📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Gil Vicente FC 0-2 FC Famalicão: Diogo Cunha desbloqueou jogo equilibrado

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalO Futebol Clube Famalicão jogou hoje a última jornada da Ledman Liga Pro, no Estádio Cidade de Barcelos, frente ao Gil Vicente. O Famalicão entrou com vontade de marcar e coube a Mendes o primeiro remate do encontro por cima da baliza de Vozinha. O Famalicão estava por cima mas o Gil podia ter marcado num mau alívio do guarda-redes famalicense Gabriel, que rematou. A bola embateu nas costas do avançado “gilista” e por pouco não entrava na baliza. Os comandados de Dito tentaram responder e depois de uma combinação entre Dani e Mércio o médio brasileiro endossa a bola para Chico e o avançado do Famalicão remata muito por cima da baliza do Gil Vicente. Era jogo de parada-resposta e o Gil, através de um remate de Paulinho, melhor marcador dos “Galos” esta época, quase marcava, fazendo passar a bola perto da baliza do guarda-redes canarinho. O Famalicão tentava chegar ao golo e, após cruzamento de Mendes, Feliz cabeceia na grande-área mas para fora. Firmino era o mais inconformado dos gilistas e rematou novamente por cima da baliza do Famalicão.

Na segunda parte, o Famalicão entrou mais afoito, a pressionar mais, com as linhas subidas, e foi de Vítor Lima o primeiro remate para defesa apertada de Vozinha. Pouco depois o mesmo Lima remata para o guarda-redes da equipa da casa desviar para canto. Desse pontapé de canto, a bola sobra para Dani. que remata para nova intervenção em grande estilo de Vozinha. O Gil tentou remar contra a maré e novamente Hugo Firmino a rematar, com a bola a não encontrar o caminho da baliza famalicense.

Dito decidiu arriscar na partida, tirando Fred e Chico para os lugares de Carlão e Diogo Cunha, dando mais poder de fogo ao ataque do Famalicão, colocando dois homens mais atacantes, e baixando Mércio para fazer duplo-pivô defensivo com Vítor Lima, sendo Cunha o médio que mais se aproximava de Carlão. Álvaro Magalhães também não se ficou atrás. Retirou Pedro Marques e colocou Abou Touré.

Massa adepta sempre acreditou na manutenção Fonte: FC Famalicão
Massa adepta sempre acreditou na manutenção
Fonte: FC Famalicão

Dito arriscou e ganhou, Mendes entra na área e é derrubado por Calu. Diogo Cunha chamado a converter faz 1-0 para o Famalicão, lançando a euforia dos quase 2500 adeptos famalicenses que encheram e coloriram o topo da bancada sul, dando um bonito espetáculo durante todo o jogo. O técnico “gilista” respondeu com uma alteração, fazendo entrar Noubissi por troca com Nybal numa tentativa de abrir o ataque e tentar ir em busca do empate, mas o Famalicão é que poderia ter chegado ao 2-0 logo a seguir. Cruzamento de Mendes, puxado ao segundo poste, e Carlão não consegue chegar para a emenda.

Dito tirou Mendes e colocou Kisley enquanto Álvaro tirou Ricardinho e colocou Reko no seu lugar. O Famalicão mais uma vez ameaçou o 2-0 com um cruzamento atrasado de Kisley, que encontra Carlão, com o avançado brasileiro a rematar picado para uma defesa junto à trave de Vozinha. Mas tanta insistência famalicense deu em mais um golo. Canto cobrado por Diogo Cunha e Kisley a cabecear sem hipótese para o guarda-redes. O resultado em 2-0 para os famalicenses garantia a manutenção na Ledman Liga Pro, deixando em êxtase os adeptos que mais uma vez deram mostras de que acompanham a equipa para todo o lado. Abou Touré, que entrou na segunda parte, foi expulso perto do final da partida, por acumulação de amarelos, deixando o Gil Vicente com dez unidades. Apito final, 2-0 para o Famalicão, manutenção garantida na última jornada depois de um campeonato irregular da equipa famalicense.

Fonte da Capa: Bola na Rede

Rui Castro
Rui Castrohttp://www.bolanarede.pt
O Rui tem 27 anos, é de Vila Nova de Famalicão e, para ele, a escrita e o futebol sempre andaram de braço dado. Das tardes sem fim a ver jogos de várias ligas, aos artigos escritos em vários sites, esta paixão foi crescendo e o jornalismo desportivo tornou-se uma paixão. Escrever sobre as fintas de Messi, as arrancadas de Ronaldo, as paradas de Buffon, e os cortes exímios de Maldini são coisas que o fascinam, tal como todo o universo do futebol.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United encantado com internacional inglês: jogador custa 85 milhões de euros

O Manchester United está disposto a avançar para a contratação de Elliot Anderson, médio que representa o Notingham Forest.

Vitória do Al Nassr de Cristiano Ronaldo continua a gerar polémica: ex-Sporting reagiu nas redes sociais

O Al Nassr bateu o Al Fayha por 2-1, com um golo aos 90+14'. O jogo está a gerar bastante polémica na Arábia Saudita.

Lionel Messi marca mas Inter Miami perde para os playoffs da MLS

Lionel Messi marcou um golo durante a madrugada, mas o Inter Miami perdeu frente ao Nashville por duas bolas a uma.

Benfica aumenta série sem perder frente ao Vitória SC na Primeira Liga: última derrota foi em 2012

O Benfica aumentou a sequência de jogos sem perder frente ao Vitória SC. A última derrota das águias frente ao emblema de Guimarães para o campeonato foi em 2012.

PUB

Mais Artigos Populares

Ian Cathro responde ao Bola na Rede: «Gostava mesmo muito de repetir este jogo, não sei, 7 vezes»

Ian Cathro marcou presença na sala de imprensa, após a goleada do Estoril Praia ao Rio Ave, por 0-4, na 10ª jornada da Primeira Liga.

Benfica tem baixa confirmada para o jogo frente ao Casa Pia

O Benfica já tem uma baixa confirmada para o encontro da próxima jornada: Nicolás Otamendi não joga com o Casa Pia.

Sotiris Silaidopoulos responde ao Bola na Rede: «Começamos o jogo sem agressividade e o Estoril aproveitou»

O Estoril Praia venceu o Rio Ave por 0-4 na Primeira Liga. Sotiris Silaidopoulos analisou o jogo em conferência de imprensa.