CD Santa Clara 1-0 CD Cova da Piedade: Nas asas do maestro Minhoca

Cabeçalho Futebol Nacional

Num dia frio de Inverno, no meio do atlântico, vivia-se mais uma disputa intensa do futebol português entre o CD Santa Clara e o Cova da piedade. As equipas vinham de fases diferentes. A equipa da casa contava já com sete partidas sem conhecer o sabor da vitória, enquanto que o Cova da Piedade assinalava uma notável recuperação com Bruno Ribeiro ao leme.

Surpresas de parte a parte. O Santa clara a jogar num esquema tático diferente, um 4-2-3-1 com Clemente como referência atacante e com Minhoca a jogar como um 10 clássico. Já no Cova da Piedade a principal surpresa acabou por ser a saida de Dieguinho dos convocados que ao que tudo indica estará de malas feitas para a equipa do Belenenses e também Miguel Rosa que se lesionou antes da partida.

A primeira parte mostrou um Santa Clara com mais posse de bola mas num ritmo lento. Já o Cova da Piedade tentava jogar de forma fechada, com as linhas juntas e num bloco médio-baixo, tentando sair em contra-ataque, ainda que sem grande sucesso.  Ainda assim, o Santa Clara dispôs de boas ocasiões para chegar ao golo ainda na primeira parte, com Pedro Alves a estar em evidência com duas defesas de grande nível. A primeira parte acabou com o Santa Clara numa fase melhor da partida. A equipa da casa mostrou alguma impaciência na primeira parte fruto do mau momento na época perante um Cova da Piedade que mostrava vir jogar para o empate.

A segunda parte trouxe um Santa Clara mais agressivo na luta pela posse de bola, sendo que as recuperações eram zonas altas do terreno foram uma constante. Quando a segunda parte ainda estava a começar, ao minuto 51 surgiu Minhoca. Com um livre exemplarmente marcado o camisola 10 da equipa açoriana abriu o ativo e colocou justiça no marcador. Nos minutos posteriores ao golo, o Santa Clara tentou chegar ao segundo golo na partida. A equipa da casa continuou a ter mais bola e as ocasiões sucediam-se perante um Cova da Piedade incapaz de criar perigo.

Já nos últimos 15 minutos de jogo,  a equipa visitante começou a ter mais bola , jogando mais próxima da baliza adversária. O Santa Clara optava também por baixar linhas para tentar controlar melhor a iniciativa da equipa piedense, com sucesso, diga-se de passagem. Apesar da maior inaciativa da equipa forasteira, a bola esteve sempre longe de beijar as redes da baliza de Serginho.

A vitória do Santa Clara ajusta-se no jogo. Viu-se pouco Cova da Piedade perante um Santa Clara determinado a vencer, ciente de que este jogo era providencial na luta pela subida. Já o Cova da Piedade esteve longe do nível exibicional demonstrado a meio da semana para a Taça de Portugal frente ao Sporting.

Raquel Roque
Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Negócio fechado: Francisco Conceição troca FC Porto pela Juventus por 30 milhões de euros

O negócio foi desbloqueado e Francisco Conceição vai rumar à Juventus. Extremo deixa o FC Porto em definitivo por 30 milhões de euros.

Francisco Conceição recusou proposta que renderia 35 milhões de euros ao FC Porto

Francisco Conceição não aceitou rumar ao RB Leipzig. Extremo português recusou proposta que agradava ao FC Porto.

FC Porto afasta-se de defesa central devido aos valores da transferência e do salário

O FC Porto desistiu da contratação de Josip Sutalo. Preço da transferência e valores do salário justificam saída da corrida.

FC Porto revela 1ª palestra de Francesco Farioli ao plantel: «Temos muito em comum»

Francesco Farioli arrancou a 11 de julho a pré-época do FC Porto. Dragões publicaram vídeo onde revelam palestra do treinador.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas faz exigência a Francisco Conceição para permitir saída para a Juventus

André Villas-Boas já tomou uma posição quanto à transferência de Francisco Conceição para a Juventus. Decisão é do jogador.

Tour de France #1: O mundo ainda não é de Pogacar

Surpreendendo um total de zero pessoas, Tadej Pogacar foi...

Será que os Thunder entram no lote dos melhores de sempre? | NBA

Há uma semana, os Oklahoma City Thunder sagravam-se campeões...