CD Santa Clara 2-1 SC Covilhã: Magia Iraquiana a decidir o jogo

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Era um dia calorento na ilha de S. Miguel.  Os termómetros rondavam os 24ºC e às 15h com o início da partida o calor aumentaria no estádio de S. Miguel. Estava tudo a postos para a segunda jornada da Ledman Liga Pro, disputada entre o CD Santa Clara e o Sporting da Covilhã.

Na primeira jornada o Sporting da Covilhã havia perdido frente ao Sporting B, enquanto que o CD Santa Clara vinha de uma vitória frente ao Cova da Piedade.

A primeira parte foi muito disputada, com as duas equipas a fazerem muitas faltas na luta pela posse de bola. O Covilhã tinha ligeiro ascendente sobre a partida. A equipa de Filipe Gouveia veio a jogo com as linhas muito subidas, algo que surpreendeu a equipa da casa. O Santa Clara tentava tomar conta do jogo mas a equipa não conseguia trocar a bola com muita qualidade.

De forma inesperada, e na primeira vez que a equipa forasteira criou perigo, Adul Seidi, avançado emprestado pelo Marítimo, solto de marcação, de cabeça, a inaugurou o marcador da partida perante a apatia dos centrais da equipa insular.

O Santa Clara demorou a reagir. O Sporting da Covilhã, à medida que o jogo se encaminhava para o intervalo, desceu as suas linhas e a equipa da casa aproveitou. Thiago Santana, após um cruzamento de Dani Coelho desviado por Fernando, consegue empatar a partida, repondo a justiça no marcador. Até ao final da primeira parte não se registaram mais lances de perigo, com as duas equipas a irem para os balneários com um empate.

 

Depois do intervalo, o Santa Clara entrou mais forte. A equipa açoriana começou a assumir mais o jogo, com o treinador Carlos Pinto a arriscar na partida. Logo nos primeiros minutos da segunda parte o técnico retira Diogo Santos, um trinco, para colocar um avançado, Clemente. A verdade é que a partir daí o Santa Clara conseguiu criar muito mais perigo com mais um homem na área. O Sporting da Covilhã arriscava pouco e jogava sobretudo através de transições rápidas, com o extremo Bilel a ser sempre o homem que assumia as despesas do jogo. Já com o regressado Minhoca em campo, o Santa Clara ia conseguir chegar à vitória. Numa bela jogada coletiva, Osama Rashid não perdoou na cara de Igor Rodrigues e carimbou a reviravolta no marcador.

 

Até final da partida, o Sporting da Covilhã tentou chegar ao empate mas Serginho, com uma defesa do outro mundo e os centrais Marcelo e Vítor Alves, negaram o empate e ajudaram a carimbar a segunda vitória consecutiva dos insulares no campeonato e a primeira em casa. No final do jogo, aceita-se a vitória da equipa da casa. Principalmente pelo que mostrou na segunda parte, o Santa Clara demonstrou ser sempre a equipa que mais quis ganhar.

Raquel Roque
Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A água micelar do Casa Pia que limpou os artifícios com que o FC Porto tem maquilhado as lacunas

O Casa Pia soube juntar linhas e defender a zona central e o FC Porto não teve arte ou engenho para criar o suficiente para dar a volta a uma desvantagem com que raramente se depara.

O mercado do Rio Ave e a situação (que gera revolta nos adeptos) de ser um clube satélite

O Rio Ave perdeu algumas peças importantes neste mercado de janeiro e os adeptos estão insatisfeitos com o que se passa no clube.

Fim da novela: Fenerbahçe fecha contratação de N’Golo Kanté e envia Youssef En-Nesyri para o Al Ittihad

Depois de várias conturbações no negócio, N´Golo Kanté vai reforçar o Fenerbahçe e Youssef En-Nesyri vai rumar ao Al Ittihad.

Fredrik Aursnes está disponível para a seleção e justifica: «Já me adaptei»

Fredrik Aursnes confirmou que está disponível para ser novamente convocado por parte da seleção da Noruega, depois de se ter retirado em 2024.

PUB

Mais Artigos Populares

Celta de Vigo confirma três reforços: Fer López, Matías Vecino e Álvaro Núnez

O Celta de Vigo anunciou o regresso de Fer López por empréstimo e ainda as contratações de Matías Vecino e Álvaro Núnez.

Bayer Leverkusen apura-se para as meias-finais da Taça da Alemanha

O Bayer Leverkusen recebeu e venceu o St. Pauli por três bolas a zero, conseguindo apuramento para as meias-finais da Taça da Alemanha.

Marselha elimina Rennes da Taça de França

O Marselha recebeu e venceu o Rennes por três bolas a zero durante a noite desta terça-feira, em jogo dos oitavos de final da Taça de França.