📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Santa Clara 1-1 Sporting CP “B”: O sonho da subida ficou (ainda) mais distante

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Numa bela tarde de sol, o Estádio de São Miguel acolhia mais um jogo para a Ledman Liga Pro, com as bancadas bem compostas. De volta a casa, o Santa Clara defrontava o Sporting B, equipa em clara ascensão na tabela classificativa com quatro vitórias nos últimos cinco jogos.

Era assim o terceiro jogo consecutivo que o Santa Clara defrontava, na condição de visitado, uma equipa B, depois de já ter recebido Benfica e Braga B nas últimas partidas.  Os encarnados dos Açores pretendiam voltar à senda das vitórias depois de duas derrotas fora e contaram com o apoio dos seus adeptos para chegar a esse objetivo.

O jogo começou praticamente com o Santa Clara a marcar. Logo aos cinco minutos, após uma recuperação de bola no meio-campo adversário, os encarnados desenham um bom lance coletivo que Pineda viria a concretizar, num movimento típico de ponta de lança, ganhando as costas da defesa leonina.

Nos minutos seguintes, a equipa leonina tentou responder ao golo madrugador mas sempre sem conseguir encontrar o melhor caminho para a baliza de Serginho. A equipa do Sporting ia conseguindo ter mais bola mas sem causar grande perigo, perante um Santa Clara mais experiente, a dar a iniciativa de jogo, de forma propositada, aos jovens leões.

pineda
Pineda marcou o primeiro golo da partida
Fonte: Culebrita Macheteada

 

 

Depois de um período de maior fulgor leonino, o jogo ficou novamente equilibrado a meio-campo com o Santa Clara a voltar a ter mais posse de bola e a estar mais perto da baliza dos leões, embora sem criar grandes lances de perigo. Perto dos minutos finais da primeira parte, vivia-se um período de indefinição.

As equipas procuravam ter bola mas iam acumulando muitos erros tornando o jogo mais lento e mais “mastigado” no meio-campo. Até final da primeira-parte não surgiram grandes oportunidades de perigo, com os encarnados a conseguirem ir para os balneários a vencer.

Na segunda parte, o jogo começou com o Santa Clara a pressionar mais os leões, tentando chegar ao segundo golo na partida. Já o Sporting, não conseguia ligar o seu jogo e ia tendo muitas dificuldades na construção de jogo. O Santa Clara era mais agressivo na disputa da bola e com isso recuperava muitas vezes a bola no meio-campo adversário. Os minutos iam passando e o jogo continuava morno com os insulares a dominar a partida e a não conceder grandes chances aos leões que se limitavam a atirar bolas para a área dos encarnados.

Quando o jogo entrava numa fase decisiva, os leões começaram a mandar no jogo, encostando o Santa Clara à sua área que nesta altura tentava jogar, sobretudo, através de transições rápidas. Gauld liderava o meio-campo leonino, tentando trazer alguma criatividade ao jogo mas os leões falhavam no último passe. Faltava algum esclarecimento no jogo dos leões e o Santa Clara era quem aproveitava lançando vários contra-ataques perigosos.

Numa fase em que o jogo parecia estar resolvido, na sequência de um lance de bola parada, o Sporting ia chegar ao empate.  Ivanildo Fernandes foi o autor do golo que empatava a partida. Até final da partida, o Santa Clara ainda fez um forcing para chegar à vitória mas o jogo viria a acabar num empate, deixando os encarnados cada vez mais longe da subida e o Sporting mais tranquilo na tabela classificativa.

Emanuel Melo
Emanuel Melohttp://www.bolanarede.pt
O Emanuel está no terceiro ano da licenciatura em Comunicação Social e Cultura. Vem da terra do Pauleta, das paisagens deslumbrantes e do queijo Terra Nostra. Gosta de ver a Premier League e espera um dia poder vir a ser relatador de futebol.                                                                                                                                                 O Emanuel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Thomas Tuchel deixa recado para Jude Bellingham: «Podes ficar zangado com o treinador…»

Thomas Tuchel, selecionador inglês, explicou a decisão de não lançar Jude Bellingham frente à Sérvia e sublinhou a importância da união da equipa.

Moisés Conceição é oficialmente reforço do Amarante da Liga 3

Moisés Conceição, avançado de 24 anos, deixa o CD Cinfães e volta à Liga 3, onde já atuou na época passada.

Allen Flanigan está de saída do FC Porto menos de um mês depois de ser apresentado

Allen Flanigan, extremo norte-americano de 24 anos, está de saída do FC Porto. O jogador tinha chegado em outubro.

Mauro Jerónimo assume comando do bicampeão do Vietname até 2027

Mauro Jerónimo, treinador açoriano, vai treinar o Thep Xanh Nam Dinh, clube que tem presença garantida na Champions League Asiática 2.

PUB

Mais Artigos Populares

Reforço de Pep Guardiola desmente críticas: «Fui retratado como um jogador difícil de treinar»

Rayan Cherki rejeitou a imagem polémica que ligavam o jogador a uma personalidade rebelde. O atleta chegou ao Manchester City no verão.

Karim Adeyemi acusado por uso e posse ilegal de armas

Karim Adeyemi foi acusado de uso e posse ilegal de armas. O avançado do Borussia Dortmund terá de pagar uma multa milionária.

Gerard Moreno pensou em terminar a carreira: «Cheguei a casa e disse ‘Basta, vou desistir’»

Gerard Moreno pensou em terminar a carreira devido às lesões. O atleta do Villarreal falou sobre os seus problemas físicos ao jornal AS, e destacou o apoio da família.