogar as mágoas

Depois de um desaire açoriano, o Benfica procura afogar as mágoas junto dos seus, a contar para a competição milionária, com o Qarabag.

Para Luís Campos não há debate: Ousmane Dembélé é o claro favorito à Bola de Ouro

Luís Campos não tem dúvidas, Ousmane Dembélé é o principal candidato à Bola de Ouro. PSG conta com nove jogadores indicados ao prémio.

Chris Wilder regressa ao Sheffield United 3 meses depois de ter sido despedido

Chris Wilder regressa ao Sheffield United apenas três meses depois de ter sido despedido por não conseguir a subida à Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique pensou em avançar por Raheem Sterling

O Bayern de Munique terá elaborado uma abordagem no último dia de transferências para contratar Raheem Sterling. Jogador não conta para Enzo Maresca.

Caos no Estádio Carlos Osório: Oliveirense x Académico de Viseu termina com violência no relvado e nas bancadas

A Oliveirense e o Académico de Viseu não foram além de um empate a duas bolas e o jogo acabou com episódios de violência.

Portugal Legends brilha e aplica goleada ao Resto do Mundo

A equipa do Portugal Legends recebeu e venceu uma equipa composta por craques do Resto do Mundo por 4-1, no Estádio José de Alvalade.