CD Nacional 2-1 CD Cova da Piedade: Reviravolta nos instantes finais

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalDepois de um interregno de duas semanas, o futebol da Segunda Liga estava de regresso, com o CD Nacional a receber o CD Cova da Piedade, em partida a contar para a décima jornada.

Na competição, o Cova da Piedade vinha de um triunfo ante o Leixões SC, enquanto o Nacional perdera os últimos três jogos, o último dos quais, uma pesada derrota em casa com o Real SC.

Antes do encontro e em solidariedade para com os bombeiros e as vítimas dos incêndios que assolaram o país, os jogadores pisaram o relvado acompanhados de alguns elementos dos bombeiros, antes de se cumprir um minuto de silêncio.

Quanto ao jogo em si, começou até aguerrido, com as duas equipas a lutar de forma equilibrada, embora cedo se começasse a vislumbrar o nítido desacerto alvinegro.

A equipa da casa revelava muitas dificuldades para se afirmar no jogo e cometia demasiados erros, o que cedo resultou na inquietação de alguns adeptos. A pressão era palpável e evidente em vários dos jogadores do Nacional, que falhavam em lances simples.

Demorou, mas o Nacional conseguiu uma reviravolta quase caída do céu  Fonte: Bola na Rede
Demorou, mas o Nacional conseguiu uma reviravolta quase caída do céu
Fonte: Bola na Rede

Ainda mais complicada ficou a tarefa dos insulares quando aos 25 minutos Daniel Almeida inaugurou o marcador, colocando em vantagem os visitantes.

Incapaz de construir jogo, o Nacional insistia nos passes laterais, o que exasperava cada vez mais os adeptos. Embora o Cova da Piedade se apresentasse a um bom nível, defendendo de forma eficaz e controlando o jogo a seu bel-prazer, exigia-se mais, muito mais, deste Nacional, que se revelava inofensivo.

Foi já bem no final, contudo, que surgiu a esperança, quando aos 83 minutos, no seguimento de um pontapé de canto batido por Witi, Elizio introduziu a bola na baliza de Pedro Alves, restabelecendo o empate. A resposta do Nacional não terminou por aí e três minutos depois foi Bryan Rochez a consumar a reviravolta, respondendo da melhor maneira a um cruzamento de João Camacho.

Final de encontro mexido e impróprio para cardíacos, no qual o Nacional teve a felicidade de conseguir um golo que catapultou a equipa para uma reviravolta que parecia quase impossível durante largos momentos do jogo.

 

Marco António Milho
Marco António Milhohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no Funchal, licenciou-se em Ciências da Comunicação, antes de passar pela redação do Diário de Notícias da Madeira. Dividido entre a rádio e a escrita, é amante incorrigível do jornalismo, do cinema, da história e do desporto em geral, onde o futebol e o basquetebol ocupam o lugar de destaque.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Andrei Arshavin surpreende com declaração sobre Álvaro Arbeloa: «Espero que ele não se saia bem»

Andrei Arshavin fez um balanço da época do Real Madrid e avaliou o despedimento de Xabi Alonso e a contratação de Álvaro Arbeloa para a equipa merengue.

Frederico Varandas ilibado pelo Tribunal da Relação do Porto após chamar ‘Bandido’ a Pinto da Costa

O Presidente do Sporting, Frederico Varandas foi absolvido pelo Tribunal da Relação do Porto, esta quarta-feira, relativamente ao caso de insultos a Pinto da Costa.

Melvin Boel na antevisão ao Go Ahead Eagles x Braga: «Queremos entrar bem neste jogo»

O treinador do Go Ahead Eagles, Melvin Boel, marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao embate da Europa League frente ao Braga.

Tomás Araújo com um olho no Mundial antes do encontro com o Real Madrid: «Qualquer jogador que esteja a jogar no Benfica pensa no Mundial»

Na antevisão ao Benfica x Real Madrid, Tomás Araújo mostrou confiança para o jogo da Champions League e falou no objetivo de estar no Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Chelsea anuncia rescisão do contrato com Raheem Sterling

Raheem Sterling já não é jogador do Chelsea. O avançado internacional inglês de 31 anos está livre para definir o futuro.

Paulo Fonseca faz história no Lyon ao quebrar recorde de 19 anos

Com a vitória por 5-2 frente ao Metz na Ligue 1, o Lyon de Paulo Fonseca chegou aos 8 triunfos consecutivos, algo que não acontecia desde 2006/07.

Igor Júlio regressa ao Brighton e finaliza empréstimo ao West Ham de Nuno Espírito Santo

Igor Júlio está de regresso ao Brighton. O defesa central brasileiro não vinha ser utilizado pelo português Nuno Espirito Santo nos hammers que optaram por terminar o empréstimo.