Leixões SC 2-3 Académico de Viseu FC: 20 minutos chegaram para levar os três pontos

Com três golos nos primeiros 20 minutos de jogo, o Académico de Viseu FC sai de Matosinhos vitorioso e sobe ao lugar de play-off de subida à Primeira Liga.

No Estádio do Mar, o Leixões SC recebeu o Académico de Viseu FC para disputar a 26ª jornada da Segunda Liga Portuguesa. Em caso de vitória, por um lado, os leixonenses garantem tranquilamente a permanência na Liga Portugal SABSEG, por outro, em caso de vitória para os visienses, os mesmos apanham o Farense no lugar de play-off de subida à Liga Portugal Bwin.

A equipa visitante entrou melhor na partida e, aos oito minutos, André Clóvis inaugurou o marcador. Na pequena área não desperdiçou o passe de Gautier Ott e apontou, dessa forma, o 21º golo no Campeonato. 

O Académico não abrandou e, sem dar qualquer hipótese de reação aos da casa, voltou a marcar. Através de um grande cruzamento, Bandeira serviu Jonathan Toro que apontou o segundo dos visienses, aos 13 minutos. 

Em jogada idêntica à do primeiro golo e com os mesmos protagonistas, os visitantes chegaram ao terceiro. Ott serviu novamente Clóvis que, com facilidade, empurrou a bola para o fundo das redes da baliza de Bernardeau.

Foi preciso chegar aos 25 minutos de jogo para que o Leixões criasse verdadeiramente perigo e reagisse aos três golos sofridos. Ricardo Valente foi carregado por André Almeida, dentro de área. Sem qualquer dúvida, o árbitro Pedro Ramalho assinalou penalti a favor dos “Bebés do Mar”. Chamado a bater, Ricardo Valente não desperdiçou.

Apesar da desvantagem por dois golos, os da casa procuraram reagir. Contudo, os ataques eram sempre sem critério e não conseguiram levar grande perigo à baliza do Académico. 

Primeira parte marcada pelos dois golos de André Clóvis, que assumia assim o estatuto de melhor marcador do campeonato, pelo golo de Toro e ainda pelo penalti convertido por Ricardo Valente que dava esperança aos adeptos leixonenses para conseguir o melhor resultado possível.

Vítor Martins mexeu ao intervalo e promoveu a entrada de João Oliveira e João Amorim para os lugares de Rafa Freitas e Pedro Coronas. A ala direita do Leixões ganhava sangue novo para ir em busca do resultado. Com nova vida após o intervalo, os da casa entraram melhor para a segunda parte e beneficiaram de diversas ocasiões para marcar.

O Leixões não abrandava e aos 74 minutos conseguiu finalmente chegar ao golo. João Oliveira, que tinha entrado ao intervalo, rematou forte e reduziu para 2-3 o resultado. O jogo estava em aberto e espectava-se um bom espetáculo até ao fim.

Os da casa poderiam ter beneficiado de um penalti aos 82 minutos por suposta mão na bola de Nduwarugira. Pedro Ramalho nada assinalou. 

Até ao último segundo os “Bebés do Mar” não desistiram, porém, os três golos na primeira parte foram suficientes para que o Académico saísse de Matosinhos vitorioso.

A FIGURA

André Clóvis Académico Viseu FC Porto
Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

André Clóvis – Já não há palavras para descrever a estrela do Académico. Com mais dois golos, mostrou o porquê de ser a principal figura da equipa e também o melhor marcador do campeonato.

O FORA DE JOGO

Pedro Coronas – Ser substituído ao intervalo não foi surpresa. Dois passes para golo foram do seu lado e não teve qualquer ação positiva durante a primeira parte.

João Sá Ferreira
João Sá Ferreira
O João Ferreira está no terceiro ano da licenciatura de ciências da comunicação na Universidade Lusófona do Porto. Para ele, pensar o futebol deve ser algo simples, rápido e eficaz.

Subscreve!

Artigos Populares

Ex-Benfica está em grande destaque no Sevilha e é alvo de elogios

Odysseas Vlachodimos reforçou o Sevilha no último mercado de transferência e tem sido elogiado por parte dos adeptos.

La Liga: primeiro despedimento no campeonato à vista

Sergio Francisco pode ser o primeiro treinador demitido na La Liga durante esta temporada. O técnico orienta a Real Sociedad.

Razia praticamente total no Benfica: José Mourinho tem apenas 7 elementos da equipa principal prontos para treinar

O Benfica viu alguns jogadores do plantel principal rumarem às respetivas soluções e a equipa encontra-se incompleta.

Benfica chama de volta jogador convocado por Portugal Sub-19

Diogo Ferreira regressou ao Seixal, depois do Benfica ter pedido a sua dispensa dos trabalhos da seleção de Sub-19, devido a lesão.

PUB

Mais Artigos Populares

Diego Simeone analisa empate do Atlético Madrid e aborda expulsão: «Os famosos critérios»

O Atlético Madrid empatou 1-1 com o Celta de Vigo na La Liga. Diego Simeone abordou, em poucas palavras, a expulsão de Lenglet.

Braga ataca arbitragem e dá exemplos do jogo contra Sporting

O Braga publicou um longo comunicado, assinado pelo presidente António Salvador. Há várias críticas à arbitragem.

Hansi Flick reage à goleada sofrida do Barcelona: «Não estou zangado»

O Barcelona perdeu fora de casa com o Sevilha por 4-1 na La Liga. Hansi Flick analisou a derrota e revelou conversa com os jogadores.